[Resenha] A menina que media as palavras - Luis Dolhnikoff


A menina que media as palavras
Autor: Luis Dolhnikoff
Ilustrador: Guilherme Zamoner
Editora: Quatro Cantos
Páginas: 40

Sinopse: Em A menina que media as palavras, o poeta Luis Dolhnikoff constrói com poemas-diálogos uma cativante conversa entre a menina Elvira e seu amigo “coloridão, bonachão e grandalhão”. Com grande beleza sonora e instigantes jogos dos sentidos, leva os pequenos leitores a descobrir a razão do nome das coisas, partindo da discrepância entre o tamanho delas e o tamanho das palavras que as designam – além de apresentar um olhar peculiar sobre os aspectos biológicos da turminha que habita este livro singular. Para as ilustrações, contou com o extraordinário trabalho do premiado ilustrador Guilherme Zamoner, que materializa Elvira e seu amigo, além de todo um mundo habitado por seres e coisas que são, ao mesmo tempo, conhecidas e inusitadas. Para isso, abusa de detalhes e constrói cenas divertidas e curiosíssimas, repletas de intrincadas traquitanas.  A menina que media as palavras proporciona às crianças um contato maravilhoso – e verdadeiramente raro – com a linguagem poética.

---

Oi Seguidores,

Que tal terminar a noite com um livro infantil? Conheçam a história de A menina que media as palavras, de
Luis Dolhnikoff, com ilustrações de Guilherme Zamoner. O livro é dividido em nove poemas, com temas variados, mas cada um contando uma pequena história diferente. Os poemas, de vários tamanhos, apresenta à criança informações sobre palavras grandes que se referem a animais pequenos e palavras pequenas que se referem a animais grandes; traz histórias, de animais, de meninas, com os quais podemos trabalhar valores, a própria construção das palavras e várias atividades.


Meninas fazem pipi sentadas
Meninos fazem pipi de pé
Mas isso não importa nada 
se ninguém fizer pipi no pé

O livro traz ilustrações lindas ilustrações, com cores vibrantes e que prendem a atenção do leitor. Eu recomendo o livro para crianças maiores, a partir dos nove anos e, de preferência, tendo uma leitura acompanhada. O autor brinca com as palavras e seus significados e nos instiga a entrar na brincadeira, traçando sentidos e as possibilidades de outras brincadeiras. Com uma escrita única e divertida, o livro diverte crianças e adultos, não havendo restrições.


O livro traz uma revisão e uma diagramação impecáveis. Percebe-se pela qualidade em que foi impresso o livro, que apresenta capa dura.



Então, gostaram?
Beijos e até a próxima.



* Esse post faz parte do Comentarista de Setembro. Para aprticipar e saber as regras acesse aqui!

6 comentários:

  1. A cada dia me apaixonando por esses livros infantil. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros infantis, ainda mais com frases rimadas e trocadilhos.... Excelente resenha mais uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito fofo e perfeito para as crianças!

    ResponderExcluir
  4. Yume :)
    To ficando encantada com os livros infantis que você nos mostra aqui no blog ..
    Gente, é um mais fofo que o outro .. Amei o poema, super divertido, rsrs !!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom pra crianças. A história parece ser boa, e ele é super curtinho. Já até sei pra quem indicar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo *-* As ilustrações ficaram tão bonitinhas que até eu fiquei com vontade de ler... Gostei também de ser capa dura, afinal livro com criança é amassado na certa... Valeu pela indicação! ;)
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +