[Divulgação] Promoção Seleção Brasileira da Editora 8INVERSO dá desconto em literatura nacional até 12 de julho

Ainda está em vigor uma promoção especial na loja virtual da 8INVERSO que aproveita o clima de Copa do Mundo. A Promoção Seleção Brasileira derruba o preço de oito títulos de literatura nacional para R$ 19,90 e se estende por um mês — de 12 de junho a 12 de julho, penúltimo dia de Copa do Mundo.
Entre os autores com títulos contemplados na promoção, estão Valesca de Assis, Caio Riter, Luís Dill, Sergio Napp e Cássio Pantaleoni. As obras participantes são voltadas para leitores adultos ou juvenis, caso da coletânea de contos “O Man e o Brother”, de Dilan Camargo, selecionada pelo PNBE 2014.
O desconto vale apenas para compras feitas pelo site www.8inverso.com.br. Confira quais são os livros abaixo.
Houve um Verão, de Sergio NappEsta é a história de Gabriel, garoto que vive uma infância tranquila enquanto coleciona perguntas, como quase todo garoto. Um dia, numa manhã qualquer, a vida começa a lhe apresentar as dores que a vida de todo garoto traz – perdas, mudanças, rejeição, medo, descobertas nem sempre fáceis – e então ele começa a enfrentar as situações que todo menino enfrenta para tornar-se homem. O amadurecimento, sabemos, não vem sem sofrimento. É necessário percorrer caminhos por vezes bastante acidentados para encontrar as respostas para tantas perguntas colecionadas. Estreia de Sergio Napp no catálogo da 8INVERSO, “Houve um Verão” é um romance de formação que acompanha uma personagem desde a infância até a vida adulta.


O Man e o Brother, de Dilan Camargo
Os contos de “O Man e o Brother” trazem personagens que circulam num espaço de vulnerabilidade e de pouca perspectiva. São jovens que precisam lutar para manter alguma dignidade, e que anseiam por um desfecho diferente daquele que espreita logo adiante, pronto a roubar-lhes as esperanças e os sonhos. O garoto que não quer ser brother, quer ser man ; o outro, cuja mãe, com limite e com amor, impede que se perca; a Cinderela, que sonha com o sapato que a tornará princesa por uma noite, são personagens que encontramos todos os dias num passeio pela cidade – pelas cidades. Obra destinada ao público jovem, adotada por turmas de ensino médio em escolas de Porto Alegre e vencedora do Prêmio Livro do Ano 2013, categoria narrativa curta, da Associação Gaúcha de Escritores. Selecionada para o PNBE 2014.



A Dor Mais Afiada, de Luís Dill
Romance policial adulto que conta a história de Douglas, um mecânico envolvido num triângulo amoroso. Após tomar decisões erradas, ele vê-se envolvido em uma perseguição policial que o leva a encontrar personagens capazes de fazê-lo repensar sua vida. Narrada em primeira pessoa, a obra é dividida em exatos mil capítulos — todos curtíssimos e de leitura ágil. Orelha de Altair Martins.





Ninguém Disse Que Era Assim, de Cássio Pantaleoni
Cássio Pantaleoni, em “Ninguém Disse que Era Assim”, cria competentes cenários narrativos, nos quais movimenta personagens que se definem pela ação, por aquilo que fazem. A trama é simples, linear como a vida do vilarejo. Entretanto, a gravidade dos fatos conduz o interesse do leitor até as páginas finais. As pequenas intrigas preparam o lado trágico do cotidiano. Os diálogos sustentam os duelos entre o amor e a morte, entre o comum e o estranho. O romance, firme em sua linguagem, joga sua competência narrativa em benefício do leitor. Ao concluir o livro, tem-se a clara impressão de que Cássio Pantaleoni nos deve outras histórias.


A Sede das Pedras, de Cássio Pantaleoni
Com apresentação de Leonardo Brasiliense, os contos de “A Sede das Pedras” falam de personagens envoltos em desejos não realizados, arrependimentos pelo passado, relações, amores e medos. Apesar de ágil e objetiva, a narração de Cássio Pantaleoni é repleta de poesia e brincadeiras com formas e significados, o que dá às frases a capacidade de se prestarem à reflexão e à análise interpretativa — influência da Filosofia, área na qual o autor tem formação acadêmica. Obra finalista no Prêmio Livro do Ano 2013, categoria narrativa curta, da Associação Gaúcha de Escritores. Livro vencedor na categoria Conto da segunda edição do Prêmio Guavira de Literatura, concedido pela Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O conto ‘Ambarabaciccicoccò’ foi vencedor do Prêmio SESC de contos Machado de Assis 2011, promovido pelo SESC do Distrito Federal. Já o conto ‘Agouro’ ficou em 2º lugar no 21º Concurso de Contos Paulo Leminski, em 2011.

Histórias Para Quem Gosta de Contar Histórias, de Cássio Pantaleoni
Obra que combina irreverência e reflexão crítica para ilustrar, com palavras, as mais comuns situações da vida. A habilidade narrativa e a base filosófica de Pantaleoni alcançam a identificação de todo leitor e, ao mesmo tempo, criam o mais profundo questionamento em busca da essência do ser em meio ao cotidiano da pressa e do esquecimento de si mesmo. Interessado na psicologia das relações humanas e nas crenças que movem o nosso século, Pantaleoni compõe uma escrita ágil e ampla, fazendo de cada história uma peça do grande mosaico dos afetos humanos. Obra finalista do Prêmio Livro do Ano 2011 da Associação Gaúcha de Escritores, categoria narrativa curta.



A Colheita dos Dias, de Valesca de Assis
Neste romance, Valesca de Assis dá voz à Letícia, mulher que viveu a maior parte da existência “num estojo macio, confortável, longe do mau e do bom tempo”. Após a morte do marido, ela reencontra Diogo, a criança boa de seu passado, que acaba por colocá-la diante das brutais verdades que ela não quis – ou não pode – ver. Em frases inéditas e belas, Letícia reconstrói a vida recontando-a à Virgínia, a filha morta da qual sobraram os ossos que a mãe traz ao colo.





Vento Sobre Terra Vermelha, de Caio RiterCaio Riter, premiado e reconhecido escritor de literatura infantil e juvenil, revela-se autor experiente e cria, nesse livro de contos, um universo paralelo povoado por personagens marcados pela estranheza e pela fatalidade, gente meio deslocada e ambígua, habitantes de um terreno de impossibilidades, de frustrações, de alguma maldade e de quase alegrias. Indicado ao Jabuti 2013 na categoria Conto.

Saibam mais em:

13 comentários:

  1. Olá Pri,
    Realmente é uma promoção bem bacana, mas infelizmente nenhum título me atraiu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oii, as promoção tá bem legal mas eu tenho outros livros para serem comprados na frente e também estou sem grana no momento :\
    Abraço, http://www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Que promoção legal, só me falta uma coisa o dinheiro, fiquei muito interessada em uma livro "Historias para quem gosta de contar historias" a capa é muito linda e fiquei com muita vontade de ler.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, nossa a promoção esta muito boa. Para quem curte os gêneros postados vão com toda certeza se deliciar. E o mais legal é esta iniciativa da editora em fazer esta mega promoção.
    Vou dar uma passada lá e quem sabe já garanti algum exemplar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Pena que eu tô sem condições de comprar nada, tentando diminuir o número de não lidos da estante. Mas é uma promoção legal, afinal, que leitor não gosta de desconto? rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a promoção da editora!! Mas no momento só estou comprando livros que são prioridade da prioridade, então não vai ser dessa vez que vou aproveitar. :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que promoção bacana.
    Incentivar os livros nacionais é muito bom.
    Pena que no momento estou na dieta literária. Estou sem money e com muitos livros para ler em casa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Não conhecia nenhum dos livros aqui apresentados e uma boa parte me chamou a atenção só por conta da capa. Que lindas, todas elas. Ultimamente não estou comprando livros, mas quem sabe na bienal eu acabe não resistindo e levando pra casa alguns desses. Essas promoções poderiam acontecer também quando eu tivesse dinheiro HUASHUSAHUA

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Gostei bastante dos livros e dos assuntos retratados neles. Mas no momento o dinheiro me falta. Mas um dia eu ainda compro estes livros! HAHA.
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Prih,

    Muito legal e criativa esta ação! Dos livros acima eu me interessei por Histórias para quem gosta de contar histórias, Houve um verão e Ninguém disse que era assim, vou visitar o site da editora. Valeu pela dica!

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Boas promoções. Mais agora estou no aperto. Quem sabe mais a frente? Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Boa promo!
    Agora provavelmente já foi! Parabéns para a editora!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O Man e o Brother estava louca por este livro! amo contos e me ajudaria muito já que eu ainda estou no ensino médio. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +