[Entrevista] Marcelo Hipólito

Olá Seguidores,

Hoje estou trazendo uma entrevista bem legal, com o nosso autor parceiro Marcelo Hipólito.
Autor do livro recentemente resenhado aqui O Mago de Camelot, o Marcelo nos concedeu uma entrevista bem legal, falando seu mais recente lançamento.
Vamos conferir?
  
Yume: Para quem não te conhece, como você apresentaria Marcelo Hipólito?
Marcelo: Como um escritor que adora livros de fantasia, aventura, ficção científica, mitologia e história.

Yume: O que te inspirou a escrever o livro “O Mago de Camelot”?
Marcelo: Sempre gostou das lendas da Távola Redonda. Criar um romance sobre o assunto acabou sendo um desdobramento dessa paixão.

Yume: Há uma grande quantidade de livros e filmes falando sobre Merlin e o Rei Arthur, mas senti e percebi que seu livro trazia os personagens por um prisma diferente. O que te levou a escrever essa história?
Marcelo: Sempre achei que faltava uma abordagem mais humana, no sentido de traçar mais os defeitos e qualidades dos personagens. Procurei fazer algo diferente do que tinha lido, mas afinado com o tipo de história que gosto, na qual os personagens nunca são totalmente maus ou bons.

Yume: Você já escreveu outros livros que tem uma pegada histórica e mitológica. Como é o processo de pesquisa para ambientação dos seus romances?
Marcelo: É sempre um processo longo e detalhista. Geralmente, o período de pesquisa é bem mais demorado do que o da própria criação da narrativa.

Yume: Como você diria que é o seu processo de escrita (metodologia/rotina de escrita adotada)? Você saberia dizer quanto tempo levou para escrever “O Mago de Camelot”?
Marcelo: Levo cerca de um ano para escrever um livro, precedido por um período, em média, de um ou dois anos pesquisando e me aprofundando no tema. Procuro fazer um trabalho de imersão mesmo no assunto.
  
Yume: O Mago Merlin, de seu livro é um personagem marcante e repleto de sentimentos humanos, bem distante de várias leituras de Merlin como o sábio. No que você se baseou para criá-lo?
Marcelo: Abordei Merlin como abordei o Lúcifer do meu primeiro livro. Não procurei vê-lo como alguém somente bom ou mau, mas sim, como uma personagem dotada de qualidades, defeitos, com aspectos positivos e outros nem tanto. Gosto de personagens mais complexos, que desafia preconceitos. Acho mais natural e humano.

Yume: Qual foi a parte dos seus livros que te deram mais trabalho para escrever?
Marcelo: A pesquisa. Sempre.

Yume: E quais foram as que fluíram mais rápido?
Marcelo: As cenas de ação e de batalha. São as minhas favoritas.

Yume: Podemos fazer um jogo rápido?
Marcelo: Com o maior prazer.

Yume: O último livro que você leu:
Marcelo: Acabei de ler Napoleão e seus colaboradores: a construção de uma ditadura, de Isse Woloch. Excelente.

Yume: O último filme que assistiu:
Marcelo: Guerra Mundial Z, em Blu-ray.

Yume: Uma música inesquecível:
Marcelo: Toda obra de Bach.

Yume: Um lugar:
Marcelo: Minha casa.

Yume: Nas horas vagas eu gosto de...
Marcelo: Curtir a família.

Yume: Ser escritor é...
Marcelo: Uma profissão de fé.

Yume: Que mensagem você deixaria para os seus leitores ou aqueles que vão ler os seus livros?
Marcelo: Que se divirtam muito! Procurei fazer minha melhor obra para vocês. Espero que gostem.

Obrigada Marcelo pela atenção e carinho e desejamos mais sucesso ainda com seu livro!!!
Espero que tenham gostado da entrevista tanto quanto eu!
Beijos carinhosos!!!

10 comentários:

  1. Adorei a entrevista e de conhecer esse autor que está nos surpreendendo com esta bela obra. Parabéns por mais esta entrevista. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a entrevista. Não conhecia o autor e seu livro. Apesar de não ser o meu gênero favorito gosto de ler algo de fantasia épica algumas vezes.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri!
    Nossa que entrevista boa! Estou participando de um BT desse livro, agora irei ler mais feliz ainda, por conhecer melhor o autor e vê como foram as ideias adotadas!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei bem interessante a entrevista, acho bem legal esta interação de blogueiros com os autores nacionais, eu mesmo, adoro fazer parcerias com os autores nacionais, mas nunca aproveitei a oportunidade de fazer uma entrevista, adorei a ideia.

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... eu adorei a entrevista... pela forma que o Marcelo respondia eu conseguia visualizar em minha mente super fértil como seria a sua voz. Faço isso quando leio as entrevista... mania meio maluca, mas me ajuda a entender melhor. Gostei de suas perguntas. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Yume, nossa eu adoro ler essas entrevistas, sempre fico conhecendo melhor o autor e sua obra. E as respostas dele foi bem construtiva para quem não o conhecia.
    O seu joguinho com ele foi bem legal.hahahahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  7. Oie Yume
    Eu amei a entrevista. Ótimas perguntas e gostei muito das respostas do Marcelo.
    Eu também tenho parceria com ele e estou ansiosa para ler o livro.
    Beijos

    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da entrevista, e das respostas também.
    PS: Guerra Mundial Z <3

    Beijos e boas leituras

    Francielle
    http://www.theserialreader.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Yume!
    Não conhecia o autor.
    Ele curte música clássica, =D
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri,

    Gostei muito da entrevista, tenho esse livro, gostei muito dele, e é sempre bom conhecermos um pouco mais dos nossos autores, que merecem mais divulgação!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +