[Resenha] Águas Turvas - Helder Caldeira


Águas Turvas
Autor: Helder Caldeira
Editora: Quatro Cantos
Páginas: 272

Sinopse:
O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. [...] Helder Caldeira, o autor, surpreende pelo estilo fluido da narrativa e pelo preciosismo de sua construção literária", escreveu Leandro Faria, jornalista, no portal Pop de Botequim. #Mergulhe!

---

Oi Amig@s,

Essa resenha já tem um tempo que devia ter postado, mas sempre que eu ia escrever, ficava pensando nos sentidos das palavras e não sabia se as que usava conseguiam exprimir tudo aquilo que eu queria. Esse romance, foi o primeiro homoafetivo que eu li, eu tenho que dizer que adorei.
O autor soube tratar com delicadeza, sensibilidade e extrema competência a história de amor de Gabriel e Justin, verdadeiramente, um amor à primeira vista.
Quando Gabriel parte do Brasil para fazer residência nos Estados Unidos, ele deixa para trás, várias lembranças dolorosas, como o fato de não ter mais uma família e ter sido violentado por um colega de quarto da Universidade. Ele vê, nessa especialização, a chance de recomeçar, se encontrar e deixar o passado para trás.
Só que o destino não contava que, ao aterrissar no aeroporto, fosse se esbarrar em um jovem lindo e que este, despertasse algo mais nele. Só, que quando ele resolve voltar, para abordar aquele desconhecido, o encontra abraçando outra pessoa, então resolve deixar para lá e seguir sua vida.
Justin tem tudo o que alguém pode desejar, uma família feliz, amorosa, que aceita e apoia suas escolhas e um emprego perfeito. Mas no campo dos sentimentos, suas vida anda um pouco devagar, principalmente depois que esbarrou com um desconhecido no aeroporto e nunca mais o viu.
Depois de passar meses trabalhando sem folga, se dedicando ao máximo ao seu trabalho, Gabriel resolve (é praticamente obrigado por sua mentora e pela locatária de seu quarto) a tirar um final de semana para si, e, qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz do aeroporto ali, entrando no restaurante ao mesmo tempo que ele. E por falta de mesas (algo arranjado pela atendente) eles acabam por descobrir muito em comum.
Ao combinarem de se encontrar mais tarde, no entanto, o destino fez com que eles se desencontrassem mais uma vez, quando Gabriel presencia um horrível acidente de carro e, vai embora do hotel para ajudar as vítimas.
A partir de então, começam a surgir os grandes dilemas e dramas que amarram todo o livro.
Quem é aquela criança que Gabriel acaba por adotar e que impacto a sua existência pode gerar na família perfeita de Justin?
Será que Justin e Gabriel conseguirão ficar juntos?
Esses e tantos outros, vocês saberão com a leitura do livro.
Sim, gostei muito do livro, embora a quantidade de histórias paralelas acabem por fazer com que a história central acabe perdendo um pouco o foco. Acho que o autor deveria ter investido mais no casal principal e menos nas histórias paralelas, mas no geral, foi um livro que me cativou do início ao fim!

Boa Leitura!

10 comentários:

  1. Olá tudo bem???
    Gostei de sua resenha e achei interessante o tema do romance.. é algo diferente e que jamais esperaria ler devido a capa... ela não me chamou tanto atenção... gostei do desfoque em vermelho das flores... achei interessante a premissa e assim que tiver uma oportunidade vou ler.... Xero!!1

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Gostei muito da resenha, a capa do livro é linda, nunca li nenhum romance com esse tema, não me chamou muita atenção, prefiro os convencionais, tenho um livro com o mesmo tema, mas ainda não li, irei lê-lo primeiro e depois pesquiso um pouco mais sobre esse, e ver se leio ou não.

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas nunca tinha parado pra ler um resenha sobre ele. Achei super interessante e eu não li tantos livros com essa temática, mas já vi alguns filmes. Gostei da resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gostei muito do tema do livro e uma pena que ele não foca mais no casal, pois acho esse um tema que deve ser muito abordado. Ainda sim gostei muito da trama e fiquei interessada na história. Gostei da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livros que apresentam várias estórias paralelamente me assustam um pouco... Tenho medo de me confundir. Mas adorei conhecer o livro (que ainda não tinha visto) e fiquei bem curiosa pelo desfecho de tantas situações.

    Beijo
    Mariana | Sem Querer me Intrometer

    ResponderExcluir
  6. Oieee, o autor é parceiro do meu blog e eu não vejo a hora de ler o livro, já recebi o exemplar e ele está na fila aguardando para ser lido kkkk, acho que vou conseguir ler nas férias, espero gostar do livro, a história me parece bem interessante e a temática é muito legal rs, Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oláaaa!
    Não conhecia esse livro (nem o autor), mas achei a história bem interessante, Nunca li nada do gênero, mas tenho certeza que iria adorar.
    Parece se tratar de uma história de amor cheia de encontros e desencontros, além da barreira criada pelo preconceito, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Pri, tudo bem?
    Estou com pena desse casal, parece que o autor está fazendo tudo para separá-los, ou será que é o destino que não os quer juntos? Gostei muito da forma como escreveu sua resenha, mas você já sabe que gosto dos seus textos.
    O livro parece ser bom e fiquei bem curiosa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!
    Fiquei muito feliz por ter lido essa obra também! Achei a escrita do autor muito gostosa, ele tem um modo próprio de escrever, só lendo para entender! O romance é lindo, os personagens muito bons e as histórias quando se cruzam fazem todo o sentido!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Yume que linda a historia deste livro, nossa quero muito ler e descobrir. Nunca li nada do gênero, mas não por preconceito, mas sim por falta de achar um que me interessasse, e este em especial me cativou e me deixou super ansiosa para saber mais sobre a historia. Pronto mais um que vai para minha lista, mas acho que se achar ele vou passar ele na frente dos outros. shuahshuahusahsua

    Adorei, não, eu amei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +