O desmaio do Beija-Flor - Tania Zagury










O Desmaio do Beija-Flor
Coleção Ecológica Vol. 1
Autora: Tania Zagury
Ilustrador: Vinicius Vogel
Páginas: 45
Editora: Galerinha Record




Mas o melhor de tudo é que, ao lado do prédio, grudadinho mesmo, havia um bosque lindo, encravado num morro. A maior aventura da meninada era entrar lá, pegar frutas nas árvores, se esconder, subir nos galhos, olhar a paisagem... (p. 18)


Só quem cresceu em um ambiente assim, sabe o quanto é bom e importante para o desenvolvimento da criança! E as crianças do livro O Desmaio do Beija-flor são grandes aventureiras e privilegiadas crescendo em um ambiente assim.

Nessa encantadora história, conheça Bibito e sua família, que se amam muito. Quando Bibito nasceu, sua mãe ficou encantada, pois ele era do jeitinho que sonhara (moreno e com olhos pretos); seu pai, o Dr. Zinho, é um médico sério e que adora o seu trabalho, e sabem quem é o Caquinho? É o irmão mais velho de Bibito, os dois são grandes amigos e se entendem muito bem.
Bibito e sua família moram em um prédio próximo a um bosque, um resquício de Mata Atlântica em uma grande cidade, por isso ele e as outras crianças do prédio costumam conviver com pássaros, lagartas, cobras, cigarras, aranhas, borboletas e uma infinidade de bichinhos diferentes.

Todos gostavam das árvores, das flores e dos variados tons de verde das plantas. Ninguém maltratava os bichinhos nem as plantas, porque todos sabiam como é importante ter uma casa. As árvores do bosque ficavam felizes com isso e, a cada dia, caprichavam mais nos tons de verde e na sombra fresquinha que proporcionavam aos moradores do prédio.
Os moradores gostavam do bosque e o bosque gostava dos moradores do prédio. (p. 24)

As crianças faziam casas nas árvores, subiam nos galhos, era uma festa só. Até que um dia, quando Bibito e seus amigos iam jogar bola, encontraram um beija-flor preso no salão de festas. O bichinho voava, voava e se batia no vidro das janelas, enquanto procurava uma saída. e de tanto voar e se bater, o beija-flor desmaiou. As crianças ficaram apreensivas, o que poderiam fazer?
Então aparece o Dr. Zinho, que estava indo para o trabalho, a criançada correu para lhe pedir ajuda. Será que Dr. Zinho, pai de Bibito e Caquinho poderia ajudar o beija-flor?
Para saber a conclusão dessa divertida e instrutiva história confiram o livro. Ele é repleto de belas ilustrações, um texto fácil e leve, além de conter lições que toda criança de aprender: o amor à família, o valor da amizade e a ideia central do texto, o respeito à natureza.
Embarque nessa aventura sem igual nessas férias de verão!

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +