[Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood



Enfeitiçadas
As Crônicas das Irmãs Bruxas Vol. I
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
---


"Senhor me ajude! Minhas irmãs são umas pestes e meu melhor amigo se transformou em um libertino!" (p. 55)

Oi Amig@s,

Hoje estou trazendo a resenha do livro Enfeitiçadas, o primeiro da trilogia "As Crônicas das Irmãs Bruxas", de Jessica Spotswood, publicado pela parceira Editora Arqueiro.
O livro escrito em primeira pessoa é narrado por Cate Cahill, que quando sua mãe faleceu, aos treze anos, jurou proteger suas duas irmãs de todo o mal e aprenderem a não serem percebidas, pois são bruxas.
E na cidade de Chatham ser bruxa não é algo simples, pois a Fraternidade e os Irmãos possuem o poder político e religioso sobre todos, e um dos seus propósitos é a caça às bruxas, que são enviadas para o Hospício de Harwood, prestar serviços em um navio-prisão ou simplesmente desaparecem.
Ao tomar para si a responsabilidade de orientar suas irmãs menores (Maura e Tess), impedindo que fossem descobertas. Mas Cate está apreensiva, pois, antes de completar seus 17 anos ela deve declarar sua intenção e para ela se resumem em três opções:
  • Ser pedida em casamento;
  • Os Irmãos escolherem um viúvo para ser seu marido;
  • Se juntar à Irmandade.
A Irmandade é o braço direito da Fraternidade e é composta apenas por mulheres que servem ao Senhor, pelo menos, é essa a versão da história que todo mundo conhece.  Mas, em vias de anunciar sua Intenção seu mundo é virado de cabeça para baixo quando recebe um bilhete de sua madrinha, no qual avisa que a sua vida e a de suas irmãs está correndo perigo e que ela deve, encontrar, o quanto antes o diário de sua mãe. E no meio disso tudo Paul McLeon, seu vizinho e melhor amigo retorna depois de 4 anos e está disposto a conquistá-la; seu pai resolve contratar uma governanta misteriosa que faz parte da Irmandade e seu coração começa a bater mais rápido sempre que ela se encontra com o seu jardineiro, o jovem Finn Belastra.
O que o destino reservará a Cate e suas irmãs? Como escolher o que será melhor para o futuro de todas? E, como se já não fossem poucos os seus problemas, ela descobre que ela e suas irmãs podem estar relacionadas a uma antiga profecia que mudará para sempre o futuro da humanidade.
Tenho que dizer que amei e devorei o livro. Repleto de magia, romance, mistério... não tem como não se apaixonar e/ou odiar os personagens construídos pela Jessica, que sonham, amam, odeiam... mas que almejam, em sua maioria uma vida normal e tranquila.
Com certeza adorei Cate e Tess e amei o Finn, já a Maura, me irritei muito com ela, pois sempre fazia algo que a protagonista tinha que consertar e para isso, abrir mão de algo. Com certeza, uma leitura mais que indicada e estou mega ansiosa pela continuação da série.
O próximo livro da série receberá o título de Amaldiçoadas e tenho que dizer, que das capas publicadas, a escolhida pela Arqueiro é a mais bonita!!

Beijos e boa leitura!!


9 comentários:

  1. Achei essa estória muito interessante, instigante e cheia de mistérios. Muito legal isso de irmandade. Foi o que mais chamou minha atenção. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando ganhar lá no skoob, mas se não rolar eu vou comprar, estou bastante interessada nesse livro!!

    ResponderExcluir
  3. Priscila, tenho que iniciar meu comentário expondo que achei essa capa simplesmente divina!!! Amei, amei, amei. O conteúdo somente eu lendo para saber se irei gostar.
    Vc escreveu que devorou o livro, isso já é ponto para ler.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    só vejo ótimas resenhas a respeito do livro e minha curiosidade aumentado cada vez mais, espero conseguir ele em algum sorteio, e desfrutar dessa magia.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Tenha amor por série e ainda mais nesse estilo!
    Adorei a resenha e espero adorar os protagonistas também, fora a capa que é linda!
    Beijos
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga!
    Nossa a história me parece ser super envolvente, estou de olho desde o lançamento!
    Mesmo sendo uma série, vou querer acompanhar!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, desde que este livro saiu que fiquei apaixonada por ele, a capa me seduziu de primeira. A sua resenha realmente nos convida a ler o livro, o enredo é de meu total interesse sempre, amo estórias com magias e amo bruxas, MAS... (sempre tem um mas, rs)? O probleminha é que é uma série, e não me sinto tão motivada assim. Mas, quem sabe quando todos os volumes estiverem disponíveis eu me renda, pois quando leio uma série preciso ter todos os livros a minha disposição.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai menina, e esse Finn? Foi um dos pontos mais altos do livro, além do próprio tema, hahaha. Mal vejo a hora para que o segundo seja publicado. Perguntei já para a Naty, mas não está definida ainda.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +