[Lançamentos] Editora Callis

Oi Amig@s,

Hoje estou trazendo algumas novidades da parceira Callis para os públicos infantis e juvenis. Bom, não posso negar que adoro os lançamentos da Callis e sempre aguardo ansiosa por eles. E nesse mês tem dois títulos que quero muito ler, os livros da coleção Histórias de Sofia, até porque, eu tenho uma Sophia em casa e com quem eu leio todos os livros infantis!
Então, vamos conhecer todos os livros?


A lenda da Noite
Autores: Blandina Franco e José Carlos Lollo
Preço: R$ 31,90

Sinopse: Como colocar uma criança para dormir se ela está ansiosa com o dia seguinte? A resposta é: com uma boa história. Na trama, uma simpática velhinha conta a sua neta a história sobre a origem da noite. A menina, que estava ansiosa para ganhar um presente de sua avó, não conseguia dormir. O lançamento promete ajudar e estreitar ainda mais a relação entre netos e avós. As delicadas ilustrações e a linguagem simples vão aproximar e tornar a leitura divertida para os pequenos. O título faz parte da coleção “Histórias da Vó Betica”.



Almanaque da Palavra
Autora: Carla Caruso
Preço: R$ 33,90

Sinopse: Tudo começa com uma brincadeira inusitada: dar nomes novos às coisas! Por meio dos contos e textos breves do livro, o mundo das palavras é desvendado perante o leitor, que descobre, entre outras coisas, que inventar palavras é algo que acontece o tempo todo numa língua. Com cara de colagem, a arte empresta movimento às páginas e complementa a narrativa bastante dinâmica. No fim, o leitor percebe que onomatopeias, sufixos e prefixos não têm nada de assustador, pelo contrário, são bem divertidos!


De manhã
Coleção: Histórias de Sofia

Autor: Taline Schubach


Sinopse:Acordar cedo, trocar de roupa, tomar café, são muitos os preparativos antes de ir para a escola, não é verdade? E eles parecem se tornar ainda mais difíceis quando o sono está agarrado na gente. Essa é a história de Sofia, que será contada no livro De manhã, da autora Taline Schubach, lançado pela Callis. Essa encantadora história vai apresentar as dificuldades enfrentadas pelos pequenos quando o assunto é levantar cedo. As divertidas ilustrações vão entretê-los, além de contribuir com a identificação com a personagem.




Foi o coelho

Coleção: Histórias de Sofia

Autor: Taline Schubach

Sinopse: O título faz parte da coleção “Histórias de Sofia”, publicada pela editora, e vai trabalhar a criatividade e imaginação das crianças. Uma janela aberta, uma porta para um mundo de histórias e possibilidades. Sofia, personagem principal da trama, gostava de ficar debruçada na janela do seu quarto acompanhando tudo o que acontecia lá fora. Certo dia, ela se deparou com um coelho branquinho, no telhado do seu vizinho. Logo correu para dar a notícia aos seus pais, mas eles, muito atarefados, pouca atenção deram a Sofia. Até o momento em que pequenas coisas começaram a sumir de sua casa. Quem será o responsável? Você não pode perder o desenrolar dessa história!


Em breve as resenhas desses títulos estarão aqui no blog!
Beijos e boa leitura!


* Esse post faz parte do Comentarista de Setembro. Para aprticipar e saber as regras acesse aqui! 

10 comentários:

  1. Oi linda, também recebi os livros para resenha e estou doidinha por eles juntamente com meus dois filhotes aqui em casa,são lindos....parabéns.

    bjs

    me visite: ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, eu recebi esses lançamentos também.
    Eu li o da "A dentadura do seu Mokó" e achei engraçadíssimo. Li também os dois da Sofia que são muito fofos. Agora estou bem curiosa com os restantes.

    Beijo
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. own q fofos isso é bom para ler para o sobrinho! kkkk as histórias parecem ser fofas e divertidas :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa editora. Mas também não me interessei pelos livros. Não gosto de livros infantis nem juvenis, mas com certeza vou indicar os livros pros meus priminhos *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii :)
    Se bem me lembro, nunca li nenhum livro da Callis, sinceramente, nem me lembro de ter visto algum livro deles !
    Adorei A lenda da noite, pela sinopse lembrei de quando a minha avó fazia exatamente isso comigo, contava histórias (meio malucas, rsrs) pra eu dormir .. Almanaque da palavra eu não gostei da capa, pra um livro que aparenta ser bem divertido a capa ficou sem graça .. HAHA, De manhã ficou megaaa legal a ilustração da capa!! Adorei !! Foi o coelho, ainda não sei se gostei ou não, pra um livro infantil me agradar hoje em dia é meio complicado !! Mas eles capricharam nos lançamentos ..
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Esses livros devem ser excelentes para ler para a criançada, que com certeza vai adorar... Adorei a dica dos lançamentos...

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da editora, até porque parece que os livros dela são voltados para outro tido de público, mas adorei as temáticas das historinhas, excelentes em conteúdo para as crianças. Tenho uma prima de 9 anos e queria que os pais dela a incentivassem mais a ler

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da editora, até porque parece que os livros dela são voltados para outro tido de público, mas adorei as temáticas das historinhas, excelentes em conteúdo para as crianças. Tenho uma prima de 9 anos e queria que os pais dela a incentivassem mais a ler

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa editora, mas agora já sei livros que posso comprar pra ler com os meu irmãos mais novos... Achei muito bonitinho o livro De Manhã, mas acho que quem passa por essa dificuldade de acordar cedo não são só os pequenos kkk sofro com isso todo dia!
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +