[Resenha] A lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira


A lenda do Lago Dourado
Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Páginas: 380

Sinopse: 
Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.

---

Oi Pessoal!

Hoje tem uma resenha de um livro que li esses dias, parte do programa de divulgação da Editora Dracaena.
Eu tenho que admitir que o enredo, a ideia do autor para o livro foi muito boa, embora não tenha gostado muito do uso excessivo de gírias nas falas dos personagens (sim, sei que é um livro para o público juvenil, sim, sei que eles falam assim, ou até mais).
O livro vai ter como protagonista Max Baltimore, o segundo filho de Lisa e Peter, que resolve investigar o misterioso acidente que ocorreu com seu irmão mais velho, Davis, em uma missão do Programa Superdotado enquanto estava no Brasil (sim, ele foi vítima de bala perdida no Rio de Janeiro, sei que é clichê, mas vou admitir que a primeira vez que fui no RJ fiquei com medo de entrar para as estatísticas também).
Mas, tudo isso acontece após ele ter visto uma luz dourada no Lago, próximo à sua cidade e que faz parte de uma lenda há muito esquecida. Após ter recebido um chamado para mergulhar no Lago, Max consegue driblar a segurança que o protege e então descobre que ele, assim como seu irmão David (que está hospitalizado) ele faz parte da Fraternidade da Luz e que deve juntar forças para impedir o avanço da Fraternidade da Escuridão.

- Desde o princípio. o poder da Luz sempre manteve a capacidade de sobrepujar a Fraternidade da Escuridão. E por um motivo muito simples: a quantidade de pessoas emitindo energia branca no nosso planeta é incomparavelmente maior do que aqueles que emitem energia negra. Porém, de tempos em tempos, a Fraternidade da Escuridão consegue agrupar energia suficiente para interferir no curso normal da humanidade. (p. 64)

O que Max não esperava é que a Fraternidade da Escuridão estivesse tão bem organizada e infiltrada, tendo já neutralizado os dois agentes da Luz antes dele, estar com ramificações na Casa Branca, manipulando uma das maiores empresas dos últimos dez anos - a Moranreal - e estar manipulando de forma surpreendente a tecnologia com nanorobôs.
O livro apresenta uma narrativa repleta de aventura (todas as coisas que Max passa a prender e ter que desvendar para chegar a descobrir quem é o Agente Negro e como neutralizá-lo, além de brigar com o valentão da escola Zach Johnson, filho do empresário Jobe Johnson, dono da Moranreal e que está envolvido com o Agente Negro), permeado cenas que retratam os dramas e dilemas adolescentes, sobretudo o primeiro amor!
O livro é indicado para o público juvenil e é uma aposta, pois embora o autor tenha finalizado essa história, deixa margem para que possa ser lançado um próximo livro, será?

Boa Leitura!

8 comentários:

  1. Um livro do jeitinho que gosto, cheio de ação, aventura, mistério e muita emoção. Só a parte das gírias é que não me agrada muito, mas acho que vale a pena ler. Obrigada pela dica. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Beth,

      O livro é legal, vale a pena conferir!
      Beijos e bom final de semana!

      Excluir
  2. Bem interessante, Priscila, vou procurar ler! :D
    Se bem que a pilha dos livros pra ler já está imensa, kkkk!
    Beijos,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eleonor,

      Sim!! Eu vi os livros da Bienal que chegaram, são muitos! Mas quem sabe a longo prazo?
      Beijão!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser interessante.
    Ás vezes eu também me irrito com as gírias, mas elas estão por aí né? kkkk
    Obrigada pela visita no meu blog e já estou seguindo você
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana!

      Vou ficar acompanhando as novidades do seu também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a resenha e se tiver próximo livro vou pirar por aqui, já gostei da sinopse, imagina se tiver continuação (rsrs).
    Beijinhoss
    T.P
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha e me deixou mais pé no chão sobre o que esperar deste livro, a Dracaena também me mandou estou esperando chegar, é um tema que gosto então vamos aguardar a leitura rsrs
    Parabéns por sua resenha!

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +