[Resenha] Morra por Mim - Amy Plum



Morra por mim
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424

Sinopse:
Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. As foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e toda humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta da minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e me coração por uma chance de ser amada? Um grande romance sobre a vida, a morte e até onde um de nós pode ir por amor.

---
Oi Amig@s,

Hoje estou trazendo a resenha de um livro muito legal que já li umas quatro vezes e sempre me apaixono de novo pela história, conheçam Morra por Mim de Amy Plum, publicado pela parceira Farol Literário.

Dessa vez, porém, era diferente. Paris era a mesma de sempre, mas eu tinha mudado. Nem a atmosfera efervescente e radiante da cidade conseguiu penetrar a mortalha de escuridão que eu sentia colada a minha pele. Paris é chamada de Cidade da Luz. Bom, para mim tinha se tornado a Cidade das Trevas. (p. 13) 

O livro conta a história de Kate, uma jovem de 16 anos que, após a morte trágica dos seus pais, mudou-se de Nova Yorke, com sua irmã mais velha Georgia, para viver em Paris, com seus avôs paternos. Em meio à depressão e à tristeza pela perda, Kate vive como um fantasma, sem ter um sentido para viver, até que um dia, enquanto lia um dos livros do colégio em um café, ela conhece Vincent, um jovem e lindo parisiense que faz com que seu coração volte a bater.

Pela forma como seu olhar se manteve firme, eu concluí que ele já me olhava fazia algum tempo. Ele era de tirar o fôlego, com seu cabelo preto meio comprido jogado para trás, deixando ver uma testa ampla. A tez morena me fez achar que ele passava muito tempo ao ar livre, ou que vinha de algum lugar bem mais ao sul e mais ensolarado do que Paris. E os olhos que estavam cravados nos meus eram tão azuis quanto o céu, orlados com espessos cílios negros. Meu coração saltou dentro do peito, dando a impressão de que alguém tinha apertado meus pulmões, expulsando todo o ar. Eu não conseguia afastar o olhar. (p. 23)

Vincent Delacroix é lindo, sexy, misterioso e irradia perigo e, após o encontro no café, não sai mais da cabeça de Kate. Após um segundo encontro desastroso (e embaraçoso) para nossa protagonista, eles se encontram "por acaso" no Museu Picasso e começam a sair. Mais o que poderia ser um simples namoro, começa a tomar proporções muito além do simples, quando Kate começa a se envolver no mundo de Vincent, e essa convivência vai despertar os fantasmas e dores de sua perda recente.
Vincent Delacroix é um revenant, uma espécie de desmorto. Algumas pessoas, após morrerem no lugar de outra, são capazes de retornar à vida, e passam viver eternamente seguindo essa compulsão por salvar a vida alheia. Mas, após décadas apenas vagando entre os humanos, a vida de Vince muda completamente ao conhecer a jovem Kate e ele descobre que é possível amar, mesmo após a morte.
Um romance cheio de emoção, conflitos e superação, Morra por mim é uma linda história de amor em que as barreiras entre a vida e a morte são tênues para um verdadeiro amor.
Mas nossa história também tem os inimigos imortais do revenant, os numa, que são revenant que ganham a vida eterna através da traição e morte de outras pessoas, cujo grupo de Paris é chefiado pelo inimigo de Vince e seus amigos.
Será que nossa heroína será capaz de superar seus próprios medos para seguir seu coração e esse amor?
Ambientado na bela Paris, o livro traz informações sobre arte, cultura e a vida parisiense.

Tenho que dizer que amei o livro, a autora construiu uma narrativa leve e fluida, que prende o leitor do início ao fim. O livro não apresenta erros de ortografia e/ou revisão e tem uma das capas mais lindas que já vi em livros, simplesmente de morrer (detalhe que as capas dos outros livros também são lindas e estão no final da resenha) e Amy conseguiu construir uma protagonista forte e determinada e um protagonista que é impossível você não se apaixonar por ele. Os personagens secundários também são envolventes (só não gostei muito da irmã supérflua de Kate, a Georgia; Mas me apaixonei pelo lindo Jules; o amigão Ambrose; a romântica e determinada Cathe; até o irritadiço Charles tem seu charme; o o nervoso Gaspard, todos do clã dos revenant que tem como patriarca J.B - Jean-Batis Grimod). Com certeza, é leitura mais do que indicada. Em alguns momentos percebi uma semelhança entre a história e Crepúsculo, da Sthephenie Meyer, mas foi pouca e apenas em alguns momentos (mocinha sai da sua cidade e vai para outra, mocinho vive numa mansão, com outros jovens como ele, paixão à primeira trocada de olhares...).
A seguir separei alguns quotes do livro e fotos que tirei de Paris nas férias fazendo referência aos lugares!!!


"Na beira do rio, descemos os degraus de pedras até o passeio que percorre quilômetros através de Paris à beira d'água, e seguimos pelo calçamento de pedras, rumando para leste. Na margem oposta, entrevia-se o vulto maciço e baixo do Museu do Louvre." (p. 29)

Ao fundo, Pont des Arts


"Caminhamos até a Pont des Arts, uma ponte de madeira para pedestres que atravessa o rio, e começamos a percorrê-la." (p. 182)

 Será que Vince e Kate também vão colocar o cadeado na Pont des Arts?
 Adorei esse cadeado em forma de coração, diz tudo!
 
"A cidade resplandecia como uma árvore de de Natal, as pontes iluminadas com luzes  que lhes davam aparência majestosa e etérea." (p. 182)



"A torre Eiffel reluzia na distância, e o reflexo da lua brilhava na superfície da água que se agitava abaixo de nós." (182-3)


P.S.: Todas as fotos de Paris existente nesse post são de minha autoria!


Boa Leitura e espero que tenham gostado!
Beijos!!!

Próximos livros da série Revenant:


Until I Die

Sinopse:
Kate e Vincent superaram as adversidades e, finalmente, eles estão juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor.
Como o romance se aprofunda, há uma pergunta que não se pode ignorar: Como eles deveriam ficar juntos se Vincent não pode resistir a sacrificar-se para salvar os outros? Embora Vincent prometa que  vai fazer o que for preciso para levar uma vida normal com Kate, isso significa deixar as pessoas inocentes morrem? Quando um novo e surpreendente inimigo revela-se, Kate percebe que ainda mais pode estar em jogo e que a imortalidade de Vincent está em perigo.




If I Should Die

Sinopse:
Eu não vou perder outra pessoa que eu amo. Eu não vou deixar a história se repetir.

Vincent esperou várias vidas para me encontrar, mas em um instante nosso futuro juntos foi quebrado. Ele foi traído por alguém que tanto chamou de amigo e eu o perdi. Agora o nosso inimigo está determinado a governar sobre os imortais da França, e disposto a travar uma guerra para conseguir o que quer.
Não deve ser possível, nada disso deveria ser, mas esta é a minha realidade. Eu sei que Vincent está em algum lugar lá fora, eu sei que ele não está completamente desaparecido, e eu vou fazer de tudo para salvá-lo.
Após o que já lutou para conseguir, uma vida sem Vincent é inimaginável. Certa vez, ele jurou para evitar a morte ir contra a sua natureza e deixar de se sacrificar pelos outros, para que pudéssemos estar juntos. Como eu não posso arriscar tudo para trazer o meu amor de volta pra mim?


Die for Her

Sinopse:
Escrito a pedido dos seus fãs, novela digital da Plum conta as histórias dos dois primeiros livros do ponto de vista de Jules!

Situado no mundo romântico e que desafiam a morte do best-seller internacional Morra por Mim, esta novela conta a história de Jules, um artista francês, imortal que se apaixona pela namorada de seu melhor amigo.
Jules Marchenoir é um revenant cujo destino obriga-o a sacrificar-se uma e outra vez para salvar vidas humanas. Ele passou a maior parte do século passado flertando pelas ruas de Paris, mas quando conheceu Kate Mercier, a heroína de Morra por Mim, ele sabia que sua vida após a morte havia mudado para sempre e que tinha encontrado o amor de sua vida. Até que Kate se apaixonou por seu melhor amigo, Vincent. Agora Jules é confrontado com uma decisão impossível: escolher entre seu amigo leal e um amor. Realmente vale a pena morrer por isso?

 

10 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?
    Já vi vários livros do Farol, mas infelizmente ainda não consegui ler nenhum! Esse então esta na minha listinha faz tempo!
    Parabéns pela resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Bjs, comenta nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/autor-nacional.html

    ResponderExcluir
  2. Ai eu adoro esse livro *--* eu li ele varias vezes e ele fez parte do meu desafio 100 Livros até a meia noite acho ele tão lindo, pena que não consegui achar os outros livros :/ Adorei as fotos em Paris e a resenha ficou ótima :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Fiquei Bando aqui! Pelas fotos e pela resenha! Tenho um grande sonho de conhecer Paris! Amei a Promo do livro também e vou mandar minha foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Eu já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, parece que realmente agradou!
    Gosto muito de tramas sobrenaturais e acho que a grande sacada da autora é o fato de ela usar seres sobrenaturais incomuns, nunca li nada que contivesse um desmorto, muito interessante.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa que livro lindo, tanto a narrativa quanto a capa.
    Gostei muito, esse vermelho vivo, realmente a Farol se superou,
    Essa parte onde você disse que o Vicent era morto, isso me deixou
    um tanto curiosa para saber mais sobre a narrativa, achei que era
    um simples romance, as suas fotos são lindas, é um dos meus sonhos
    conhecer Paris ^^ adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a história em interessante e a capa é linda. Fiquei encantada com os pontos turísticos que você mostrou aqui. São lindos demais. E se no livro menciona todos esses pontos turísticos e outros, lógico que vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Eu conheço esse livro, li inúmeras resenhas e todas que li sempre positiva, a sua foi a primeira que li depois que leu algumas vezes, o bom disso é que cada vez que lermos o livro, acabamos vendo o livro por um olhar diferente.
    Gostei bastante do enredo da história, e dos personagens, as capas são lindas, mas a minha predileta é essa do primeiro livro.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oie Priscila, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, já li resenhas tão positivas e acho a capa linda. Realmente a editora caprichou na edição. Gostei muito da proposta do livro e assim que tiver oportunidade vou ler o livro. Amei as fotos de Paris, muito lindas e também adorei os quotes que você separou. Parabéns pela resenha, ela ficou ótima mesmo.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Acho a capa desse livro simplesmente magnífica e as fotos estão lindas. Faz inveja na gente mesmo :c
    Estou pensando em comprá-lo na Bienal aqui de SP, mas preciso pelo menos que o segundo tenha sido lançado já, porque não consigo ficar na curiosidade por mais tempo :c

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!
    Tudo bom?Desde o lançamento estou doida por esse livro e só por você ter lido várias vezes já me deixou ainda mais animada para a leitura.
    Só vejo resenhas positivas desse livro e pude ver na sua como esse livro te encantou!
    Em breve quero ter a oportunidade de conhecer essa bela história que acontece na cidade da luz!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +