[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts


Álbum de Casamento
Série: Quarteto das Noivas I
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279

Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

---

Oi Seguidores!!!!

Hoje tem resenha nova no ar, conheçam "Álbum de Casamento" da diva dos romances Nora Roberts, publicado pela parceira Arqueiro Editora. O livro leve, bem humorado e decididamente romântico, conta a história de quatro amigas que desde crianças brincavam de se casar.

"Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas - fazendo papel ora de noiva, ora de noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho. (p. 07)

Esse primeiro livro contará a história de Mackensie Elliot, que aos oito anos recebeu de seu pai distante como presente uma câmera fotográfica profissional, após tentar usá-la sem bons resultados a abandona, mas ao ouvir dua avô criticar o presente e só para contrariá-la ela volta a usá-la. Certo dia, enquanto brincava de casamento com suas amigas e impaciente com isso - pois não era uma das suas brincadeiras favoritas -, não queria vestir o vestido cheio de babados da dama de honra, assim, Parker a instituiu a fotógrafa da cerimônia, e apesar de não saber usar a câmera, ela fez o melhor que pode (o que não é muito). Mas, durante a brincadeira, quando suas três amigas estavam se abraçado, eis que uma borboleta azul poisa naquela profusão de rendas e, naquela hora, Mac tem certeza de que aquela foto que ela tirou não se perderia como as demais.
Assim, quando elas crescem, transformam o que seria uma brincadeira em uma lucrativa empresa a "Votos", onde cada uma das amigas e sócias tem um papel essencial: Mac é a fotógrafa; Emma que cuida da decoração e flores; Laurel é confeiteira e Parker é a responsável para que tudo dê certo, resolvendo todos os mínimos detalhes e qualquer contratempo!! Em meio à crises das noivas, brigas entre madrinha e padrinho, mães controladoras, a Votos tenta transformar aquele dia em uma lembrança especial, sendo esse o seu lema.
Mac é uma mulher forte, independente e talentosa, que apesar de trabalhar com casamentos e fazer muito bem seu trabalho, procurando captar os momentos mais especiais, sobretudo quando as emoções estão refletidas nos semblantes de seus clientes, ela não acredita na instituição casamento. Filha de pais divorciados, que se casaram e se separaram outras vezes, tem dois meio-irmãos, um pai ausente e uma mãe infantil e que a manipula emocionalmente. Seu mundo acaba sendo o seu trabalho e suas amigas, que estão sempre prontas para ajudá-la.
Mas sua vida muda quando, sem querer, o professor Carter Maguire entra sem querer em seu estúdio e a vê de calça e sutiã e tentando fugir da situação bate com tudo a cabeça na parede.
Carter é um jovem professor que após ter terminado o PhD em Literatura e ter lecionado em Yale, volta para a antiga escola em que estudou para ensinar literatura para adolescentes. Alto, magro, desastrado, dono de lindos olhos azuis claros e paletó de tweed (gente, ele é muito fofo e me apaixonei por ele!!!!!).
Cartes tinha uma queda ainda na adolescência por Mac e, quando sua irmã caçula resolve se casar na Votos e ele a reencontra, decide conquistar o coração daquela linda ruiva que ele nunca esqueceu.

"- São muitas frases com "não", Mackensie. - Olhando para ela, ele vestiu o casaco. - Pode tirar na sorte para ver o que realmente quer. - E se encaminhou para a porta. - Só quero fazer uma correção: não estou entusiasmado. Estou apaixonado por você. è algo com o que ambos teremos que lidar. 
Carter saiu, fechando a porta devagar." (p. 187)

O livro, escrito em terceira pessoa, narra de forma leve, fofa e emocionante os encontros e desencontros desse casal, fazendo com que as leitoras suspirem e deem boas risada. Tenho que dizer que amei o livro, até as cenas de sexo a autora conseguiu descrever de forma leve e com uma sensibilidade ímpar.
Com certeza uma leitura mais que indicada e ótima sugestão para esse Natal.
Espero que tenham gostado!
Boa Leitura e até a próxima!

26 comentários:

  1. Olá Pri!
    Tenho muita curiosidade com esse livro, desde que foi lançado pela editora. Achei bacana a história de quatro amigas que brincanvam com relação a casamentos, montar uma empresa nesse ramo. Estou doida para saber o que rola com Mac e Carter.
    Adorei sua resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      O livro é lindo!! Você vai se apaixonar pelo Carter, tenho certeza!!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Priscila. A Hora sempre consegue nos surpreender e envolver com suas belas histórias. E este pelo jeito é mais um deles. Tem tudo pra nos emocionar e ficar torcendo pelo casal. Ansiosa por ler e conhecer mais um pouco deste romance. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beth,

      me envolveu completamente, e agora estou fazendo suposições sobre o segundo livro que só chega em abril (triste com isso).

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Pri.
    Eu li apenas um livro da Nora, e ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre Álbum de Casamento, e confesso que estava curiosa.
    Mas admito que a premissa não me atraiu, não consegui despertar interesse pela história, talvez esse não seja o momento de mergulhar num romance assim.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,

      é uma comédia romântica, bem fofa, acredite!!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi linda! gosto muito da Nora Roberts, sempre tem algo em seus livros que me atrai e sei que quando eu quero ler algo romantico basta eu pegar um de seus livros e mergulhar na leitura ♥ Já tinha visto a resenha desse livro algumas vezes e estou curiosa, quero lê-lo, vc apenas reforçou a vontade. Sempre suspiro com essas obras mais leves ♥
    bjus!!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pan,

      O livro é muito fofo!!
      Você vai adorar!!!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Priscila!

    Eu li apenas um livro da autora até hoje e confesso que não foi uma experiência muito boa, mas gostei da premissa. Achei muito divertida a história e já gostei do Carter. Lembrei de um filme que vi em que a personagem organizava casamentos. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FRan,

      embora eu tenha vários livros da Nora eu tinha um pé atrás, mas resolvi ler para conferir, me apaixonei pela história!! Bem simples e apaixonante!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Priscila.
    Descobri teu blog vendo no facebook. Uma foto sua sensacional.Mas falando da resenha sou e sempre serei uma fã de Nora Roberts e tenho certeza que o livro é otimo. Nora nunca me decepciona. gamei no carter. tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle,

      rsrsrsrs deixa em off!!!
      Também me apaixonei pelo Cartes, é um fofo!!!
      Beijos!!

      Excluir
  7. Nora Roberts! Já vi tantassssss resenhas boas sobre os livros dela! Mas não li nada ainda! Amei sua Resenha! Me deixou mais curiosa!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-cinquenta-tons-mais-escuros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,

      O livro é muito bom, leve, fofo e te faz suspirar!!!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Priscila

    A Nora é a rainha dos bons romances na atualidade e estou muito curiosa para ler esse livro.
    Não costumo julgar um livro pela capa, mas essa é linda!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyne,

      Eu simplesmente amei o livro!! A capa realmente é linda, mas do segundo é mais bonita ainda!!

      Beijos

      Excluir
  9. A Nora é uma autora mega especial mesmo... ela nos encanta com a história e com certeza as cenas de sexo escritas por ela são bem mais sensíveis. Tenho visto resenhas muito boas a respeito desse livro, espero conseguir ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Sim, ela é incrível!!! Você tem que ler!!!

      Beijos!!

      Excluir
  10. Olá Pri, é muito bom encontrar blogs de Sergipanos, ainda mais da mesma cidade que a minha hahaha (Aju). Bom, estou passando aqui pela primeira vez e estou convidando-te para conhecer o meu blog, e estou esperando a sua visita. Olha, eu nunca li nada da Nora, eu tenho uns livros dela, mas nuca li. Quero ver se começo a ler a trilogia Circulo.

    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J.

      Olha, não sou sergipana, sou baiana, mas moro em Aracaju (conta pontos??? rsrsrs)!!! Eu ganhei a trilogia do círculo, mas resolvi começar minha leitura com esse livro, agora vou para os outros que tenho da Nora!!!
      Vou dar uma passada em seu blog sim!
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Oi Priscila,
    tudo bem?
    Confesso que estava com muitas expectativas sobre esse livro no início. Mas tudo bem, já sei que é um livro mais leve e nem por isso menos fofo. Achei criativa a ideia das amigas terem a empresa de casamento juntas e gostei da parte de fotografia.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Yume!
    Tenho que discordar em relação as cenas do casal, achei que a autora "pesou a mão", desnecessário para a trama, pois é algo mais light.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Curti o que você escreveu, a cada resenha que leio desse livo me da mais vontade ainda de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante dos livros da Nora e estou bastante ansiosa por essa série. Espero ler em breve. Parece ser um livro que vai me conquistar, com certeza : )

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei bastante da premissa do livro, já que sou uma romântica <3 hahaha
    Mas, mesmo assim, adoro livros mais fofinhos, com uma história de amor mais leve e divertida. Me interessei por ele desde o lançamento, e você só atiçou minha curiosidade.

    Beijos,
    Letícia Lançanova

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri!

    Esse livro parece mais um daqueles filmes sobre casamentos, adorei a resenha, e esse livro é a minha cara kkkk

    Beijos..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +