[Resenha] Adriana - Andreia Pontes


Adriana
Autora: Andreia Pontes
Editora: LPBOOKS
Página: 372

Sinopse:
Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 

---

"- O destino é uma coisa que foi escrita, antes de existirmos nesse mundo. E o que está escrito, não se pode apagar. Se tem que acontecer, não importa o tempo que leve, vai acontecer." (p. 67)


Bom dia Amig@s!!

O livro de hoje conta a história de Honey (Adriana) uma jovem brasileira de 30 anos que mora com seus amigos Gevy e Fernan e trabalham juntos numa agitada boate londrina. Acostumada a se virar sozinha, Honey se tornou uma mulher teimosa, impetuosa e decidida, que busca escrever o seu próprio destino. No entanto, toda noite, ao dormir, tem o mesmo pesadelo que não consegue explicar.
Honey tem a sensação de estar sempre sendo observada e o aparecimento de um estranho muito bonito no bar da boate chama a sua atenção. 
Após ter encontrado os corpos de de alguns rapazes que a importunaram aquela noite, Honey e seus amigos se veem temporariamente sem emprego quando a boate é fechada temporariamente. Eis que surge o lindo amigo e dançarino Alex, que apresenta uma proposta tentadora: uma semana na casa de campo de seus futuros patrões.
O que seria uma simples férias, mudará para sempre o rumo de sua vida, que descobrirá que sua descendência cigana está relacionada com o clã Kaimel e por isso ela é a escolhida para portar a espada, arma forjada pelo anjo Miguel que tem o poder de destruir qualquer demônio.
Tem-se, assim, início ao seu treinamento, para se tornar uma guerreira e salvar o futuro da humanidade.
Repleto de aventura, romance e seres sobrenaturais, a autora Andréia Pontes insere o leitor em uma trama onde lobisomens e vampiros podem ser inimigos mortais ou aliado para o bem da humanidade.
Embora o livro apresente alguns erros de revisão ortográfica, os mesmos nõ atrapalham a leitura e compreensão da história, na qual a narrativa é construída de forma contínua e escrita na terceira pessoa.
Gostei muito do livro e, sinceramente, fiquei em dúvida por quem torcer (há um triângulo amoroso entre a protagonista; Morgan, o Rei Vampiro e Átila, cigano e primogênito do clã Kaimel, dos lobisomens). O livro me conquistou e, ao final, fiquei curiosa em saber o que reserva para esse trio.
Segundo a autora, irei me apaixonar mais ainda por Átila no segundo livro, só posso dizer: Ai meu Deus!!!!

Espero que tenham gostado!
Beijos e boa leitura!!

13 comentários:

  1. Triângulos amorosos sempre me atraem hahaha Fico em dúvida para quem torcer 100% das vezes!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei bastante da premissa.

    Beijos,
    Mariana Baptista | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia o livro, mas ele me lembrou um pouco de Instrumentos Mortais pela trama. A história parece bem interessante e cheia de aventura. Tomara que o segundo livro seja ainda melhor.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei a capa muito bacana e não conhecia esse livro, mas não é muito meu estilo de leitura.
    É triste quando não revisam direito a história, acho uma falta de respeito da editora para com o autor.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho! ficou muito bom...bjux V""V

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante, envolvendo um clã cigano, isso é realmente algo que não se vê sempre. Pena que não teve uma boa revisão. Peguei alguns livros assim, com revisão ruim mas o livro era tão bom que nem liguei tanto para isso.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei flor, pela resenha pude ver o quanto o livro é boom
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia o livro, a capa e o nome não me chamaram nem um pouco a atenção kkk, mas só de ler a sinopse fiquei super curioso para ler, com certeza vou pesquisar outras resenhas, pois fiquei com vontade de ler, amo estes livros que envolvem suspenses e sobrenatural haha abraços

    ResponderExcluir
  8. Vampiros <3
    Só não gostei de saber que há lobisomens junto, já que eu me decepcionei um pouco (poucomuitoné) com Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei pela leitura. Não aguento mais triângulos amorosos, eu odeio isso em um livro e parece que virou moda. Também não sou fã de vampiros e menos ainda de lobisomens. E ainda tem ciganos no meio... sei lá, muitas coisas que não me atraem juntas.

    Mas que bom que o livro te conquistou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá como vai? Olha vou ser bem sincero, o livro não me chamou atenção, mesmo que o livro tenha te conquistado ele tem alguns elemento que não gosto, sabe parece que virou "modinha" triângulos amorosos,e isso às vezes me incomoda. Fico feliz que tenha gostado do livro, quem sabe algum dia dou uma chance para ele ?
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila.
    Eu não consigo mais me sentir atraída por histórias de lobisomens e vampiros, essa não é uma leitura que eu faria no momento, mesmo sabendo que a história tem aventura e romance e até um triângulo amoroso(mesmo sendo clichê eu gosto rsrsr)

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Bom aqui pelo que vi encontramos mais um história com lobisomens e vampiros, no momento estou deixando essas leituras um pouco de lado, porque ano passado já li muitas e sabe quando já estamos entalados desse assunto, pois então esse é o caso, mas a história em si é boa pelo que notei, um triangulo amoroso, aventura..por agora eu passo a leitura, mas já anotei a dica para daqui alguns meses.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!
    Eu vivo falando que não gosto de triângulos, mas acabo sempre lendo!
    Tem uns que me irritam, outros que me agradam! O legal mesmo é quando a gente fica em dúvida - como aconteceu com vc!
    Adorei a resenha e adorei a menção de um Rei Vampiro - meu lado sobrenatural falando aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +