Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins











Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Preço: R$ 29,90




Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais.
O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que de tão trabalhada poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock.
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranhas e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
E meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais. (p. 07)

Lola Nolan é uma garota de 17 anos divertida, cheia de estilo que deseja ser uma grande figurinista. Para isso, ela é sua própria modelo, sempre com roupas que espelham como ela está se sentindo, é claro que ela é fissurada no estilo de se vestir dos japoneses, influenciada pelos mangás e animes.
Ela tem dois pais super-protetores, uma cachorrinha chamada Betsy e uma melhor amiga, a Lindsey.
Durante suas férias de verão, começou a trabalhar no cinema, mesma época em que conheceu seu namorado Max, um cantor de uma banda de rock, que tem 22 anos. Isso gera muita briga com seus pais e rendeu um café da manhã dominical frequente, onde seus pais costumam bombardear o Max com perguntas. 
Mas a única coisa que a deixa nervosa é a possível volta de seus vizinhos, os gêmeos Bell, para a casa ao lado. Mas não é que os gêmeos Calliope e Crickett retornam para o seu bairro? Calliope Bell é uma promessa da patinação e seu irmão, Cricket agora, é um calouro da Universidade de Berkeley. 
A convivência constante com Cricket, que costuma passar os finais de semana com a família, sem falar que a janela de seu quarto fica em frente ao de Lola e que faz amizade com Étienne, namorado de Anna e amiga e companheira de trabalho de Lola.

- Então, você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa - ele acrescenta.
- Se essa for... a Lola?
Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket. (p. 231)

Qual o mistério existente? O que Lola vai fazer? Ficar com Max ou dar uma chance à Cricket?
Embarque nessa divertida aventura juvenil, e descubra as encrencas e o dia a dia dessa adolescente cheia de estilo. O livro tem várias passagens ótimas (tenho que admitir que adorei o Cricket) e conheça um pouco mais da Lola e sua turma.
Com uma leitura fácil, irreverente e que cativa o leitor do início ao fim (acredite, o li em um dia, não conseguia largar, todo tempinho que tinha, estava lá eu lendo) esse livro é super indicado para todos-(as) que gostam de um romance leve e divertido.




Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +