[Resenha] Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Os segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa - Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar-se com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

---

Oi Seguidor@s,

Para quem gosta de romances de época então essa é uma ótima indicação, o quarto livro da série Os Bridgertons, Os segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn, publicado pela parceira Arqueiro. Bom, tenho que ressaltar que sou apaixonada por romances de época e a Arqueiro tem publicado uma série melhor que a outra, me deixando completamente apaixonada!
Nesse livro conhecemos um pouco mais de Penélope Featherington, que aos 16 anos se apaixonou por Colin Bridgerton após seu chapéu o derrubar do cavalo. Mas a jovem Penelope, apesar de ser a mais sensata da família, sua aparência não a ajudava, gordinha, cheia de espinha e usando vestidos de cores cítricas escolhidos pela sua mãe, não tinha a melhor aparência para apresentar nos salões de Londres. E, embora eu goste muito da personalidade dela, ela sofreu também com os comentários de enigmática fofoqueira Lady Whistledown. Agora, com 28 anos e uma solteirona, Penelope não espera mais por uma proposta de casamento, uma vez que ela sempre amou e sempre amará apenas uma pessoa: Colin Bridgerton.

Era estranho, na verdade, gostar na mesma medida de voltar para casa e de partir. Dentro de mais alguns meses - seis, no máximo - estaria se coçando para viajar outra vez, mas, por ora, sentia-se satisfeito: a Inglaterra no mês de abril era absolutamente maravilhosa. (p. 32)

Colin herdou a beleza dos Bridgertons e seus olhos verdes e seu carisma sempre cativam todo mundo. Passou os últimos anos de sua vida viajando, pois é o que mais gosta de fazer, mas agora, aos 33 anos, sabe que ao chegar em casa sua mãe vai querer casá-lo de qualquer jeito. No entanto, ele não esperava que nesse retorno para casa fosse ver Penelope com outros olhos.
No entanto, ao encontrá-la em um baile, Colin começa a perceber o senso de humor, a inteligência e como Penelope é agradável. Mas, uma aposta lançada pela espirituosa e irreverente Lady Danbury (adoro o humor ácido dela e como ela se utiliza do fato de se uma senhora de idade para falar tudo o que quer), na qual pagaria a pequena fortuna de mil libras para quem revelasse a identidade de Lady Whistledown, causa um reboliço nos salões e agora todos querem desvendar finalmente o mistério mais bem guardado de Londres.

- Não, não vou deixar para lá - bradou ela. - Passei a vida inteira deixando as coisas para lá, sem dizer às pessoas o que quero de verdade.
Colin tentou falar alguma coisa, mas o bolo que se formou em sua garganta o impediu. Ele poderia cair morto a qualquer instante. Tinha certeza disso. 
- Não vai significar nada, eu prometo - continuou ela. - Eu jamais esperaria alguma coisa de você, mas é que eu poderia morrer amanhã e... (p. 122)


Em meio aos encontros e desencontros vivenciados em plena Inglaterra do século XIX, Julia Quinn nos traz uma linda, divertida e romântica história de amor, que se desenvolveu com o tempo. Com um humor levemente ácido, mas que cativa o leitor, o livro nos transporta para uma Londres repleta de intrigas, amores impossíveis se tornando realidade e o quanto o ser humano pode ser bom ou nem tanto.
o que achei do livro? Simplesmente amei, acho que se o Benedict tem um espírito artístico, o Colin tem o dom da palavra, ele é simplesmente um sonho, romântico e super fofo, sobretudo quando descobre seus sentimentos, sim, ele é um pouco mimado, mas tenho que admitir que ficava me desmanchando com as declarações dele. A Penelope é forte, sensata e, apesar de não ser popular, ela não se deixou abater completamente por isso, é como se ela tirasse suas forças de tudo pelo que passou e sempre está lá, com seu humor e seu bom senso.
Adorei como a autora mostrou o amadurecimento dos personagens, não só os sentimentos, mas enquanto pessoas, como eles podem evoluir e se descobrirem, romperem barreiras e finalmente assumirem quem realmente são. Certo, sou apaixonada pelo Colin e pelo jeito dele, aquela insegurança que ele só consegue demonstrar para a Penelope, conquistou meu coração. Realmente a revisão estava ótima, não encontrei erros de revisão ou diagramação. Acho que dá série, esse é um dos meus preferidos!
Bom, espero que tenham gostado, até porque, se eu falar mais, vai ter spoilers (e acho que já soltei alguns, rsrsrssrsrsrs).
Beijos e até a próxima!

* Esse post faz parte do Comentarista de Setembro. Para aprticipar e saber as regras acesse aqui!

20 comentários:

  1. Como não amar os livros da Julia Quinn, tem tudo romance (de época, adoro), muita passagens engraçadas, estórias bem escritas, enfim uma ótima autora e uma ótima série. Parabéns pela resenha Pri, tá lindona

    rosacarla8a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não li nada da séria "Os Bridgertons" ainda e fiquei bem interessada. Vou conferir e depois digo o que achei. Valeu pela resenha! :)
    Tânia Regina
    tania.schubert@pop.com.br

    ResponderExcluir
  3. História bem interessante , gostei !!!
    daila_paul@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Julia, mais com certeza eu vou começar a ler, adoro livros de época e esses delas parecem ser ótimos, ja ouvi vários elogios e estou bastante interessada. Sua resenha ficou perfeita. anapaulapedro@live.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas adoro romances de época... Parecem ser muito bons!!! Mais uma vez parabéns pela sua resenha... Ficou sensacional!!!
    E-mail: cris.rachid@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os dois primeiros livros e amei. Adoro o estilo de escrita de Julia e eu amo romance historico, to looouca para ler sobre o colin e a penelope!
    natashabrasil04@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de livros de romance, ainda mais se forem de época.. Meu lance são livros de ficção :3

    Email: vinicius_s.o@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito esse tipo de livro, mas me parece ser uma boa opção para quem gosta.

    gapssimple@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostava tanto de romance de época, mas estou apaixonada por esses que a Arqueiro está lançando. Dessa série eu li até o segundo, e amei os dois! Mas esse livro é o que eu mais quero ler. Eu gostei do Colin desde o começo, e também gostava bastante da Penélope. Estou doida pra ver o romance dos dois :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii Yume, tudo bom?
    Já amo romances de época, são os que mais me encantam .. Depois que conheci os livros da Julia Quinn fiquei mais apaixonada ainda !
    A história do livro me encantou porque tem um pouco de realidade nela, sempre vemos protagonistas lindas, e essa não começou bem assim ! To torcendo pra valer pelo Colin e pela Penelope *-* Amo finais felizes, rsrs !! E me fala, quando é que a nós vamos descobrir a identidade da Lady Whistledown ?
    Ah, as capas da série são uma mais linda do que a outraa !
    Mil beijos ;*

    e-mail: vitoriapantielly@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito romances de época, mas esse da Julia Quinn estou louca pra ler! Já ouvi falar muito bem da escrita dela, e amei o que já li sobre essa série... Sem contar que se passa na cidade que mais amo, Londres <3 Assim que eu puder vou comprar e ler de uma vez só...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Este livro (não li ainda, mas fiquei na vontade) me lembra sutilmente a levada de A Culpa é das Estrelas, onde se tratam vários dramas sem perder o humor. Nesse caso, fica o humor e vai-se o drama (parece mais um clima de sessão da tarde, rsrs).. Beijinhos!

    joannabraccini@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, moça

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas só leio comentários ótimos e positivos. O que me chamou a atenção nesse volume foi a descrição de Londres, eu gosto muito quando o autor sabe trabalhar o assunto.

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro romances, seja nos livros e filmes, estou aqui de olho na estante e numa duvida cruel entre Uma sedução por semana ou fruto do pecado.

    ResponderExcluir
  15. Quase não leio romances, me amarro em ficção, gosto muito mesmo.
    italomarcelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. esqueci de enviar meu e-mail. flordelizz20@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Menina. eu pouco leio romances, por conta dos inúmeros livros sobre a história do Brasil colônia. A faculdade tem me deixado um pouco anti-social, a minha paixão é, e sempre será biográfias, nossa como eu esqueço do mundo quando estou lendo.

    m.turvao@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Julia Quinn e Jane Austem, minha autoras prediletas! Adorei a resenta.

    luipeixinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Julia Quinn e nenhum romance de época, mas adorei saber sobre este livro. Com certeza parece ser ótimo. Concordo que muitas vezes a gente não vê o que está na nossa frente.
    Adorei saber sobre como os personagens são. Este livro pode ser lido individualmente, ou tem que seguir a série? Pois pelo que percebi na resenha ele pode ser lido separadamente, certo? Com certeza estará em minhas próximas leituras.
    thallyta.1234j@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +