[Resenha] Ralf & Demi: Uma história de duas metades - Felipe Schuery e Clara Gavilan



Ralf&Demi: Uma história de duas metades
Autor: Felipe Schuery
Ilustradora: Clara Gavilan
Editora: Quatro Cantos
Páginas: 48

Sinopse: Em Ralf&Demi: uma história de duas metades, Felipe Schuery constrói uma deliciosa interação entre o menino Ralf, que só é capaz de fazer metade das coisas, e Demi, uma garota que só consegue fazer a outra metade. O que pode acontecer se essas duas “caras-metades” se encontrarem? Será que juntos poderiam ficar completos? Afinal, somos mesmo todos assim, ninguém é bom em tudo. E será que se fôssemos, a vida seria assim tão interessante? É isso que os pequenos leitores poderão descobrir nessa deliciosa e bem-humorada obra, delicadamente ilustrada com as lindas aquarelas de Clara Gavilan. Ótima leitura para crianças em início de alfabetização e pré-escolares, em leitura compartilhada com os adultos, que certamente também vão se identificar e se apaixonar por essa simpática duplinha de almas gêmeas.

---
 
Oi Leitor@s,

A resenha de hoje é sobre um livro muito fofo que li com minha filha assim que chegou, chama-se Ralf&Demi: uma história de duas metades, publicado pela parceira Editora Quatro Cantos.



Imagine um menino que inicia tudo mas não termina.
Tem todos os dentes de baixo, mas não tem os de cima.
Que só faz o zigue e nunca o zague.
Que só faz o pingue e nunca o pongue.
Esse é o Ralf.



Agora imagine uma menina que termina tudo, mas não inicia.
Que só faz o zague e não o zigue.
Que faz o pongue e nunca o pingue.
Essa é a Demi.





São duas metades que se completam.
 
 
O livro é lindo. As ilustrações, a história, tenho que admitir que me conquistou de primeira a lida dele. Explica de forma simples e divertida o que é o amor, o que é encontrar sua cara metade ou alma gêmea, pois esse é aquele que te completa. Com uma escrita leve, divertida e que mistura músicas e elementos do dia a dia das crianças esse é um livro indicado para crianças de todas as idades, até as bem grandinhas como eu! ;)


E tenho que destacar a qualidade da impressão. O livro tem capa dura, as folhas em papel couché, sem erros de ortografia e o que acho mais lindo, são os desenhos em aquarela, que dá um toque mais leve e delicado ao livro.
Minha filha o chama de livro das maçãs, pois ele inicia com a metade de uma maçã e termina com a outra metade. E a história, tem mais, mais que a fase de Ralf e Demi como crianças, mas seu eu contar estraga a surpresa!
Espero que tenham gostado, pois me apaixonei por esse livro.

video

Beijos e boa leitura!

22 comentários:

  1. Eu me apaixonei por esse livro assim que o vi, achei lindo demais! Mas li em outra resenha a tal surpresa que vc não quis contar e achei muito avançado pra crianças. Não acho que livros infantis tenham que abordar temas tão maduros, pelo menos não nessa fase. A criança se reconhece na imagem deles pequenos, e depois tudo acontece e como fica a cabecinha deles? Enfim... espero um dia poder ler pra ver se foi só impressão pela maneira como a pessoa falou ou se confirmo minhas "reclamações".
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da história, quando penso em um dia ter filhos me imagino lendo para eles, depois lendo junto com eles, são momentos preciosos, adoraria retratá-los no meu blog um dia. Adorei a iniciativa!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros infantis, principalmente quando possuem ilustrações divertidas. Essas são muito fofas, gostei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que livrinho mais fofo *----------* um ótimo presente para criança mesmo! Meu cunhado está perto de fazer aniversário e ele é APAIXONADO por leitura, muito mesmo, acabei de descobrir o que dar pra ele com a certeza que vai amar *-* Ele está naquela fase, "quero ler, mas to aprendendo" kkk' Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que você indicou até para as crianças bem grandinhas, porque pretendo ler! Desde a primeira divulgação que vi desse livro o achei mega fofo, e adorei a forma criativa como ele aborda o amor! Fora que as ilustrações são muito lindas. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Pri,
    Gosto muito de livros infantis e esse é um dos que vou adotar na Bienal, para o Fernando, meu filho!
    Acho que a lição maior está em mostrar como é possível que duas pessoas sejam tão diferentes e consigam conviver com isso. Lições adultas para crianças é uma forma genial de escrever. Adorei.
    Ah, as ilustrações são lindas e chamativas também! um livro fofo e educativo. obrigada pela dica!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Eu li uma resenha desse livro em algum lugar e ameeeei <3 Sua resenha também me fez amar por outro ponto que não tinha me tocado: essa completude que Ralf e Demi têm.

    Eu amo livros infantis e pelo tom lúdico e divertido a gente viaja e volta pra infância. rs Ameei, esse livro Pri! Uma história bem fofa sobre duas metades!
    Já quero ler :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por livros infantis e esse me conquistou de cara, parece ser tão fofinho e ele completar ela é tão romântico *-* kkkk Adorei as ilustrações também, parecem ser bem bonitinhas. Enfim, quero ler esse livrinho, quero saber mais sobre esses dois oo/

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros infantis, até comecei toda semana postar dicas assim já leio para meu bebê , adorei o livro a ilustração, vou comprar para o Ian . O livro parece ser tão meigo , adorei a ideia de um começa e o outro termina . Juntos são completos lindinho. beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!
    Já tinha visto esse livro em outro blog é adorei. As ilustrações são lindas, e estou louca para ler e quero comprar para dá de presente aos meus primos.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri!
    Eu resenhei também essa obra e assino em baixo tudo que disse! É um encanto em todos os sentidos, toda apaixonada por essa duplinha ainda!
    Ótima resenha!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey Pri, eu achei esse livro bem fofinho!
    A ideia de um completar o outro é ótima, mas não sei como pode soar para crianças. Acho que nessa fase é melhor abordar a amizade e essas coisas, maas.. rs
    as ilustrações estão lindas. e que fofa a sua filha hein?! espero que ela ela também tenha se divertido lendo =D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Gente que fofura de livro *-* É muito bom pra dar para crianças, elas amariam. E também é bom pra incentivar a leitura, quanto mais cedo melhor. E crianças já viu né? Tem que ter algo bom para prender a atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ooowmm ameeei <3
    Que fofinho *--* Já imagino minhas priminhas e priminhos lindos lendo.
    E as ilustrações vão ajudar a manter a atenção deles.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  15. O Pri, tudo bem???
    Sabe o que mais gostei??? Ao falar da outra metade, o livro acabou também ensinando, que sempre tem alguém que vai gostar da gente do jeito que nós somos. É muito lindo ver o amor retratado como algo que completa, preenche.
    Adorei!!!!! Linda a sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Pri!
    Eu adorei esse livro desdo o dia que o conheci. Amei a dica, pois tenho um filho de três anos que vai adorar ler esse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Pri,
    Sempre gosto desses livros que tem essas lindas ilustrações, tento ler para alguns primos que tenho que são pequenos e eles ficam encantados com os desenhos.
    Esse me pareceu ser um tanto divertido gostei :)
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Livros infantis, ah, por que são todos tão maravilhosos?! kkkk Adorei, e sua resenha foi uma fofura igualmente!

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Pri!
    Ah que graça de livro, gente!
    Uma forma linda de mostrar para as crianças como é o amor, as duas metades que se completam! Também quero o livrinho! hahah

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que livro lindo *-* deu vontade de ler. É uma bela forma de tratar do amor com os pequenos, vou ver se eu acho para ler com minha sobrinha.

    Beijos
    Rosi *-*
    http://aestranhars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa me apaixonei completamente pela historia de Ralf e Demi! achei muito fofa a historia e a capa e muito linda também gostei das ilustrações. Tenho que dizer: amo livros infantis! eles são de uma delicadeza, fofura e inocência que não tem como não amar e sempre que dá leio algumas historias para o meu irão que só tem 3 anos! e ele ama assim como eu as historias . Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Achei um livro apaixonante.... Como dizem por aí, sempre que nasce uma panela, nasce uma tampa... Rsrsrs... Realmente uma forma linda de mostrar que as pessoas se completam...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +