[Resenha] Uma Chance A Mais - Ângela Aguiar


Uma Chance A Mais
Autora: Ângela Aguiar
Editora: Sollo
Páginas: 214

Sinopse: Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame,se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!









---

Oi Amig@s,

Como estão nesse feriadão? Hoje aproveitei para postar uma resenha de um livro que li já há algum tempo, por meio de um book tour com a Editora Sollo.
O livro conta a história de Elena, que ao entrar no curs de Direito encontra seu verdadeiro amor na figura de Felipe e, apesar de pertencerem a classes sociais diferentes e tudo indicar que eles nunca ficariam juntos, o destino conspira ao favor deles e os faz viver uma linda história e amor. Mas com o anúncio do noivado e o eminente casamento após a formatura, tudo parecia ir bem, até que Felipe começa a sentir dores de cabeça constante e após um desmaio e ser levado às pressas para o hospital, ele é diagnosticado com um câncer em estado avançado no cérebro.
Como conviver com a dor de perder seu grande amor e seguir adiante? Esse e outros dilemas de Elena acompanharemos nessa história.
Bom, o livro é pequeno e a leitura super leve, por isso você lê bem rápido e, embora apresente alguns erros de ortografia que podem ser sanados com uma revisão , isso não compromete a leitura.
O livro é um romance, com algumas passagens de drama. A  autora poderia ter desenvolvido melhor a história, a questão de abordar classes sociais diferentes foi tão superficial que não senti, tudo foi muito corrido e nas 30 primeiras páginas a protagonista já tinha encontrado o amor de sua vida, noivado e o mesmo morrido com um câncer. Tiveram passagens que esperava mais e não acontecia. A história é legal e tinha tudo para dar certo, mas faltou o desenvolvimento melhor da trama, dos personagens e do próprio tempo cronológico, parecia que haviam passado 5 ou 10 anos e na verdade eram 2, o que me deixava confusa.
Mas fica a dica e Boa leitura!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro gostaria de dizer que sinopse com erros de português realmente é uma coisa que me desmotiva completamente, fico com muito medo do que encontrarei dentro do livro. Depois que você falou dos erros de ortografia, aí desisti mesmo... sei que você disse que os erros não comprometem a leitura, mas no meu caso eles me enlouquecem, então é melhor esperar por uma próxima edição com uma revisão melhor. Para completar, a história não foi bem desenvolvida... não me animei de forma alguma.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo (literalmente do que a Ju falou... Sinopse com erros de português me fazem desistir NA HORA do livro. Se no convite já tem erro, imagina no conteúdo. Tô fora. Muito que piorou por vc ter dito que o livro poderia ter sido melhor desenvolvido...
    Só tô vendo "bola fora" dessa Sollo nas resenhas por aí... =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem???
    Então esse livro não me chamou muita atenção... e realmente dependendo da gravidade uns errinhos de revisão podem irritar... Mesmo que o livro tenha poucas páginas e a leitura seja rápida como vc disse, ainda não assim não me atraiu... Xero!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bem?
    Que pena, só pela capa parecia ser uma linda história de amor. Ai vem essa notícia trágica e pensei que iria derramar rios de lágrimas. Mas então, a história, não lhe envolveu e o enredo pecou pela falta de desenvolvimento. Gostei da sinceridade da sua resenha, confesso que não me interessei em ler o livro.
    beijinhos
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Priscila!
    Eu aproveitei uma promoção na Amazon um dia que esse livro estava de graça é baixei no meu aplicativo do Kindle. Enquanto estava no engarrafamento danado fui ler o livro, mas acabei desistindo. Olha, como você disse as primeiras páginas são rápidas, e logo ela já estava apaixonada por ele, foi muito rápida e depois quando percebi ela já estava noiva. Enfim, a capa é muito bonita, mas a história não me agradou.. vou ver se depois consigo terminar.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é linda <3
    Mas para por ai. Erros de português desanimam qualquer leitura. Eu até costumo deixar passar caso eu me envolva com a história, mas como ela não foi desenvolvida, duvido que isso aconteça =/

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Opinião unânime, né?
    Sinopses com erros de português me fazem desistir do livro. Por tanto, não leria. Mas gosto de drama e romance só que aa história tem que ser muito bem desenvolvida. Acho que ninguém chega aos pés do Sparks.

    Beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Bom logo que vi a capa, julguei o livro por ela, imaginando que seria uma história mais desenvolvida com seus altos e baixos..
    Mas vi que estava totalmente enganada, alias eu odeio quando a história é assim tão corrida, então por agora deixo esse livro de lado, não pretendo ler ele nesse ano pelo menos.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a teoria de que boas histórias superam qualquer erro de revisão, estou errado?! Mas enfim, achei a histórinha boba, não muito diferente de outros livros de romance mais "comerciais", a fórmula ta pronta k De qualquer forma, a capa é bonita ;)

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!
    Eu demoro muito para ler dramas e quando leio são muito bem escolhidos, eu tenho que ter esse envolvimento com a história, se não a coisa fica ruim e eu me decepciono!
    Amei a capa, mais passo esse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bem... Como já comentado, eu também não curti! Ruinzinho... Mal revisado... Erros grotescos de português: de quem escreveu e principalmente de quem revisou... E a história é fraca... Muito cafoninha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +