[Resenha] Bem-Casados - Nora Roberts


Bem-Casados
Série: Quarteto das Noivas #3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, nunca teve coragem de revelar seus sentimentos Del sempre se sentiu responsável pelo bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

---

Oi Amig@s,

Hoje a resenha é do terceiro livro da série Quarteto das noivas, da Diva dos romances Nora Roberts. Os dois primeiros títulos foram resenhados aqui no blog Álbum de Casamento (resenha aqui) e Mar de Rosas (resenha aqui).
Laurel McBane passa seus dias criando os mais deliciosos e lindos bolos e doces de casamento para a Votos, empresa formada por ela e suas amigas Mac, Emma e Parker. Mas, apesar do sabor doce e das decorações felizes do seus produtos, sua vida não foi tão feliz assim. Seu pai perdeu tudo em um mal investimento e seus pais viveram por muito tempo um casamento de aparências, como era sua vida, sua família. Ao completar os estudos foi estudar culinária em Nova Iorque com a ajuda da Sra. G. Desde pequena ela se refugiou na casa de Parker, onde ela se sentia feliz e aceita, mas sempre havia Del para abalar ainda mais o seu mundo.
Delaney Brown é um bem sucedido advogado e irmão de Parker.Após a morte inesperada dos seus pais ele tomou para si a responsabilidade de cuidar de sua irmã e, por tabela, de suas melhores amigas. Ele sempre viu as quatro como suas irmãs, até que um dia, sem querer, ele percebeu que seus sentimentos por Laurel não eram tão fraternos assim.

Crescer em uma família cheia de mulheres dera a Del certos princípios básicos a seguir. Um deles, que se aplicava ao momento, refletiu, era que se um homem não entendia o que estava acontecendo, e a falta de compreensão significava encrenca, certa distância era recomendável.
Sentia que a mesma regra se aplicava a... relacionamentos pessoais entre homens e mulheres, o que estranhamente, dada as circunstâncias, também era o caso.
Mantivera-se longe de Laurel e, embora isso não tivesse lhe proporcionado uma maior compreensão da situação, só podia esperar que a tivesse acalmado. (p. 63) 

Laurel sempre quis que Del a olhasse como um homem olha uma mulher, mas por saber do caráter dele e da forma como ele a superprotege, ela nunca acreditou que isso seria possível. Mas um beijo dado por impulso, não só despertou esse olhar nele, mas como o seu instinto de jogador e, nesse jogo de sedução, tanto Del, quanto Laurel desejam ganhar.
No entanto, apesar do desejo aparente, eles temem que o envolvimento possa destruir a amizade deles e afetar o grupo todo, por isso eles resolvem iniciar um relacionamento de forma devagar, testando os sentimentos e não apenas o desejo. Só, que o período de experiência do namoro se tornou uma aposta entre todos os amigos e quem sairá o vencedor nesse jogo?
Com uma escrita leve, Nora nos traz um romance delicado, emocionante e fofo, que mostra de forma gradual a descoberta dos sentimentos que estavam adormecidos e como o verdadeiro amor pode simplesmente estar ao seu lado e você nunca ter percebido.
Tenho que admitir que amo essa série, eles não são apelativos, o foco é no romance em si e nos dramas que os personagens principais vivem, mas tudo de forma bem leve, que entretem e envolve o leitor e o faz querer fazer parte daquela história.
Tenho que dizer que achei super fofa a capa, que tem seguido dando foco às habilidades de cada uma das amigas. Nesse terceiro livro fica mais evidente como será o desfecho e o que aguarda a Parker no quarto e último livro, mas, assim como estou ansiosa pela a leitura, também estou um pouco triste por já estar terminando.
Para quem gosta de romances leves, divertidos e envolventes, com certeza esse é super recomendado, eu o li super rápido, pois você devora as páginas, ansiando por saber o que vai acontecer com esse casal lindo. Bom, não entrei muito na história, ou soltaria mais spoiler, mas, espero que tenham gostado.
Beijos e boa leitura!


* Esse post faz parte do Comentarista de Setembro. Para aprticipar e saber as regras acesse aqui!

28 comentários:

  1. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da Nora, mas já li ótimas resenhas sobre o trabalho dela e essa série parece ser muito boa!!!

    Sempre é complicado um envolvimento maior quando tem uma amizade envolvida!!!
    Gostei bastante da resenha e vou procurar o primeiro livro para ler!!

    lp_michele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, adoro romances!!!
    E os romances da Nora, são maravilhosos, recentemente adquiri um box dela.
    A Série o Quarteto das noivas, é muito boa, o que mais gosto na série assim como nos outros livros da Nora é a forma como ela conduz a estória, e os tons de comédia ácida rsrsrsr. Lembra-me o estilo da Rachel Gibson misturado com Emily Giffin e Julia Quinn!!!
    A resenha tá linda, bem condizente com o livro e a série

    rosacarla8a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que diferente a história da série e este livro, nunca tinha visto um tema assim quis dizer da parte da (empresa votos), sobre organização de casamentos.., parece ser um romance bem fofo, e por sinal envolvente, nunca li os romances da Nora Roberts e esta série parece ser uma leitura bem agradável.. :)
    Beijos
    thaynaquina@yahoo.com
    GFC: thayna ta

    ResponderExcluir
  4. Olá, romance não é o meu gênero favorito, é bem raro eu escolher um desse gênero para ler. Eu nunca peguei para ler algo da Nora, mas a série Quarteto das Noivas me pareceu bem interessante.
    Gostei do fato da história ser leve, divertido e envolvente, porque tá difícil encontrar algo divertido em livros! Sem contar que o primeiro livro Álbum de casamento até o título me chama muito a atenção!

    giovanaforevis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não vi uma resenha negativa sobre essa série. O que só aumenta minha vontade de lê-la.
    Estou louca para conhecer esse quarteto e em especial a Laurel e Del, já vi que são o casal preferidos de algumas pessoas, haha.
    A escrita da Nora é tão bem falada que estou ansiosa para conhecer qualquer obra dela.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    ellyanaa@hotmailcom

    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. nossa Nora roberts sabe como fazer um romance viu kkk adoroooo
    hellenalmenara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha , o livro deve ser ótimo!!!!!!!!

    daila_paul@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros em que cada livro conta a história de uma amiga diferente :) E adoro persongens fortes e independentes como a Laurel. E EU AMO livros onde a presonagem principal é apaixodada pelo irmão da melhor amiga HAUSHAUHSUAHSUA Eu acho que essa é uma das poucas séries da Nora Roberts que fiquei interessada em ler :) Sua resenha ficou ótima, parabéns.
    XoXo J. :*
    juliana-mcr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelos livros da Nora, estou louca pra ler essa série. Os livros parecem ser muito bons, e parece ser um romance lindo e bem leve mesmo. Já fiquei curiosa pra conhecer melhor cada uma das amigas, mas vou esperar lançar o último pra começar a série :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler essa série,já ouvi tanto dela que me sinto como se já conhecesse a história kkk
    Ouvi mto tbm que esse é o mais fraquinho dos três lançados até agora.
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Yume :)
    Tudo bem?
    Nem preciso dizer que amo os livro da Nora né? Sempre fui fã de romances, e os dela, são bem aqueles clichês que nos deixam mais apaixonadas, rsrs !
    Acho que nesse livro ela buscou uma coisa bem interessante, porque uma mulher que lida o tempo tanto com casamentos, vê outras mulheres todas empolgadas com os preparativos e nem se quer tem um relacionamento é bem complicado .. A Laurel é bem decidida em tudo, mas em relação ao Del, tadinha, ela fica meio perdida, rsrs ! Aliás, quem não fica quando se está apaixonada por um cara que é praticamente seu irmão? :S
    Ah, e claro que torço o tempo todo pelos dois né!! *-*
    Beijo, beijo :*

    Email: vitoriapantielly@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar desse livro,e já foi um dos livros que entrara na lista dos meus livros desejados de 2014,espero ler ele em breve. Ótima resenha. Amei o blog

    E-mail: adriana_cardoso99@hotmail.com / adrianafofa2006@hotmail.com

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Da Nora só li nudez mortal, mas essa é uma série que tenho bastante vontade de ler. Já tinha lido outras resenhas sobre ela e parece ser bem divertida. Curto o gênero, então por isso devo ter me interessado. Bjs
    ines.sterphanne@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh essa série é tão amorzinho ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nora, maaaas sinto muita vontade!
    Amo romances e fiquei super interessada nessa série dela!!!
    Sem contar que as capas são lindas ♥
    Adorei a resenha!!!
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
    ana_carolinazzz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não li nada da Nora ainda, mas eu tenho muita vontade..

    Esta série parece ser incrível, o tipo de livro pra sair de uma ressaca literária...

    A Capa também é linda..

    ResponderExcluir
  16. NAO LI MAIS TO ANCIOSA PA LER ESPERO QUE EU GANHE

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha. A capa do livro é nota 10. Sempre ouço falarem bem da Nora Roberts e de tanto ouvir ( mesmo sem ler um livro dela) sei que ela é uma super autora.
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha , estou super ansiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que quero ler um livro da Nora, adooooooro romances, e agora vou adicionar esse na lista hehehe. Além disso adorei o fato do título ser também o nome do doce mais importante do casamento..rs.
    binamessias@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu digo que a Nora sempre arrasa, adoro os livros dela, são bem românticos e adoroooo romance. Ainda não li esse, mais já quero ler, já ta na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Pri!
    To com o 1 lá em casa p ler!
    Todo mundo fala tão bem, acho que já vai ser meu próximo!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas lendo sinopses e resenhas fico bastante interessada... Devem ser ótimos livros...

    ResponderExcluir
  23. Nora Roberts é diva! O quarteto das noivas é uma série linda e eu amei todos os livros (li o da Parker em inglês pq não aguentei de tanta vontade) mas eu acho romance do Del e Laurel o mais lindo, eles são perfeitos juntos de um jeito imperfeito.Esse livro é lindo e eu recomendo muito

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar muito da Nora, mas eu não gosto muito de romance erótico, então nunca me interessei belos livros dela. MAS eu li sua resenha e vi que não era o que eu imaginava, que tem um bom enredo e que chega a ser bem fofo. Mudei minha concepção e daria uma chance ao livro!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada da Nora, mas já ouvi falar muito bem... Já conhecia a história desse livro, e a cada dia me apaixono mais por ele... Estou louca pra finalmente comprar e ler... Quem diria que a menina que ele considerava como irmã poderia ser a dona do coração dele...
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +