[Resenha] A última nota - Felipe Colbert e Lu Piras


A última nota
Autores: Felipe Colbert e Lu Piras
Editora: Novo Século
Páginas: 264


Sinopse:
Em A Última Nota, dois grandes autores da atualidade se reúnem para contar uma história apaixonante, vibrante e inovadora, que vai encantar você do início ao fim.

Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

---
Oi Pessoal,


Conheçam a história de Alícia Mastropoulos, uma jovem que nasceu no seio de uma família grega que mora no estado do Rio de Janeiro. Ela tem uma vida perfeita apara toda jovem grega, pais, um noivo lindo, rico e que a ama do jeito dele (o Theo), uma avó a quem ama muito e é a spalla da Orquestra de Graduandos de sua Universidade. Só que o problema é justamente as barreiras que ser uma grega implicam em sua vida. A sua obrigação, ou como ela assim vê, em ter que casar e constituir uma família e a iminência de ter que deixar sua carreira por causa disso. Ela vive em constante crise entre o que deseja o seu coração e cumprir com seus deveres de única filha.
Sua mãe, como uma boa grega, sempre a lembra de suas obrigações e não gosta muito de sua sogra, dona Cecília. Toda quarta-feira, no dia da feira, Alícia vai visitar sua avó após as aulas e, um dia  resolvei, escondida, procurar pelas composições de seu falecido avô.

Comecei a folhear e separei algumas páginas coladas. Quando já estava mais ou menos na metade do caderno, uma das folhas caiu no chão. Fiquei em pânico pensando que a tinha arrancado sem querer, mas não. Aquela folha estava propositalmente solta. Quando a peguei, senti nos dedos o papel diferente, com textura grossa. Outra vez, li o nome "Gratia". Por estar separada, em uma folha especial, e ainda ter o mesmo título do caderno, devia ser a ora-prima do meu avô.
Não tive dúvidas. Corajosa e dolosamente, dobrei a relíquia e guardei-a no  bolso da minha calça jeans. (p. 17)

Ok, tudo começa a partir do momento em que Alícia resolve tocar a composição de seu avô no concerto da Orquestra e acaba errando a última nota.
No dia seguinte ela estava na Lapa, após ter sido repreendida pelo professor e maestro Oscar, quando seu telefone toca e dizendo que é do hospital e que havia um rapaz la que a chamava. Assustada e pensando que se tratasse de alguém da sua família, ela corre até lá e qual não é a sua surpresa ao encontrar um belo jovem deitado, que ela nunca viu antes. O rapaz, com amnésia, só lembra do nome dela, Alícia Mastropoulos.
A partir de então ela vai ficar dividida entre seguir seu costumes, obedecendo aos seus pais e continuando o seu noivado com Theo, ou se render ao seu coração e aceitar viver uma história de amor com Sebastian (o rapaz sem memória do hospital), que vai morar na casa de sua avó.
Alícia vai descobrir, em sua jornada que não dá para se fugir do destino, nem tentar ser algo que ela não é, e que o verdadeiro amor é mais forte que tudo.
Ok, eu adorei o livro, uma singela história de amor que supera as dificuldades, as diferenças, até mesmo o imaginável. Eu li super rápido o livro e me apaixonei pela história, o vi como m conto de fadas moderno, muito cativante e que prende o leitor na espectativa de qual será a decisão de Alícia e se tudo vai ser respondido, como: Quem é Sebastian? De onde ele vem? Porque ele perdeu a memória? Entre outras.
Gostei muito dos personagens, os meus preferidos são Sebastian (é claro) e Cecília, amei.
Para quem gosta de romances, não pode perder, super indicado para o público juvenil-adulto.
Então, só tenho a dizer...

Boa Leitura!

9 comentários:

  1. Oi Priscila!

    Um livro que contagia e emociona não? Adorei sua resenha! Comprei recentemente o livro e estou louca para lê-lo, e com sua resenha já me deixou ainda mais animada :D

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Oi fofura!
    Eu tenho, e adoro! *-*
    Acho a escrita dele perfa dms

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, a capa é perfeita e a história parece ser incrível.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Samantha,

    Sim, gostei muito do livro e sobretudo do Sebastian, tenho que admitir que tenho um fraco por mocinhos fofos, hehehehehe. Você vai adorar a leitura também!

    Oi Esteffani,
    Sim, gostei muito e eu o adquiri também!

    Ana
    Acredite, compre, é muito bom!
    Bem que poderia ter uma continuação, quem sabe?

    Beijos e meninas e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Pri! Adorei a resenha. Muito obrigada pelas palavras, pelo seu carinho pelo AUN. É muito importante esse contato entre autor e leitor. Sinto-me privilegiada pelos leitores maravilhosos que tenho.

    Beijocas!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Eu que agradeço pelo belo livro e por ter passado aqui no blog! <3 <3
    Que bom que gostou da resenha, eu também adorei o livro estou até sugerirndo uma continuação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gente que livro é esse? Depois dessa resenha eu preciso ler o livro, eu nunca tinha lido nada sobre ele, só o tinha visto mesmo, mas agora to super curiosa para conhecer a estoria melhor, tenho certeza de que a leitura deve ser ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada pela história da personagem. É intrigante e deliciosamente envolvente. Vou adorar ler este livro. Obrigada por seus comentários, me despertou a curiosidade a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila e Beth,

    O livro é bem legal mesmo! Se vocês são como eu que se apaixonam por personagens, então vão amar o Sebastian!!!
    Como disse, o livro merece uma continuação!!!
    Ele estava em promoção na Sariava.com, mas já esgotou, mas vale a pena comprá-lo e ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +