O amor que o Sol proibiu

Bom dia pessoal!

Hoje estou trazendo para vocês a resenha de um romance editado pela FTD, para o público juvenil. Para quem gosta de mitologia, vai gostar desse livro que faz parte da coleção "Aventuras Mitológicas".
Vamos conhecer um pouco da história?


A História...
O livro narra a história de dois plebeus que fazem parte do Exército Inca nos anos de 1400 e que se apaixonam pela mesma mulher: a Princesa Estrela Radiante.
Por ser de origem plebeia, tanto o capitão Olho de Pedra quanto o general Ollanta, vivem um amor platônico e proibido para as regras sociais existentes, até que chega aos ouvidos do Inca, o rei Pachacutec, os sentimentos do General, tornando-o um proscrito para o Império e iniciando uma guerra entre o Rei e Ollanta.

O capitão pensava agora em Ollanta, que, àquela altura, já devia estar preparado para o combate. O general tinha muitas vantagens: tropa descansada, provisões disponíveis na cidadela e uma fortaleza inexpugnável, construída à beira de um despenhadeiro. A fortaleza só poderia ser tomada pela face norte: os espelhos do sol, que poderiam cegar uma tropa se esta atacasse pela muralha do Leste onde estavam assentados. (p. 21)

Nesse meio, encontra-se Olho de Pedra, que sempre sentiu ciúme e inveja de Ollanta e vê, nesse episódio, uma forma de conseguir o antigo posto de Ollanta como general, bem como se vingar do mesmo, por ter tido o amor da Princesa, com quem o general mantinha um romance secreto.
Como punição para sua filha, o Filho do Sol (Pachacutec), a envia para um mosteiro em Cuzco, onde será vigiada e mantida como prisioneira até novas ordens do Rei.

- Nobre nusta Estrela Radiante, daquele portal vossa augusta majestade não poderá passar - disse, sorrindo, Estrela da Manhã.
A princesa sentiu ironia na voz da mamacuna. E vontade de chorar. Deixara para trás as vantagens principescas. Tornara-se prisioneira daquela mamacuna risonha, que já antegozava sua condição carcereira real. Ao seu redor tudo era ouro ou prata. Uma prisão luxuosa, mas ainda assim cárcere privado. Onde estaria Ollanta? Morto? A princesa temia pela sorte de Ollanta. Ela sabia que quem ousasse desafiar seu pai morreria.
A princesa não sabia o que fazer. Será que um dia ainda veria Sinchi? (p. 23)

Quer saber o que vai acontecer? Então recomendo a leitura, ela é um pouco densa, pois os nomes de origem Inca são um pouco complicados na leitura e para o público juvenil exitem algumas palavras que não utilizadas com frequência o que tornará necessário o uso de um dicionário para entender o significado, mas o livro é bem legal.
Indicado para jovens a partir dos 12 anos e os papais e mamães também.

Autor:
Alberto Beuttenmüller

Ilustrador:
Marcos Guilherme

Editora:
FTD

Páginas:
64

Preço:
R$ 32,20

9 comentários:

  1. Porque eu adoro ler, a leitura faz bem para o conhecimento e nos leva ao mundo de imaginação. :)

    ResponderExcluir
  2. Por que meu filho está começando a gostar de ler e eu estou o incentivando!!!

    ResponderExcluir
  3. porque eu amo ler, amo livros desse genero, quero muito ler esse livro.
    x
    x
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br
    ellianeramos@hotmail.com
    facebook.com/Elliane.linda
    @Ellianeramos
    bjs
    X

    ResponderExcluir
  4. ESTE LIVRO E ORIVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  5. ESTE LIVRO E ORIVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  6. estou escrevendo o resumo meu que estou inventando para o trabalho da escola e é com esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e do sesi???
      tambem estou ....mais eu to imprimindo...kkkkkkk...sou wanderson...da 6'a...

      Excluir
    2. sim sou do sesi vc é amigo do giovanna né ???

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +