[Resenha] Histórias de A a Z - Cristina Von


Histórias de A a Z
Autora: Cristina Von
Editora: Callis
Páginas: 32

Sinopse:
Quantas histórias cabem no alfabeto? Será que dá para inventar um mundo diferente com cada letra, de A a Z? Os 26 micro-contos deste livro provam que sim. E que histórias eles trazem! Inusitadas, irreverentes e nada indecisas. Umas simpáticas, e outras muito surreais. 



---

Oi Amig@s,

Estou em falta com os livros infantojuvenis, mas tem ótimas resenhas para sair. E para começar, tem o livro da parceira Callis, Histórias de A a Z, da escritora Cristina Von.
O livro consiste em uma série com 26 micro contos, um para cada letra do alfabeto, nos quais seus personagens principais, possuem o nome da letra correspondente. O livro, por meio de rimas e uma construção narrativa baseada em palavras, em sua grande parte, iniciadas pelas letras abordadas.
O que achei bem legal do livro, é que lembrou os antigos livros de lições de quando criança, que ensinavam justamente a leitura e conhecer o alfabeto. 
O livro, no entanto, traz novas possibilidades e um vocabulário extenso e que possibilita que você possa, junto com seu filho, descobrir novos sentidos e interagirem. Acredito que o livro possa ser lido pelo público a partir dos 08 anos, desde que com acompanhamento de um dicionário.
O que digo dos contos? Humorados, inteligente, leves e sensíveis, uma leitura mais que indicada para jovens de todas as idades!!!! O livro tem uma ótima diagramação e uma riqueza de detalhes ótima e apresentam alta qualidade da impressão e do papel.

"Ana e Antonieta andaram entre amendoeiras, abacateiros algodoeiros; Apanharam ameixas e amoras e aspiraram o aroma das adoráveis acácias amarelas, dos amarílis alaranjados, das alfazemas azuis e das alvas angélicas. Admiraram ainda ágeis abelhas-africanas que ajeitavam as asa atrás de algum açúcar." (p. 04)

Gostaram?
Boa Leitura!!!



10 comentários:

  1. Olá!

    Gostei muito da ideia do livro, pois é um ótimo incentivo na alfabetização das crianças. Com certeza um ótimo presente para um filho, sobrinho ou afim.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee, não me interessei por esse livro kkkk, ainda não conhecia e acho que não leria kkk, não faz muito o meu estilo rs, Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá... eu não me interessei pelo livro... mas me interessei para a minha filha... pelo tema abordado e pela brincadeira das letras acredito que minha filha vai amar... ótima dica... Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livrinhos infanto-juvenis, achei uma gracinha esse aí. Leria com certeza. (:

    ResponderExcluir
  5. Não curto contos, micro contos menos ainda, mas acredito que esse livro tem seu valor, já que ajuda no aprendizado das crianças.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila

    Esse livro é ótimo incentivo de leitura para as crianças.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Pri, tudo bem?
    Pelo trecho que você colocou eu pude perceber que a proposta do livro. Eu gostei muito das palavras escolhidas, não são palavras fáceis, acho que realmente vamos precisar de um dicionário, mas acho que a intenção é essa, aumentar o vocabulário. Sabe, eu aprendi dessa forma, com desafios. Minha escola incentivava a abertura do dicionário, a pesquisa em livros. Infelizmente, acho que estamos perdendo um pouco disso, a qualidade na educação caiu muito.
    Adorei esse livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ahh que fofo
    Eu adoro livros assim, nesse estilo de uma leitura mais rimada e que ajuda as crianças na alfabetizar-las.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. fiquei feliz com os comentários. descobri outra função para o livro. ele esta sendo usado em fonoaudiologia. desejo boa leitura a todos e sucesso para o blog!!!! bis e obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!
    Eu achei bem bonitinho! Acho que quando eu tiver meu filho, vou comprar um monte de livrinhos assim! Educação e já vou ensinado ele a pegar gosto pela literatura desde cedo!
    Adorei! Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +