[Resenha] Um perfeito Cavalheiro - Julia Quinn



Um Perfeito Cavalheiro
Série: Os Bridgertons
Volume: 03
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse:
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. 
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
---
Oi Amig@s!
Sei que andei meio desaparecida, mas final de semestre é sempre assim. Hoje, aproveitando um pouquinho esse clima de carnaval e o recesso, estou trazendo a resenha de um livro que gosto muito.
Eu conheço a série Os Bridgertons há algum tempo, ela foi publicada pela Editora Nova Cultural (versão de banca) e eu acompanhei e li a publicação de toda a série em e-book.
Bom, esse é o terceiro livro da série (O primeiro conta a história de Daphne e o segundo de Anthony), e o protagonista desta história é Benedict Bridgerton, o segundo filho, que embora goste de desenhar e pintar, mantém isso para si mesmo. Benedict já estava se cansando da sua vida de solteiro e dos bailes intermináveis e sempre iguais, com as pessoas iguais, até que um dia, uma mulher misteriosa aparece em um baile de máscaras e, como atraídos por um ímã, ele sabe que ali está o seu destino e seu coração.
Sophie Beckett era bastarda. Em outras palavras, uma pária social. Foi deixada na porta de seu pai, o conde de Penwood, que a acolheu como sua pupila, mas estava óbvio na cor de seus olhos e cabelos, que era sua filha.
Quando seu pai/tutor morre, Sophie se vê forçada pela sua madrasta/Condessa e suas duas irmãs a fazer trabalhos como uma escrava, uma vez que trabalha sete dias por semana, sem receber um centavo.
O sonho dela é ir, pelo menos uma noite, a um baile, e ser princesa por um dia, o que acontece no baile de máscaras anual da Família Bridgerton, mas o que ela não esperava era conhecer Benedict e se apaixonar perdidamente.
Benedict quando a vê, sabe que estará perdido para sempre para qualquer outra mulher. Mas, após aquela noite mágica, ele fica sem saber quem é aquela mulher misteriosa, ficando apenas com uma luva com o brasão da família Penwood.
Alguns anos depois, o destino volta a unir os caminhos de Sophie e Benedict, mas, apesar dela o reconhecer, ele não faz ideia que aquela empregada que está sendo perseguida na casa de um conhecido e a quem ele salva, é na verdade, a mulher misteriosa por quem ele se apaixonou.

O livro é lindo, emocionante, repleto de sensualidade e fantasia. Sim, é uma releitura de época de Cinderela, mas isso não tira o mérito do livro e, torcemos junto com os protagonistas pelo seu final feliz, superando todas as adversidades encontradas por eles.
Como disse, conheço a série há algum tempo e nunca me canso de ler e sonhar com os irmãos Bridgertons que são simplesmente perfeitos!

Boa leitura!

7 comentários:

  1. Oii Pri,
    Eu amo essa série, mas só fui conhecer quando a Arqueiro lançou mesmo.
    Ainda não li esse, mas com certeza vou conferir. A escrita da Julia é uma delicia.
    E agora que fiquei sabendo que é uma recontagem da história da Cinderella, eu fiquei mais curiosa, quero ver como a autora se saiu. Adoro esses romances gracinhas, são sempre ótimos para espairecer.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu quero muito ler algum livro da Julia Quinn, sério! A autora parece ser ótima, pois os livros dela são bem falados. E esta foi mais uma das resenhas que me deixaram ansioso para ler a obra.
    Adorei sua resenha!
    Abraço, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, não é meu gênero preferido, mas estou curiosa para conhecer a série. O que me desanima é que são livros demais! Não sabia que ela já tinha sido publicada pela Nova Cultural, só conheci quando a Arqueiro lançou.

    Que bom que o livro é lindo e emocionante! E pra mim o fato de ser uma releitura de Cinderela é um ponto mais que positivo! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Desde seu lançamento que tenho muita curisiodade sobre essa série época da Arqueiro. Esse livro parece ter o mesmo clima dos outros: bom romance, história envolvente e leve. Gostei muito da resenha.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E a Julia não é realmente uma Diva?!
    Eu li esse livro e amei, só não achei Benedict tão cavalheiro assim, mas depois acabei entendendo e aceitando, já que para os costumes da época e as convenções sociais ele estava agindo da forma que achava correta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum romance histórico mas só vejo elogios sobre essa série e também sobre aquela o Duque e Eu. tenho muita curiosidade em conhecer. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!
    Sou louca, piradinha nos romances de época da editora! E já li os dois primeiros livros e virei mega fã da autora! E estou tão curiosa com a história de amor desse irmão! E ainda fazendo uma releitura da história da Cinderela! Amo! Curiosa! Sua resenha ficou linda e essa é uma das próximas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +