[Resenha] A Linhagem - Camila Dornas


A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novos Talentos
Páginas: 336

Sinopse:
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo.
Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

---
Oi Seguidores,

Estou trazendo para vocês hoje uma resenha de um livro bem legal que li no Book Tour organizado pela autora. O legal é que ele envolve magia, romance, aventura e é de época (o que adoro).

Bom, eu ficava me perguntando, Evangeline quer fugir e fica nesse vai não vai, isso me irritou um pouco (ela tinha jóias, um dom raro e forte, dava para fugir), mas como sempre eu fico querendo adiantar o que vai acontecer, e tudo tem a sua hora, foi o que a autora me mostrou.

Preterida pelo pai por ter um dom que pode condená-la à fogueira como bruxa (e o pai sempre a ameaça com isso), Evangeline Bennet tenta conviver do jeito que dá com a irmã e a madrasta, mas seu anjo da guarda é Morgana, a quem ela tem como uma mãe (é sua dama de companhia). O mundo de Lina vira pelo avesso quando seu pai anuncia seu casamento com Hector Callum, primo do Rei e um grande político, por quem ela sente aversão.

- Nunca irão relacionar os mortos a você - o outro homem falou quase em um sussurro.
- Eles não estão mortos, idiota!
- Parecem mortos o bastante para mim.
- Tanto tempo, tantos preparativos para que nada saísse errado, e aquelas criaturas idiotas estragam tudo! - Hector continuou gritando.
- Continue gritando e logo toda a Londres saberá que foi você o responsável pelo atentado à vida do rei. (p. 147)

Enquanto ela se prepara para poder fugir de casa e seguir sua própria vida, ela descobre que que não é a única a ter poderes especiais e mais, descobre o motivo pelo qual seu pai nunca a amou. E para piorar (ou melhorar tudo) ela se vê apaixonada por Henry Atlee, cavalariço do seu pai. E como se não tivesse pouco problema, ela descobre que seu noivo está envolvido em um plano, com outras pessoas que possuem também dons especiais, para matar o Rei da Inglaterra.

Eu gostei da leitura do livro, bem interessante, e soube articular bem a trama toda!!

Beijos e Boa Leitura!

2 comentários:

  1. Oi Priscila, o livro parece ser mesmo bem interessante, pelo menos tem vários dos ingredientes que eu adoro.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse Books Tours! Amei resenha, o livro parece ser meu gênero! aha
    Parabéns flor!
    Saiu LI ATÉ A PÁGINA 100: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien que é o livro do Sorteio!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/li-ate-pagina-100-amazonia-arquivo-das.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +