[Resenha] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo


A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 333

Sinopse:
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter oitenta por cento do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

---

Oi Seguidores,

Hoje estou trazendo mais uma resenha nacional dessa vez, do autor parceiro, Ricardo Ragazzo.
O livro conta a história de Johnny Falco, que teve sua vida despedaçada ao encontrar o corpo de sua esposa (apenas pele e osso ressecado) no chão de sua casa e o misterioso desaparecimento de sua filha da cena do crime. Johnny, motivado pela tristeza e pela falta de respostas resolve investigar por conta própria o misterioso caso.
Paralelo à essa história o narrador conta a a vida de Lisa, uma menina de onze anos que teve sua vida drasticamente mudada ao atearem fogo em seu corpo, enquanto brincava no jardim de sua casa em Valparaíso. Mas, seis anos após o corrido e sobreviver, mesmo à custa de ter quase 80% de seu corpo coberto por cicatrizes, misteriosamente as cicatrizes do corpo de Lisa desaparecem. Com a chance de um recomeço, Lisa se reinventa, passa a ser Liz e volta para o colégio e para uma vida de uma adolescente. As marcas desaparecidas revelam um beleza sem igual, assim, ela reencontra antigos amigo e faz novos.

Os anos de isolamento não fizeram de Lisa a mais sociável das pessoas. O barulho das conversas paralelas a distraía como se houvesse dentro do ouvido outro martelo que não o osso. Para quem passou grande parte da sua vida trancada dentro de casa lendo livros, revistas, jornais e assistindo aos mais variados tipos de programas na televisão, Lisa considerou os assuntos debatidos entre Leo e seus amigos um tanto quanto fúteis... (p. 51)

Só não podia imaginar que, de uma hora para outra, suas cicatrizes fossem voltar. E assim, suas cicatrizes aparecem e desaparecem e ela vai tentar solucionar esse mistério.
Johnny, após quatro anos tentando solucionar o desaparecimento de sua filha, tem finalmente uma pista, dois casos de "ressecamento" igual ao de sua mulher, que o fazem seguir em direção à cidade de Valparaíso.
E no meio disso tudo está Alex, um rapaz, que vive nas ruas e não se lembra quem é.
Com romance, aventura, mistério e muita investigação o livro apresenta um outro lado da vida, na qual os mensageiros da morte tem papel preponderante e em alguns casos de decisão sobre o viver e o morrer, e assim como os humanos, são capazes de quebrar regras de vida e morte em nome de amor.

- Se é parte de você, é parte de mim - ele assoprara em seus ouvidos, enquanto acariciava a pele rançosa.
E, neste momento, Lisa não quis mais nada. Nem mesmo perder as cicatrizes. (p. 106)

O livro, narrado em terceira pessoa, apresenta uma ótima revisão ortográfica e uma capa mais linda ainda. Gostei da ideia de começar os capítulos com uma página em preto, ficou esteticamente muito legal. Tenho que admitir que a leitura não fluiu desde o início, comecei a ler, parei, comecei a ler de novo e só quando estava depois da página 70 é que a leitura começou mesmo a fluir e mergulhei na história. O livro tem altos e baixos e, mesmo com os flashs back me perdi um pouco na história e algumas coisas não foram solucionadas! Ficaram pontas soltas, sobretudo sobre porque Otto Rossini queimou o seu corpo. Talvez, por não ser um dos meus gêneros preferidos eu tenha tido essa impressão, mas a história é muito boa e o autor, apesar de ter faltado explicação em alguns pontos, como disse antes, construiu uma trama muito boa, envolvente, misteriosa, onde até a própria Morte aparece para um dos personagens.

Boa leitura!!

10 comentários:

  1. Sou um amante da leitura nacional e sempre fico curioso/orgulhoso pelo talento dos nossos escritores! Amei sua resenha, apesar de suas impressões do livro fiquei ansioso pela leitura. A capa ajuda bastante, muito linda! Parabéns!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor! Também já li esse livro e me apaixonei pela obra do autor!
    Amei muito! Me prendeu até o fim! me surpreendeu, me emocionou, me fez rir!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/cinema-serie-momento-pipoca-veronica.html

    ResponderExcluir
  3. O Priscila,
    tudo bem?
    Estou muito curiosa com esse livro, a questão das cicatrizes que aparecem e somem, o que elas significam? Quem e Alex? E o que eles têm a ver com o drama familiar de Johnny?
    Adorei!!!!!!
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro realmente é bem interessante. Já li 72 Horas para Morrer do mesmo autor e amei, mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro.
    Essa resenha me deixou super ansiosa!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. oi linda!
    eu ainda estou curiosa com essa leitura, espero que ela fluia pra mim antes da pagina 70 hahahaha nem sempre tenho paciencia, não que abandone, mas acabo deixando pra depois, mas estou curiosa com essa obra, a capa é realmente linda! espero gostar ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tinha visto outras resenhas desse livro e trama parece bem envolvente. Gosto desse climas de mistério. Pena que algumas pontas ficaram soltas e isso muitas vezes prejudica a leitura. Ótima resenha

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    É tão chato quando a trama não é toda desenvolvida e ficam "pontas" no ar, :\

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe que nunca li nada do Ricardo, mas tenho visto resenhas positivas sobre esse livro.
    Mas pela sua resenha o livro tem seus deslizes, gostei muito dos pontos que você ressaltou. Não gosto de livros onde a leitura demora a fluir, muito menos que deixa pontas e situações a resolver.
    Adorei sua opinião sincera.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá Pri!

    O Otto é um maluco, que adora bater em mulher, é covarde, esse tipo de gente não tem motivos para fazer atrocidades. Levei por este ponto.
    Eu gostei muito o livro e fiquei vidrada nele até que soube tudo!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Também achei a capa linda! Mas não sei se leria esse livro, ainda mais agora que você disse que ficaram pontas soltas... isso me irrita profundamente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +