[Resenha] A Filha do Sangue - Anne Bishop


A Filha do Sangue
Série: Trilogia das Joias Negras #1
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 432

Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

---

Oi Leitores!!

Hoje o blog vai trazer a resenha de um livro publicado pela parceira Saída de Emergência. Como vocês sabem, a SDE se destaca pelos títulos trazidos, livros de fantasia, variando nas linhas de steampunk, terror, sci-fi e correlatos (em breve haverá alguns livros eróticos!!!), para amantes de carteirinha desse estilo. E, A Filha do Sangue, de Anne Bishop, não é diferente. AFS faz parte de uma trilogia intitulada Joias Negras, sem previsão ainda do lançamento dos próximos títulos da série.
O livro se passa em vários Reinos/territórios, mas ele é dividido em partes e essas partes, subdivididas em Terreille e Inferno, que seriam os capítulos, onde se passa a história.
Em uma sociedade controlada pela Sacerdotisa Suprema Dorothea, os homens não tem lugar. São as mulheres que ditam os rumos e Dorothea, por medo de perder seu controle, condena todos os machos que podem a vir superar seu poder a usar o anel da obediência (que fica nos órgãos sexuais masculinos e quando ativado, causa extrema dor ao seu portador) e as feiticeiras que podem superar seu poder, acabam por ser quebradas nos rituais de passagem.
Nesse mundo sombrio, onde são poucos, ou quase inexistem aqueles que questionem o poder de Dorothea, existem dois meio-irmãos, Princípes dos Senhores da Guerra (macho que usa Joias, perigoso e extremamente agressivo; na hierarquia, está ligeiramente abaixo da Rainha. p.15), que existem e tentam, de alguma forma se libertar disso tudo. Vocês conhecerão Lucivar Yaslana e Daemon SaDiablo, eles são lindos, sexys e extremamente poderosos, mas são controlados pelos anéis de obediência, e tem como função servirem de entretenimento nas cortes. No entanto, nem sempre o anel consegue evitar a fúria e a destruição que esses irmãos causam por onde passam.
Daemon SaDiablo, ou Sadi, vive subjugado à Dorothea, ou é isso que ela acredita, que, ao enganar o Supremo Sacerdote do Inferno, colocou Daemon sob seu domínio. Daemon vive de corte em corte com o a função de entreter as feiticeiras, mas nem sempre, isso termina bem. Desde que Tersa, uma feiticeira quebrada o avisou que a Feiticeira (aquela que está destinada a governa para o bem o para o mal Terreille, por possuir uma força que não pode ser controlada) voltaria ele vive para poder encontrá-la e servi-la.
Lucivar Yaslana, um Príncipe eyrieno mestiço (os eyrienos tem grandes asas negras nas costas e, p.s. eu me apaixonei por ele na primeira lida!!!), vive sob o domínio de Zuultah, a Rainha de Pruul, e apesar das correntes que o mentem preso diariamente, seu destino é entreter e dar prazer às feiticeiras. Mas, ao conhecer uma garota de longos cabelos cacheados e loiros e incríveis olhos azul safira, ele percebe de quem se trata, é a própria Feiticeira em pessoa que se apresenta diante dele, uma criança com tanto poder e que não sabe quem é e o perigo que corre.
Jaenelle, inicia a história com sete anos, quando conhece Lucivar e torna sua amiga e depois vai conhecer Saetan e pedir para que ele lhe ensine a Arte (como controlar seu poder mágico). Saetan é um meio-demônio que vive no Inferno e que já foi um dos mais poderosos Princípes Senhores da Guerra, se não o mais forte. E, ao conhecer Jaenelle, ele percebe de quem se trata e passa a ensinar sobre a Arte e o Protocolo, ele resolve instruíla nos preceitos antigos do Sangue, para que ninguém venha a corrompê-la.
Só que Jaenelle é uma bomba atômica prestes a explodir, como uma criança conseguirá dominar uma Joia Negra em tão tenra idade? Jaenelle é uma jovem que inicia o livro quando ela tem 07 anos e depois dá um salto para os 12 anos. Vive indo e voltando de Briarwoods, uma instituição para crianças com distúrbios, sua família não entende aquela criança que fala sobre lugares que não existem ou apenas em lendas e, para piorar, sua família tem segredos que, quando revelados, podem destruir várias vidas.

Quando Jaenelle está com doze anos, Daemon é enviado para servir Alexandra, avó de Jaenelle e uma das Rainhas. A partir de então, o propósito de Daemon será proteger Jaenelle do perigo que a cerca e até dela mesma.
Bom, acho que vou parar por aqui, a história é tão rica em detalhes e acontecimentos, que daqui a pouco começo a soltar spoiler sem perceber, rsrssrsr.

Primeiro, quero dizer que não é uma leitura aconselhada para todos, é um livro mais adulto, não aconselharia para menores de 16 e ainda assim, com ressalvas. o livro traz temas, que para nós, são polêmicos, estupro, escravo sexual, há cenas envolvendo adolescentes, não tão descritivas, mas fazem seu sangue e fazem você entrar no espiral que são as energias do livro. Mas também mostra a bondade, a esperança, mesmo de quem teve sua alma quebrada.Para os amantes de um universo fantástico, com muita magia, intrigas, lutas e romance, então podem apostar nesse livro. Ele te prende do início ao fim, fazendo você torcer por alguns personagens, rir com algumas cenas, ou simplesmente se emocionar e sofrer com outras. Anne Bishop construiu um universo fantástico, que instiga ao leitor querer saber mais e mais, é completamente viciante.
A capa é linda (tenho que admitir que as capas da SDE são perfeitas), há uma excelente revisão ortográfica, as páginas amareladas facilitam a leitura. Ele apresenta uma apresentação de todos os principais personagens, seguido pela relação das Joias por ordem de poder (podem ver na primeira imagem) que facilita o leitor a entender toda a organização e utilização das Joias, além de um pequeno glossário com a Hierarquia dos Sangue ou a Casta existente em Terreille. As capas, percebi que as do Brasil eram diferentes das demais, as mais próximas era a edição francesa, então dá para imaginar como serão as próximas e, modéstia a parte, a nossa foi a mais bonita de todas que achei!!!

Se eu gostei? Amei o livro! E agora estou contando os dias para o lançamento do próximo.
Espero que tenham gostado.

Beijos e boa leitura!

12 comentários:

  1. Ótima resenha!!!
    Fiquei com mais vontade de ler esse livro.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yume!
    Como não gosto do gênero, vou falar da capa. rsrs Gosto desses detalhes que a brasileira tem que imitam um diário, livro antigo. Acho lindo! Mas gostei também da edição francesa, porque dá pra ver melhor a imagem e os efeitos.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oie =)
    Menina, que capa linda e livro forte! Senti dor aqui ao ler a passagem do anel no órgão sexual e tal, se ler esse livro acredito que mexerá comigo, contudo é um gênero que não costumo ler, mas quem sabe começo com esse.
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Bom essa capa é linda, a historia tem muitos detalhes então logo vou me perdendo, e fico voando, daí tenho que voltar algumas apitulos para entender o que está se passando, então acho que não seria uma ótima leitura para mim, amei sua resenha percebi que você gostou muito do livro, e as capas francesas também são bem legais.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila.
    O que me atrai nos livros da SDE são as capas, mas não consigo gostar das histórias, em sua maioria são complexas, com muitos personagens e em vários territórios e com Anne Bishop não foi diferente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. O que me fez desistir desse livro foi essa questão de conter cenas de estupro e essa conversa de escravo sexual... sinceramente, temas desse tipo não me atraem. Então, mesmo com essa capa maravilhosa, que é mais linda ainda pessoalmente, não vou ler. Mas que bom que você amou o livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de poder conferir cada detalhe deste livro. A história parece ser envolvente e emocionante. Estou cada vez mais encantada com as resenhas que leio sobre este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yume !!

    Primeiramente parabéns pela resenha muito bem escrita e cheias de detalhes que realmente nos fascina e nos prende a saber mais sobre o livro, fiquei com muita vontade de conhecer esse trabalho da autora Anne Bishop. Não achei que esse livro abordava assuntos com temas polêmicos, foi uma grande surpresa saber disso em sua resenha, me parece ser o meu estilo de leitura, fico muito grata pela dica.

    Obrigada e Bjos

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee, estava em dúvida em relação ao livro, mas agora fiquei bem mais interessado, ainda não tinha lido nenhuma resenha e fiquei bem curioso para ler todo o livro, sobre o mesmo possuir temas polêmicos, que você mesmo citou na resenha é uma coisa muito interessante, eu sempre procuro coisas e histórias diferentes, e através da sua resenha eu percebi que o livro é bem diferente e com uma temática bem mais interessante do que eu pensava rs, valeu pela dica. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!!!

    Eu já estava ansiosa para ler esse livro! Pq acho essa capa linda e adoro o estilo fantasia na literatura! A sua resenha e a sua empolgação me deixou muito mais com vontade de ler! ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei ler A FILHA DO SANGUE, mesmo que seja lotado de informações. Tenho essa mesma impressão com todos os livros publicados pela editora. Mas espero que nos demais isso já seja mais raro :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler este livro sempre leio resenhas sobre ele e fico imaginando como será este mundo ambientado no livro. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +