[Resenha] Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas



Manhã de Núpcias
Série: Os Hathaways #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

---

Oi Amig@s,

A resenha de hoje é especial para quem gosta de romances históricos e com uma pitada de sensualidade. Primeiro: Não, não li os livros anteriores e isso não atrapalhou na leitura desse; Sim, me apaixonei pelo livro e agora quero ler os outros da série.
Apresento para vocês Leo Hathaway, que por uma sorte ou azar do destino, herdou  um viscondado e o título de Lorde Ramsay. O irmão mais velho e chefe da família, ele possui mais quatro irmãs e, embora elas tenham te dado uma parcela de dor de cabeça, apenas Beatrix, a mais nova, permanece solteira. Mas, como nem tudo é perfeito, o título vem acompanhado de uma maldição, nenhum Lorde conseguiu exercer por muito tempo seu título de Visconde. Alto, lindo, sexy e rico, Leo esconde atrás de um comportamento devasso e um sorriso irônico, um passado tumultuado e triste e, por causa de uma perda que o levou à cruzar a fronteira do decente e aceitável, ele prometeu nunca mais amar. Mas o que ele sente pela sua governanta, a Srta. Marks não é amor, é um desejo incontrolável de esganá-la.
Catherine Marks esconde no meio de roupas e um penteado austero um passado sombrio. Há três anos trabalhando como governanta dos Hathaway ela compreendeu as excentricidades da família e, apesar dos comportamentos nada usuais para o meio aristocrático londrino, ela reconheceu ali, um verdadeiro lar. No entanto, ela não esperava, nesse meio tempo, ter que lidar com as ironias e sempre terminar discutindo com Leo, ela reluta em deixar para trás aquela família que a acolheu como se ela fizesse parte.
Mas, algumas revelações podem alterar para sempre a vida sossegada que Ramsay e Catherine vivem. Um documento revela que se Leo não se casar e gerar um herdeiro homem e legítimo até cinco anos após assumir o título, ele pode perder a Hathaway House e, suas irmãs, para resolverem a questão, bancam casamenteiras e promovem um baile para que Leo conheça e escolha uma noiva.
Só que nesse baile Catherine irá rever um inimigo do passado, na figura de Lorde Latimer, que poderá fazer com que ela tenha que abandonar, o quanto antes os Hathaway, ou o seu passado virá a tona. Mas, em meio a isso tudo Leo descobre que, se for se casa com alguém, esse alguém é a Srta. Marks e ele não medirá esforços para isso.

 - Eu não dormi com a Srta. Marks. Ainda não - disse Leo, carrancudo. - Mas, nesse ritmo dormirei até o fim da semana. Parece que não consigo me conter. - Ele ergueu os olhos para o céu. - Senhor, por favor, me castigue. - Diante da ausência de qualquer reação do Todo-poderoso, Leo bebeu um gole de conhaque. A bebida desceu pela garganta como uma torrente de fogo suave.
- Pense que seria um erro possuí-la - disse Cam.
- Sim, é o que penso. - Leo tomou outro gole de conhaque.
- Às vezes é preciso cometer um erro para evitar cometer outro ainda maior. - Cam sorriu ligeiramente ao ver a expressão maldosa de Leo. - Achou que seria capaz de evitar isso para sempre, phral?
- Esse era o plano. E me saí bastante bem até pouco tempo atrás. (p. 99)

Bom, não vou me estender muito ou começarei a contar coisas que não posso, mas realmente, quando li o livro achei ele super fofo. A Catherine é forte, não mede muito as palavras quando o assunto é Leo e tenta ao máximo ser invisível mas, mesmo assim, não conseguiu. O Leo é fofo, um libertino, mas quer deixar de ser o homem degenerado que foi um dia. Gostei muito pois os personagens eram bem reais, tinham dramas pessoais, mas nem por isso a leitura se tornou densa. Foi divertida, emocionante e me envolveu do início ao fim, quando terminei, só queria conhecer os demais livros da série. Sim, tem cenas mais quentes, mas não são muitas. E, ao contrário de muitos livros, nesse o apelo sexual não é inserido por falta de história, pois esse é um belo romance improvável que surge entre dois mundos distantes, mas que se complementam. Para os fãs de romances históricos, com certeza ele preenche os pré-requisitos, vestidos bufantes, espartilhos, passagem de carruagem, ópera e um baile com valsa, não faltam na narrativa.
A capa é linda, assim como as outras da série, só acho que a cor do vestido deveria ser outra, relacionada à própria trama e à personagem, talvez verde, quando a Poppy faz uma analogia entre Cathe e uma borboleta, que finalmente ela havia saído do casulo. As folhas são amareladas e encontrei só uns dois ou três erros de digitação. O livro termina com o primeiro capítulo do próximo livro, que será o de Beatrix e, tenho que admitir, estou curiosa pelo restante da história.
Beijos e espero que tenham gostado!


35 comentários:

  1. A retardada aqui jurava que esse livro fazia parte do Quarteto das Noivas e nem se ligou que a autora não é a mesma. kkkkkkkkk
    Eu preciso começar a ler esses romances históricos da Arqueiro, só ouço elogios! Bom saber que não precisa ler essa série em ordem, já me deixa mais tranquila (apesar de que eu sempre prefiro ler na sequência. rs).
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Super amei a história. Ler livros de romances históricos é sempre bom, pois viajo literalmente para a década em que o livro está sendo contado. Esse casal cheio de segredos fiquei curiosa. Gosto de ler quando eles não se gostam, sempre tem aquela briguinha, pois vemos que dai sai uma grande atração. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana,

      è assim mesmo, adoro essas briguinhas, principalmente quando a autora consegue escrever de forma divertida!!

      Excluir
  3. Oi, Priscila, nunca li nenhum livro da linha Romances de Época da Arqueiro, mas as capas sempre me chamam a atenção. E, nossa, essa série já está no volume 4 O.O
    Muito bom ler a resenha de alguém que leu o 4 sem ter lido os outros! Muito bom saber que não tem problema ler assim, pelo "meio do caminho". Mas se você ficou com vontade de ler os anteriores é porque a obra é mesmo boa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tatiana, já está no volume 4.
      Teve uma época que eu era viciada em romances históricos, só lia eles, rsrsrsrsrsrsrsrs.
      Mas são muito bons!

      Excluir
  4. Oi Yume tudo bem, o que mais gostei de saber é que esse livro pode ser lido independente dos outros, eu amo romance de época e históricos, entre Madeline Hunter, Julia Quinn, a Lisa é uma diva, amei sua resenha e me empolgou a ler, Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,

      Sim, eu também amo os livros da Julia Quinn, já li toda a série Bridgertons, rsrsrsrsrsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Pri.
    Eu adoro esses romances históricos da Arqueiro, meu preferido é o da Julia Quinn, essa série da Lisa foi muito recomendada pra mim, as capas são lindas né? Enfim, que bom que mesmo não lendo os outros livros você entendeu perfeitamente, mas quando ler vou querer seguir pela ordem.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      sim, adoro os livros históricos!!!
      Sim, resolvi começar a ler a série pelo volume 4, mas não senti dificuldade nenhuma, pois a autora explica os fatosocorridos nos anteriores nesse livro.

      Beijos

      Excluir
  6. Bom dia Pri
    Ainda não li essa série , mas como você que não faz mal , já estou até com esse livro no Kobo, falta o danado tempo. Adorei a resenha e principalmente a parte que fala que Leo é fofo e libertino rsss, vou ler . As capas são divinas chamam muito atenção e gosto muito de romances históricos . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Você vai gostar!!!
      Realmente tempo sempre nos falta, mas a leitura é rápida!!
      E eu adoro libertinos fofo, rsrrsrsrsrssrsrs.

      Excluir
  7. Quando vi que esse livro se tratava do volume 4 já queria dispensar a leitura dele, mas logo no começo da resenha você explica que não atrapalhou na leitura dele não ter lido os livros anteriores, o que é legal *-* Mas eu não gosto tanto de livros desse gênero, na verdade ainda não me aventurei realmente nos romances históricos e se eu for começar a me aventurar, não será com esse livro, infelizmente, pois ele não me despertou tanto interesse assim, sabe? Então não o lerei agora, quem sabe mais para frente ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,

      Realmente, eu costumo dizer que ler livro é como escutar música, tem alguns que são sua cara e outros não. Eu adoro romances históricos e tem muitos bons!
      Mas que sabe mais para a frente? Eu amo o encantamento dos bailes e os vestidos de antigamente.

      Excluir
  8. Acompanhei alguns comentários dessa série que não precisa ser lida na ordem há algum tempinho, e confesso não ser fã desse tipo de leitura. Na verdade nunca li um romance histórico, pra falar a verdade. :/
    Mas acho que sou mais infanto-juvenil para essas coisas, ahahha.
    E verde? Um vestido de casamento não é branco? É, acho que precisaria ler pra entender isso, não é?! Quem sabe um dia, se eu ganhar algum sorteio dele.
    Abraços, e parabéns pela resenha, é a segunda que leio em seu blog e gostei do seu jeito de escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo,

      é porque, embora o nome seja manhã de nupcias, não tem o casamento propriamente dito, só mais no final do livro. É que o vestido verde que mencionei é o que marca a passagem da Cathe, quando ela começa a mostrar quem ela é e como o Leo fica encantado com isso (embora ele já estivesse louquinho por ela)
      E eu também adoro infantojuvenis!!!

      Excluir
  9. Oie,

    Todos falm tão bem dos romances historicos da Arqueiro, que já estou até com vergonha de falar que ainda não li nenhum, acho que vai viar um dos meus queridinhos quando eu ler, e não precisa ler em ordem vai ser mais legal ainda, amei sua resenha e fiquei muito anciosa com o quote! hahah

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,

      Rsrsrsrsrsrsrs então você tem que ler, você vai adorar! mas sou suspeita para isso!
      beijos

      Excluir
  10. Oi,
    Acredita que o desinformado aqui não sabia que esses livros eram históricos??? hahaha Confesso que julgava e achava que eles eram chick-lit ou hot. :P

    Eu amo livros históricos e depois de ter lido sua resenha e como você gostou do volume quatro mesmo sem ter lido os outros me deixou fascinado. Se um dia tiver oportunidade, lerei com toda certeza :3

    bela resenha

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano,

      é um romance de época com cenas sensuais, rsrsrsrsrsrsr
      mas tem o que gosto daquela, bailes, vestidos, hipocrisia, rsrsrsrs
      eu adoro!

      Excluir
  11. Oi Pri.
    Eu adoro romances históricos, só não comecei essa série porque estou correndo delas, mas como você disse que leu esse livro sem ler os anteriores e não teve problemas me senti mais animada, tenho uma nova história pra conhecer.
    Ao contrário de você, eu não gosto da capa, acho que não combina muito com históricos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,

      acho bonitas e os vestidos que lembram os de baile.
      mas é complicado, são muitas séries, muitos livros e pouco dinheiros, rsrsrsrs então temos que selecionar!
      Mas vc vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  12. OMG!
    Amo romances de época <3
    Não conhecia essa série, a única série de romance de época que eu leio é "Os Bridgertons" a qual eu amo de paixão. E me parece que esse livro tem a mesma pegada dos livros da Julian Quin, entrando para os desejados com certeza :)

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty,

      se você gosta dos Bridgertons, você vai adorar esse então!!!
      Quando você ler me diz o que achou!!

      Beijos

      Excluir
  13. Eu nunca ia ter coragem de começar por um livro que não fosse o primeiro, rs, mas que bom que não ter lido os livros anteriores não atrapalhou sua leitura! Curto bastante personagens reais, que precisem enfrentar seus dramas, principalmente quando esses dramas não tornam a leitura densa. Mas não pretendo ler essa série, não tão cedo, escolhi ler Os Bridgertons, que é do mesmo estilo - são duas séries grandes e me obriguei a escolher.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      eu estou lendo essa porque já conhecia Os Bridgertosn há algum tempo e já tinha lido todos os oito livros, rsrsrsrsrsrsrs
      mas assim que der, confira!!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá, ainda tenho muita curiosidade de ler algum romance histórico. Não gostei muito da premissa dele, mas confesso que eu não conseguiria ler um livro aleatório de uma série, mesmo que não interfira na história. Eu simplesmente não conseguiria de um jeito muito estranho haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus,

      sei o que você está falando, mas essa série é como se os livros fossem histórias independentes, mas que os personagens são os mesmos, rsrsrsrsrsrs. O que não dá para fazer com a maioria das séries, pois há um fio condutor que une todos, causando uma sucessão de eventos em efeito cascata e se você pula um, perde muito!

      Abraços

      Excluir
  15. Oi Pri, tudo bem?
    Então, essa resenha é para mim!!!!!! Eu adoro romances épicos, é claro que estou montando minhas coleções da Lisa Klypas, Julia Quinn e Madeline Hunter, se gostou desse, pesquise essas outras autoras também.
    Ah..... Estou suspirando aqui, eu adoro essa fórmula do casal que se detesta, vive brigando, mas no final se apaixona!!!!!!!!!
    Quero muito ler, estou montando minha coleção.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      eu conheço e já li, rsrsrsrsrsrsr
      Tenho minhas coleções também, e também adoro essa história de brigas que são porque se gostam, rsrsrsrsr

      beijos

      Excluir
  16. Oi Flor!
    Sou viciada nas séries de época da Arqueiro, eu comprei ontem esse livro pelo submarino junto com outro também de época da editora! Li os dois primeiros livros e amei, curiosa com esse! Ótima resenha!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Pri,

    Adoro romances em geral e os épicos são especiais, ainda não li a série mas estou bastante interessada por ser épico e o que tem me desmotivado é o fato de ser uma série, tenho algumas para ler e normalmente espero que todos os livros sejam lançados para eu ler na sequência.

    Muitas coisas me cativam especialmente personagens mais reais, com dramas pessoais, uma trama divertida e além de tudo isso ser emocionantes e envolvente como você colocou, realmente fecha com chave de ouro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Sempre tive vontade de ler um livro dessa serie, mas ficava na dúvida ser lendo o fora da ordem poderia me deixa perdida, que bom que essa dúvida já foi respondida.
    Sou fã de romances históricos e esse já está na minha lista, gosto de personagens fortes, verdadeiros que se aproximam da realidade.
    Enfim as capas também são lindas, difícil e dizer qual é a mais bonita.

    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Como assim você leu esse sem ler os demais Pri?! hahahha
    Talvez lendo os demais livros você fosse curti mais ainda essa leitura. No primeiro livro ele tem uma cena bem tensa com a irmã.. Bem, eu só li o primeiro livro da série e simplesmente amei!
    Concordo com você, todas as capas são lindas ao extremo. Não li a resenha toda porque não queria qualquer spoiler. sou chata com isso, principalmente com uma história que eu gostei tanto rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oieee, acredita que eu nunca tinha lido Romances de época antes???? Este ano fui convidado pela Editora Arqueiro para apresentar um encontro de fãs deste gênero, eu nunca tinha lido nenhum livro da editora com esta temática e me arrisquei, achei a história bem interessante e apesar de não ter sido tudo o que eu imaginava acho que passei a gostar do gênero, não posso dizer que é o meu preferido, mas agora não tenho nenhum problema em ler livros desta temática afinal eu já gostava de romances rsrs, adorei a resenha e este com certeza é um dos livros com a capa mais linda kk, Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Só eu que acha as capas desta serie lindas? a primeira vez que vi um livro desta serie fiquei completamente apaixonada! mas quando li a sinopse e vi que era de época e erótico acabei perdendo toda a alegria. Não sei porque mais meu santo não bate com livros deste gênero mas gostaria muito de ter a oportunidade e ler e conferi se é bom ou não. Amo os livros da editora arqueiro! acho que eles sempre capricham muito em seus livros e esse está incrível! Beijos. <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +