[Resenha] A profecia de Hedhen - Cristina Aguiar

Oi Pessoal,

Voltando à ativa depois de um período afastada, com uma resenha de um Book Tour que participei. Outras estão agendadas para os próximos dias. Tenho que admitir que gostei muito desse livro, adoro universos míticos, mundo de fantasia, mistério e magia, e encontrei tudo isso em A Profecia do Hedhen. Com certeza uma ótima leitura para quem gosta de ler, como eu!


A Profecia de Hedhen
Autora: Cristina Aguiar
Editora: Modo
Páginas: 577

Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?

A História...
O reino de Hedhen está mergulhando nas trevas, as forças do mal ganham cada vez mais força e a única esperança é a realização de uma profecia muito antiga, que prevê o retorno dos Luminares e a ascensão dos Tronos de Luz.
Os Luminares foram as forças celestes que iniciaram o mundo de Hedhen, representados pelo Luminar Maior (o Sol), O Luminar Médio (a Lua) e o Luminar Menor (a Estrela). A sua força conjunta é capaz de espantar as trevas na terra de Hedhen e quando a pequena Deborah nasce, com o símbolo da lua nas costas, seu destino estava traçado. Para salvar sua vida, a profetisa Hulda a escondeu e a retirou de seu reino, Salema, e foi criada para cumprir a profecia. Em seu caminho, Hulda encontra outra Luminar, Jael, que havia nascido no mesmo dia e hora de Deborah, assim, as duas jovens foram criadas para serem guerreiras e cumprirem o seu destino.
Os três Luminares precisam cumprir suas jornadas para cumprirem seu destino e se anunciarem enquanto a Herdeira, a Guardiã e o Rei. Passando por provações e momentos de auto-sacrifício e auto-descobrimento, será que nossos heróis conseguirão cumprir com tudo o que a profecia lhes impõem?

- Esse é o dia pelo qual tanto esperaram. A Profecia começou a ser cumprida, e um novo tempo começa a partir de hoje.Temos inimigos poderosos a combater, por isso precisamos ficar unidos. Famílias, clãs e tribos. Sem divisões ou dissensões. Somos um povo que clama com a mesma dor, e apenas juntos seremos fortes. Pensem nisso quando forem dormir de todas as coisas, e Aquele que inspirou a Profecia. A "mãe", que o povo dessa terra adora, tem sede de sangue e poder. Ela não passa de uma criação do Pai, já que seus adoradores a chamam de natureza. E é para glorificar o nome do Pai e dar início ao estabelecimentode sua ordem que eu estou aqui. Quem está comigo?
(página 55)

Repleto de aventura, romance e boas passagens de luta, o livro é uma ótima pedida de leitura. Quando comecei a ler, não consegui mais parar, muito bom, e prende o leitor do início ao fim. Para quem é fã de sagas como "O Senhor dos Anéis", de J. R. R. Tolkien e "Crônicas do mundo Emerso" de Licia Troisi, é uma boa pedida, até porque, eu senti um quê dessas duas séries enquanto lia A Profecia do Hedhen.
A leitura é super fácil, e uma coisa que gostei era a intercalação de passagem dos personagens, era super rápida a passagem da visão de um para o outro, o que facilita a leitura e acompanhar o que estava acontecendo com os vários personagens.
Ficou a´te difícil escolher um personagem preferido, mas gostei da sabedoria do Nathan e a impetuosidade da Jael. Sem falar que o Barak é perfeito né meninas?

Então, boa leitura!



As árvores sagradas de Nod (Vol. II da Série Os tronos da luz)
Autora: Cristina Aguiar
Editora:  Modo

Sinopse:
Durante uma reforma no antigo mosteiro da Ilha dos Profetas, é encontrado um rolo de pergaminho enterrado na parede. O seu conteúdo revela uma nova Profecia e a existência de uma terra até então desconhecida: Nod. O destino de Hedhen e a paz, tão duramente conquistada com o retorno dos Tronos da Luz, se veem ameaçados pela escuridão que lentamente toma conta de Nod. Como se não bastasse, um antigo inimigo, há muito desaparecido, ressurge trazendo consigo a fonte de conhecimentos ocultos que abre as portas de Hedhen para poderes além de sua compreensão, e através deles desafia o poder dos Tronos, preparando o cenário para uma grande batalha que poderá, dependendo do seu desfecho, acabar com toda ordem estabelecida pelo retorno dos Tronos da Luz e trazer, mais cedo do que se espera a escuridão de volta aquela terra abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +