[Resenha] De Repente, o Amor - Susan Fox


De Repente, o Amor
Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 368

Sinopse:
Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com homens não mostra sinais de melhoria. Mas quando ela pede ao seu melhor amigo Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova, em Vancouver, ela não tem ideia de que está prestes a embarcar no passeio mais surpreendente de sua vida! Nav foi secretamente apaixonado por Kat desde que ela se mudou para a casa ao lado. Quando ela revela que adora passeios de trem, especialmente a parte da encontros-estranhos, Nav elabora um plano para conquistar o coração de Kat. Em cada etapa de sua viagem para Vancouver, ele aparece disfarçado como um homem estranhamente sexy. Atordoada pela ousadia de Nav, Kat decidi sucumbir às suas transformações criativas. Mas o que começa com uma inocente aventura, transforma em algo muito mais interessante para Kat. Ela é forçada a escolher entre suas fantasias de longa data ou a perspectiva de algo muito mais real.

---

Oi Galera,


Hoje estou trazendo a resenha de um livro que eu li e simplesmente amei: De repente, o Amor, de Susan Fox, publicado pela Única Editora. O livro faz parte de uma série "As irmãs Fallon", que é composta de quatro livros (ou seja, são quatro irmãs).
Kat Fallon é uma mulher de trinta e um anos, bem sucedida (trabalha como relações públicas em um hotel chic de Montreal) mas não tem a mesma sorte nos relacionamentos. Com um gosto duvidoso para namorados (sempre caras glamourosos e que gostavam de ser o centro das atenções) Kat vê um relacionamento atrás do outro ir por água abaixo. E nessa sua vida cheia de reviravoltas, a única contante é Nav Bharani, seu lindo, gostoso e sexy vizinho e melhor amigo. E apesar de achar tudo isso de Nav, Kat sabe que não pode ultrapassar a tênue linha de seu relacionamento.
Só que tudo muda quando Kat é chamada por sua família para comparecer ao casamento de dua irmã caçula (e dez anos mais nova) Merilee com seu amigo de infância Matt. Receando ser mais uma vez questionada por sua família por suas escolhas por namorados e/ou a falta deles, Kat resolve chamar Nav e pedir para que ele se passe por seu namorado.
Só que o que Kat não sabe é que seu melhor amigo nutre um amor platônico por ela e vai apostar todas as suas fichas para conquistá-la na viagem de Montreal para Vancouver. E para conquistar a mulher da sua vida, não se importará em quebrar té algumas regras pessoais.

Todos tendem a falar nos trens. Não há muito mais a fazer. Além disso, havia algo naquele zunido baixinho, no balanço delicado do movimento nos trilhos, que hipnotiza. Que solta as línguas e a inibição. (p. 144)

Nav, filho único de uma família rica e tradicional indiana quer trilhar seu próprio caminho sem a ajuda e a interferência da sua família, nem que para isso tenha que abandonar todo  luxo a que estava acostumado ao longo de sua vida. Fotógrafo profissional e três anos mais novo que Kat, Nav foi para o Canadá em busca de um recomeço e fazer o que ama: fotografar. Mas não sabia que sua linda vizinha de porta o abalaria tanto. Quando Nav parte para executar seu plano de conquista, ele tenta construir um personagem, um estranho que seja aquilo que a Kat sempre procura nos homens - rico, bem vestido e extremamente sexy.

Nav viu a expressão sonhadora nos olhos de Kat e notou que ela, assim como ele, desejava o que o outro casal tinha. A diferença era que Nav sabia que queria esse futuro com Kat.
O laço entre eles estava ficando mais forte. Certamente, se ele persistisse, ela acabaria percebendo e deixaria Dhiraj, Pritam e Nav se fundissem num só homem que fosse seu melhor amigo, seu amante sensual e seu amor para a vida toda. (p. 204)

Grande parte do romance existente e da descoberta da paixão dos dois protagonistas se dá na viagem de trem, tenho que admitir que foi romântico e excitante. Com uma escrita leve e divertida, a autora intercala capítulos com a narração feita por parte de Nav ou de Kat, assim, o leitor consegue saber todos os medos, desejos e sentimentos dos dois protagonistas. O livro apresenta folhas amareladas, que facilitam a leitura e uma boa revisão ortográfica.
Tenho que admitir que achei a Kat um tanto quanto superficial, indecisa e um pouco imatura. Meu Deus, com um Nav ao lado o que tinha que ficar procurando????
Gente, amei o Nav!!! Lindo, decidido, romântico...
Tenho que dizer que o livro é perfeito, muito bom, principalmente para quem gosta do gênero erótico, as passagens são sensuais e não ão gratuitas, ou seja, não estão ali só para constar, há uma ligação com a história, com o que desejam transmitir um para o outro.
Fiz grande parte da minha leitura em uma viagem que fiz e ficava me imaginado no trem e vivendo a história (eu quero!!!!!)
Vou ficar ansiosa agora pela leitura da história da próxima irmã Fallon.
Boa leitura!!!

14 comentários:

  1. Oie Priscila
    Li o livro recentemente e concordo com sua opinião. Nav é perfeito e maravilhoso, mas Kat é uma tola já que não percebe esse homem lindo. Além de ser imatura.
    Estou louca para ler o livro da Theresa, irmã de Kat, em De repente, o destino.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.letorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ganhar esse romance e estou ansiosa pra que chegue logo ra poder curtir de montão a história de Kat e Nav. Realmente são perfeitos, feitos um pro outro. Seus comentários me deixaram mais que curiosa e desejando que a boba da Kat acorde pra real e aceite o Nav como seu namorado perfeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yume!
    Não curto esse estilo, :\
    Acho legal quando os autores intercalam a narrativa, a compreensão dos fatos fica mais ampla.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Priscila!
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas adoro a temática do livro. Estou doida para conhecer Nav melhor e quero muito que ele quebra a geleira de Kat.
    Como gosto de saber da visão dos personagens, gosto quando se alternam no livro.
    Ótima resenha!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila!

    Eu li um livro com essa mesma temática do melhor amigo, mas não tinha a parte hot e gostei muito. Adorei a premissa desse livro. Parece uma leitura deliciosa e divertida. Ótima para relaxar. E adorei que o livro tem os dois pontos de vista. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Yume,

    Não curto muito o estilo, talvez eu lesse mais para frente, até que curto romance, mas nada tão real, gente amo personagens indianos, nossa não posso falar, tem livros que ganham tantos pontos pra mim que fica dificil dizer que eu não leria!

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila,
    tudo bem?
    Já é a segunda resenha que leio sobre esse livros nesses dias. Gostei muito da história e fiquei com raiva da protagonista, não e possível que ela não enxergue esse homem perfeito que está disposto a tudo para ficar com ela!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Yume! Menina eu andei tão saturadas dos eróticos, serio. Todos que eu lia eram sempre a mesmice, sempre a mesma historia e tal. Tanto que quando este livro lançou, não cheguei a me interessar.
    Porem, lendo sua resenha, vejo que o livro trás uma historia, um drama, para que não fique naquela mesmice, fora que os personagens parecem ser bem diferentes, o que posso dizer que me chamou atenção foi isso.
    O que posso dizer? Vou sim adiciona-lo a minha lista de Leituras, quero conhecer melhor estes personagens e a historia.
    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou super ansiosa para ler esse livro! Já li resenhas e todas são como as suas, indicando! Gente eu não tenho mais dinheiro >.< Mas dá vontade de sacudir essa menina só de ouvir a história, com um cara desses como ela pode estar caçando algo??
    torço pra ler logo!
    beijos flor!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou bastante ansiosa para ler essa série. São os próximos livros que pretendo solicitar para a editora. Ouvi vários elogios sobre a série, então estou com altas expectativas! : )

    ResponderExcluir
  11. Como está famosa esse tipo de série, né? Que bom que mais um livro foi aprovado. Agora estou bem animada para ler.
    É ótimo quando amamos um personagem em especial! Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente eu tenho curtido esse tipo de leitura, esse parece ser interessante.
    Show a sua resenha.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninas e Meninos,

    Adoro eróticos, rsrsrsrrsrsrs (marido até incentiva pois sempre faço algo do livro,rsrsrsrsrs). Mas o livro é bem legal, e o Nav é perfeito!!!! Nunca imaginei um indiano como um homem sexy (é o primeiro livro que leio, sempre tem árabes, italianos, etc., mas nunca indiano), mas a autora conseguiu fazer isso!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +