[Resenha] Ninfetâmina - Kaah Araújo


Ninfetâmina
Autora: Kaah Araújo
Editora: Baraúna
Páginas: 458

Sinopse: "Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo." DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem viverá um amor perigoso. 

---

Oi Galera,

Como vocês estão? Hoje estou trazendo mais uma resenha nacional, dessa vez de um Book Tour que participei promovido pela autora Kaah Araújo, do livro Ninfetâmina, publicado pela editora Baraúna.
O livro conta a história de Stephany, uma jovem de 17 anos que mora em Orange Park e tem sua vida transformada da noite para o dia quando vê seu pai morrer e é mordida pelo seu ex-namorado vampiro.
Acreditando que havia se tornado uma vampira também, sua mãe resolve mandá-la para Morrisville, para a casa de seu tio John, para que ela aprenda a lidar com sua sede de recém-formada. Mas, o que a espera está além disso. Sthephany se vê presa em um quadrado amoroso, que existiu há cem anos e, que pode ditar o destino da humanidade.

- Pode me dizer agora o que tem de errado comigo? - estendi meus braços sobre a mesa, esticando meus dedos próximos as mãos dele.
Bryan riu, como se aquilo não fosse sério o bastante para ele.
- Por que está me perguntando essas coisas Stephany?
- Porque você mora com um vampiro. Isso não é um bom argumento para você? - respondi, sem ao menos ter pensando trilhões de vezes antes, ele poderia rir ainda mais.
- Um vampiro? - refletiu ele, encarando-me. - E por que você acha isso? (p. 176)

Como resistir ao enigmático Bryan Control e seus olhos escuros? Ou porque ela sempre sangra quando vê Izack Smonfort e ele a chama de Annie?
O que parecia uma mudança para aprender a superar seu lado vampiro, que acaba não se manifestando, se transforma numa busca incessante pelos mistérios do passado e como fazer com que os erros do passado não se repitam no presente.
Bom, o que posso dizer do livro: sabe aquele livro que tinha tudo para dar certo e não deu? Pois foi como eu me senti, embora a história lembre bastante a saga Crepúsculo, percebi que a falta de uma revisão mais aprofundada fez com que eu perdesse muito tempo com a leitura e criou uma resistência para terminar de lê-lo. E quando falo de revisão, eram erros de digitação e erros ortográficos mesmo, a autora usava palavras que não descreviam ou não se encaixavam no contexto da cena e por mais que eu tentasse ver se havia um sinônimo naquela palavra que a justificasse ali, não existia.
Faltou um desenvolvimento dos personagens e da própria narrativa, que deixavam lapsos na hora da leitura.
Foi uma leitura interessante, mas acredito que a história, que parece ter uma continuação, deve ser melhor revisada! Sim, a capa é linda e sou apaixonada por ela, mas esperava mais! Quem sabe no segundo livro?

Abraços e boa leitura!!!

11 comentários:

  1. Ao contrário de você, não curti muito a capa. Acho que essa minha "antipatia" a vampiros me deixa meio longe de tudo que os envolve. Quanto à Baraúna, tenho os 2 pés atrás com ela; e sim, precisam melhorar a revisão (como quase toda editora sob demanda).
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri
    Uma pena que a história ficou tão defasada assim, pois além de erros gramaticais a autora ainda ser perder na história acho muito chato.
    Tudo bem parecer um pouco crepúsculo que adoro, mas não me interessei em lre algo que me faria ficar perdida na história.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Quadrado amoroso? Não se contentaram com um triângulo? Odeio triângulos amorosos, imagina um quadrado então! hehe... Agora o que me fez desistir mesmo da leitura foram os erros que você citou... fico enlouquecida com isso, me irrita profundamente... então vou deixar a leitura passar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Adoro vampiros, mas a história não me convenceu. Fiquei um pouco curiosa com esse quadrado amoroso pois nunca li nada que tivesse um. Ainda sim, passo esse livro. Erros ortográfico e de digitação só péssimos para a fluidez da leitura =/

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Pri!
    Que pena você não ter gostado da história.
    É muito ruim quando vamos com uma expectativa e não nos atinge.
    Eu achei a capa linda.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi, eu tenho vontade de ler este livro, mas nunca tive a oportunidade, primeiramente a história me chamou muito a atenção, amo essas histórias misteriosas com tons sobrenaturais e sombrios rsrs, outro motivo por querer ler o livro é a capa, essa capa é perfeita rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal este livro. Não imaginava isso tudo dele. Fiquei entusiasmada com seus comentários na resenha e se der vou tentar ler também. Espero gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yume, vou dizer que estava bastante empolgada pela leitura deste livro, mas fui lendo sua nota sobre a historia e brochei. Sim, e foi de uma forma muito chata e aborrecedora, por que assim como você, eu pensei que seria mais, contudo não foi bem isso, mas sim uma clone de crepúsculo. Gente por favor, vampiros são vampiros, são cruéis, inabaláveis, sensuais e assim por diante. E não bem isso...
    Desculpe mas infelizmente este saiu de minha lista. Não só pela historia, mas pelos erros, ninguém merece isso. Se fosse um errinho aqui e outro ali, que não prejudicasse a leitura tudo bem, mas palavras erradas sem colocação ou significado ai já é demais.
    Yume, amei sua sinceridade. Sou amante de livros com vampiros, mas gosto de vampiros de verdade e não estes de contos de fada.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem ?
    Bom a capa me chamou a atenção sim e esse titulo é bem sugestivo rsrsrs mas mesmo assim não faz parte do meu gênero favorito e estou dando prioridade para eles.
    A história me pareceu ser interessantes mas como você disse que esperava mais posso diminuir um pouco as expectativas, mas quero sim algum dia poder tirar minha próprias conclusões.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!!

    Eu já li críticas similares antes de pessoas que também o livro não funcionou! Ainda tenho muita curiosidade para ler e tirar as minhas conclusões! Acho a capa linda!!!
    Espero que eu goste!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Me interessei muito pelo livro. A capa é muito linda! como já tinha dito amo historia com vampiros mas este fiquei mas curiosa pelo fato de ser nacional. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +