[Resenha] Até que eu morra - Amy Plum


Até que eu morra
Série: Revenants #2
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 432

Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

---

Oi Leitores,

Para quem acompanha o blog e a fanpage, já deve ter percebido que sou mega fã da série Revenants, cujo primeiro livro eu resenhei no início do ano (confira aqui). Na época, como estava de férias, tirei algumas fotos do livro em pontos turísticos em que a saga se passa. Agora é a vez de conferir o que aconteceu com a nossa protagonista Kate e o lindo do Vincent nesse segundo livro, Até que eu Morra.
Após Kate enfrentar o líder dos Numa, Lucien, e matá-lo, parece que tudo finalmente vai se resolver em seu relacionamento com Vincent, um desmorto que está entre os humanos há quase cem anos. Mas, se Kate pensou que a morte de Lucien e o repentino sumiço dos Numa em Paris ia fazer com que seu namoro vivesse uma fase de paz, ela se enganou.
Com a partida de Charles e Charlotte para Nice, após a traição de Charles que colocou em perigo todo o clã, será necessário que Jean-Batiste chame novos revenants como reforço e, na festa de Ano Novo e despedida dos gêmeos eles chegam, Arthur e Violette, desmortos desde por volta de 1500, são os maiores conhecedores da história dos revenants e sobre sobre a profecia do Defensor. É claro que o fofo do Jules, que tem uma tremenda queda pela Kate, deixou escapar que JB acredita que Vincent, seu braço direito e sucessor é o Defensor, aquele que vai destruir os Numa.

- Existe uma antiga profecia, escrita por um revenant na era romana. Ela diz que surgiria um de nós para liderar nossa raça contra os numa e derrotá-los.
- E o que isso tem a ver com você?
Vincent olhou para o céu um segundo mais e então rolou sobre o lado, para me olhar.
- Jean-Baptiste meteu na cabeça que sou esse Defensor.
-Por quê?
- Vai saber. Talvez porque fui capaz de aguentar tanto tempo sem morrer. Por esse lado, parece que sou mais forte que outros da minha "idade". Mas tudo é muito vago. Todo mundo já ouviu falar da profecia, mas ninguém sabe exatamente o que ela significa. (p. 72-3)

Mas, apesar dessa possibilidade e a tentativa de manter o relacionamento com um jovem que tem compulsão por salvar a vida dos humanos - e geralmente morrer nesse meio tempo -, Kate tenta lidar com a questão da morte, até que o falecimento de Phillipe, companheiro humano de Geneviève, faz com que ela comece a repensar seu relacionamento.
Mas, com os sumiços de Vincent e seus cansaços repentinos, fazem Kate questionar o que realmente seu namorado anda aprontando com o intuito de ficar mais forte e resistir a sua compulsão. Assim, ela resolve pesquisar por conta própria uma forma de ficar para sempre com Vincent e, em suas pesquisas ela descobre um livro " Amor Imortal" que conta a história de um revenant e sua parceira humana e a possibilidade de existir uma guérisseur capaz de curar um desmorto.
Em meio a esse caos surge o boato de um novo líder dos Numa que chegou, mas o verdadeiro inimigo está mais próximo do que se imagina e, ao final, Kate correrá o risco de nunca mais ver Vincent outra vez.
Bom, acho que vou parar por aqui, pois o que eu falar a mais pode virar spoiler, rsrsrsrsrsr.
O que posso dizer do livro: 1. A capa é simplesmente LINDA DE MORRER! Eu amo as capas dessa série e esse segundo volume, Até que eu morra, não ficou para trás. A capa é linda, os elementos em arabesco são em relevo e os mesmos elementos se repetem no início de cada capítulo. 2. Não encontrei erros de ortografia e, como sempre, a parceira Farol Literário fez uma diagramação impecável no livro. 3. Embora eu ainda queira dar uns tapas na Kate por causa de sua indecisão (sei que ela tem um trauma com morte por causa do acidente com seus pais), mas deixar o lindo e fofo do Vincent sofrendo o tempo todo, às vezes me irrita, tenho vontade de dizer: - Cai fora que eu fico com ele! 4. A presença cada vez maior dos outros revenants, como Jules que adoro, Ambrose, Gaspard e até mesmo a irmã da Kate, Georgia, que foram fundamentais para que a trama do livro ganhasse um pouco mais de ação e ficasse mais divertida. 5. As descrições de lugares (turísticos e não) de Paris que a Amy faz de forma magnífica e consegue ligar de forma primorosa com a narrativa. 6. Minha vontade de matar a Amy por terminar o livro daquele jeito e agora ter que esperar o terceiro e conclusivo livro!
Sim, a Amy se superou, e se ler Morra por mim foi maravilhoso e viciante, Até que eu morra prendeu tal minha atenção que só consegui dormir depois que terminei ele completamente. Livro mais que indicado para quem gosta de romance, ação, aventura e, como eu, morre por Paris!
No face, coloquei algumas fotos, um spoiler visual, do local onde acontece uma das cenas finais do livro e onde o grande inimigo dos revenants deu as caras e.... sem mais que é spoiler!

Sacré Coeur

Espero que tenham gostado, pois eu estou simplesmente amando essa série. E como não podia ficar sem, já estou na campanha pelo próximo livro da série.

E na torcida para a Farol lançar o livro do Jules, história que se situa entre o segundo e o terceiro livro! Eu quero!!!!

Beijos e até a próxima!

25 comentários:

  1. Me parece que continua emocionante a história. Neste livro também fala sobre os pontos turísticos de Paris? Pode colocar mais imagens de lá. Pois amo esse lugar. É muito lindo. Quero ler este romance e espero que logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não é meu tipo preferido de leitura, mas não consigo deixar de me empolgar com histórias que se passam em Paris. Pelo que você falou eu iria odiar a Kate kkk. Ainda não li nenhum livro da série, quem sabe um dia.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro mas agora me interessei bastante com essa história que se passa em Paris. Aliás, nunca li nada que se passa lá :/

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já comprei esse livro na lista para ler , juntou o que adoro , romance, imortais e nossa linda Paris . Um trio perfeito e lendo sua resenha sei que vou adorar .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Oi Prih,

    Como você colocou no final da resenha, o livro tem tudo que gosto romance, ação, aventura e de quebra embarcar para Paris, que um dia desbravarei esta encantadora cidade. A capa é verdadeiramente espetacular. É fato que me apaixonarei pelo Vincent. hahaha

    A-MEI sua resenha!!!

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro desta serie sempre fico com muita curiosidade quando resenham e dizem que os livro são bons. A capa é simplesmente PERFEITA.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yume! Não faz muito meu estilo, mas confesso que gamei na Sacré Couer. Hahaha E adorei sua animação com os memes. Rs
    Mesmo não gostando, é bom saber pra indicar a série quando me perguntarem. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não me interessei pelo livro, mas deve ser incrível conhecer os pontos que a autora cita na história bem de perto. Um dia ainda quero conhecer o cenário de várias histórias que já li, seria muito incrível dar um passeio nas fictícias também haha mas fica na imaginação!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!
    Eu estou louca para ler essa série, a premissa me agrada muito e as capas são tão lindas. Já li diversas resenhas desses livros e estou bastante animada para conhecer melhor a série. Vou vê se compro os livros na Bienal de São Paulo.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu confesso que não tenho muito interesse em ler essa série, embora ela pareça ser interessante, não conseguiu chamar a minha atenção a ponto de me fazer querer lê-la, sabe? E embora a sua resenha tenha ficado ótima e tenha sido positiva, eu não me senti interessada pela história ainda, sem contar que me proibi de comprar livros por enquanto, então de nada adiantaria ficar interessada kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila

    Já de cara gostei da premissa do livro por ele ser ambientado em Paris. Muito bacana você ter feito uma postagem sobre o livro anterior com fotos dos lugares que a trama acontece.
    Os dilemas de Vincent e sua relação com Kate parecem muito complicadas e o futuro dos dois está ameaçado.
    Parabéns pela postagem.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro esses dias, e infelizmente, apesar de cada vez mais me sentir curiosa a respeito dele, não li o "Morra por Mim", mas pretendo lê-lo. Sua resenha instigou ainda mais isso.
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Pri, gostei muito da estória, dei uma lida por cima na primeira resenha para entender melhor a segunda e acho que eu amaria ler essa serie , mesmo não sendo fã de livros continuativos, ha sempre aqueles que necessitam de mais de um para ficarem maravilhosos ...
    Vou com certeza pesquisar para saber mais ...
    Beijinhos e ótima resenha .

    ResponderExcluir
  14. Também sou voluntária pra ficar com o Vincent!! hahahahaha... Eu amei o primeiro volume dessa série, e estou louca pra ler Até que eu morra, mas ainda não tive oportunidade. Que bom que continuou curtindo a série depois do segundo livro, às vezes fico meio traumatizada com os segundos volumes, então adorei de verdade saber que a Amy se superou! A capa é mesmo maravilhosa, quero muito o meu na estante!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oieeee, eu tenho o primeiro livro aqui pois ganhei o mesmo de presente de um amigo secreto, estava com muita vontade de ler o livro, mas ele está parado na estante pois não consegui tempo para ler kkkk, não li toda a sua resenha pois ainda não quero saber nada sobre a história para não estragar as surpresas rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oie flor, tudo bom?
    Eu tenho Morra por mim aqui, mas ainda não tive como ler. Todo mundo que eu conheço ama demais, e fica me brigando por ainda não ter lido hahaha'
    Como ainda não li o primeiro fiquei com medo de ler a tua resenha e saber de coisas que não devia hahha Mas eu já estou apaixonada pelo Vicent, acredita? Fora que essa capa está igualmente linda a de Morra por mim <3

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Pri!
    Apesar de você ter gostado tanto do livro e não me empolguei muito.
    Mesmo assim amei a sua resenha e o seu entusiasmo. Espero que a Farol Literário lance logo para você poder ler o próximo livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Pri, tudo bem???
    Vamos com calma, pois estou um pouco perdida, ainda não li o primeiro livro, risos... Esse universo é super criativo, revenants são aqueles que salvam os humanos, mas para isso pagam o preço de morrer??? Pri, temos que fazer alguma coisa, já estou apaixonada por Vincent, não podemos deixar ele morrer!!!!!!!!
    Deixa essa Kate para lá, vamos armar um plano e tirar o Vincent dela, kkkkk
    Tirando a brincadeira, adorei essa história, gosto muito desse gênero. Já foi para lista!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essas capas <3
    Infelizmente ainda não li nem o primeiro.. mas já estou louca pelo segundo hahaha
    E bem, pela animação você gostou bastante né?! Espero também curti-lo muito.
    Não li a resenha toda para não pegar spoillers ;S

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Pri!
    Só de se passar em Paris já me ganha! Eu amo esse lugar! Eu li sua primeira resenha e já tinha mega me conquistado, que bom que a série continua boa! Vou ler!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito do livros por se tratar de um romance pode ser dizer entre especies diferente um desmorto e uma humana, e com a luta de um querendo salvar o outro, tem um livro muito parecido com este que se chama sangue quente, é bastante parecido mesmo com esse tem até filme. Se nós pararmos para pensar este livro trás uma mensagem assim como todo livro, e a mensagem que eu pude tirar é que o amor não depende de especie ou raça o que importa é o ''AMOR"!!!

    ResponderExcluir
  22. descobri q o amor sempre ´ é mas forte q tudo adoraria ler estes livros.

    ResponderExcluir
  23. este livro tem mortos e humanos , misterio e tudo q eu adoro.

    ResponderExcluir
  24. Olá Priscila, tudo bem?

    Desde o lançamento do primeiro livro, fiquei curiosa, principalmente pelas capas belíssimas. Mas vou aguardar o lançamento do terceiro livro para ver se consigo comprá-lo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Priscila,
    Realmente as capas desses livros são lindas, uma melhor que outra no meu ponto de vista. Sempre estou lendo muitas resenhas bem positivas sobre a obra, mas uma coisa que me irrita é a indecisão da protagonista rs..
    Mesmo assim pretendo ler a serie...
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião Poder

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +