[Lançamentos] Editora Quatro Cantos - Maio

Oi Amig@s,

Hoje estarei trazendo para vocês o lançamento de maio da editora parceira Quatro Cantos.
Espero que gostem, achei super legal a sinopse!!!


Seu pesadelo foi você quem inventou!
Autora:
Rosana Martinelli
Ilustradora: Clara Gavilan
Páginas: 40
Preço: R$ 38,00
Faixa etária: a partir de 6 anos

Sinopse:
Seu pesadelo foi você quem inventou! é um texto pioneiro porque apresenta para as crianças os mecanismos dos sonhos, sob a óptica psicanalítica. Rosana Martinelli criou o livro por acreditar que o conhecimento básico do funcionamento da psiquê deva ser amplamente divulgado, de maneira clara e descomplicada para os leigos e, por que não, para crianças, como agente linitivo para medos, ansiedade e culpa. O impulso inicial foi ter passado, na vida real, por um episódio muito parecido com a história do livro, quando sua filha mais velha teve um pesadelo. Conceitos básicos como inconsciente, id, ego e superego são introduzidos na história que conta a angústia da menina Ioiô depois de ter um pesadelo. A mãe da menina promove, de maneira simples e divertida, uma explicação de como e por que os sonhos acontecem, o que acaba por diminuir o afeto negativo que os pesadelos provocavam na garota.

Sobre a autora:
Rosana Martinelli nasceu em Santo André, São Paulo. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e fez especialização em Cirurgia Geral pela Escola Paulista de Medicina. Mais tarde estudou Artes Cênicas na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, com habilitação em Interpretação. Atuou em peças teatrais, trabalhou como figurinista, cenógrafa, aderecista e diretora de arte. Exerce as funções de editora e diretora de arte na Editora Quatro Cantos desde 2011.

Sobre a Ilustradora:
A ilustradora Clara Gavilan, de Niterói, é formada em design gráfico pela PUC, com especialização em ilustração editorial pela ESDIP em Madri e em ilustração de livro infantil pela EINA, Barcelona. Ilustrou vários livros para importantes editoras nacionais. Em Seu pesadelo foi você quem inventou!, Clara utilizou duas técnicas: a aquarela foi usada para representar a realidade, e a pintura com guache, os sonhos, inspirados em quadros de Salvador Dalí, já que a psicanálise tanto influenciou o movimento surrealista, no qual Dalí figura como um dos mais importantes representantes.


2 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro, adoro esse tema, sonhos e suas motivações!

    Me faça uma visitinha!
    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +