[Resenha] Apaixonada pelo garoto nerd - Mariana Mello Sgambato


Apaixonada pelo garoto nerd 
Autora: Mariana Mello Sgambato
Editora: LiteZtar
Páginas: 220

Sinopse: Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha. 

---







Oi Leitores,

A resenha de hoje é mais que especial e tem história de como esse livro veio parar em minhas mãos.
Eu estava na Bienal do Livro de São Paulo, agora em agosto, no estande da Modo (onde mediei alguns eventos no último final de semana), quando me chamam e qual não foi a minha surpresa ao encontrar a Mariana lá. Ela é escritora e eu a sigo em redes sociais, mas nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente. Fiquei super feliz em encontrá-la, ela foi super simpáticas e achei super legal ela ter me reconhecido (as pessoas geralmente não sabem quem eu sou porque eu uso as ilustrações do meu blog nos meus perfis). Então tirei foto com ela e ela me presenteou com esse livro, que por sinal eu amei e o devorei em um dia!!!
Vamos à resenha?
Audrey Blackwell é tudo o que uma garota deseja ser: Linda, Cheeleader, está concorrendo para a coroa de Rainha do Baile de Primavera, estuda na melhor escola da cidade e tem uma melhor amiga divertida, namora Tyler o quarterback do time de futebol do colégio, mas existe um porém: tem as piores notas que se possa imaginar e, tudo piorou, quando a professora de matemática a pegou colando na prova e recebeu um redondo zero. Seus pais a castigaram retirando sua mesada e a ameaçando que, se não melhorasse as notas, seria transferida para uma escola pública.
Diante da crise que se anuncia ela só tem uma salvação, pedir ajuda a Noah Hartley, o garoto mais inteligente da escola, mas o problema é que um ano antes, quando ele a convidou para o baile no refeitório, recebeu um copo de café frio na cara, literalmente.
E depois desse episódio, ele nunca mais falou ou a olhou novamente e, Audrey sentiu todo o rancor dele, quando foi pedir sua ajuda e recebeu um sonoro não, acompanhado do lembrete que nenhum nerd da escola a ajudaria a estudar.

Viro a cabeça para Noah, que se concentra em arrumar o meu cálculo e rabisca um “-7” onde eu coloquei um “-9”. Hm, faz mais sentido agora. Eu lanço um sorriso.
– Legal! – Fico contente. – Você vai me ajudar a estudar agora?
– Não. – Ele revira os olhos e vira a cara para o outro lado.
Mas ele acabou de me ajudar! Ele nem ao menos faz sentido e isso é tão injusto! Encho as bochechas de ar e cruzo os braços. O que ele quer? Que eu implore mais? Lembro de Tyler me dizendo que todo mundo tem seu preço, com certeza estou errando nesse cálculo também. Talvez minhas ofertas estejam sendo bem fracas, talvez Noah Hartley, o master-nerd, precise de um incentivo maior. (p. 58)

Diante do impasse, Audrey inicia uma perseguição à Noah, no intuito de vencê-lo pelo cansaço, mas acaba mais atrapalhando a vida dele do que qualquer outra coisa. Em uma dessas passagens Noah perde o emprego quando ela destrói a janela de vidro da lanchonete.
No entanto, eles chegam a um acordo, quando ela resolve pagar pelas aulas extras, uma vez que ele precisa de dinheiro para pagar a cirurgia de sua irmã mais nova.
Só que o que seria algumas aulas extras, fazem com que ela perceba o quanto Noah é divertido, interessante e gatinho e, a convivência com ele a faz repensar o que ela vive, sobretudo sua relação com Tyler e a briga pela coroa com Olivia, a ex-namorada de seu atual namorado.
Narrado em primeira pessoa, o livro nos apresenta as desventuras de Audrey, com uma escrita leve e rápida, que mistura romance e comédia. A autora nos traz um universo juvenil típico, com seus dramas e dilemas, mas que prende o leitor do início ao fim. Adorei o livro e o li super rápido, porque queria saber o que acontecia ao final, rsrsrsrsrsrs.
O Noah é super tudo! Bom aluno, dedicado à família e aos amigos, engraçado e com um humor ácido, não posso esquecer de mencionar gatinho, ele seria o sonho de toda garota se não fosse nerd, ou seja, o total oposto do ser popular.
A Audrey é mimada, egoísta e só pensa em si mesma, uma adolescente típica, que sempre se mete em confusão, além de ser totalmente preocupada com a aceitação pública. O fato de ela não ter reparado antes em Noah não foi por outro motivo que se ela ficasse com ele, ela nunca seria popular.
O livro apresenta alguns erros de ortografia, mas que não comprometem ou impedem a leitura do mesmo. A diagramação está linda e perfeita e, ao final, ainda trás algumas imagens para copiar e colarmos no diário (meninas isso é para vocês adolescentes, infelizmente já passei dessa fase) e um questionário super legal para avaliar o livro.
Espero que tenham gostado, pois para mim, foi muito prazerosa a leitura e, para quem curte um bom romance juvenil, não pode deixar de conferir e se apaixonar por esse garoto nerd!
E sim, também teve historinha na hora de escrever a resenha: estava toda pronta, eu tinha feito ela digitando diretamente no blogger. Estava colocando as imagens quando, do nada, simplesmente desapareceu tudo!
Sim, perdi toda a resenha, então essa é a segunda versão dela!
Quem gostou, pode conferir as redes sociais da autora Mariana no Facebook, Site, Twitter e Instagram
Beijos e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Eu adoro livros que retratam personagens nerds, então acho que iria gostar bastante desse. Esse, em especial, me chamou bastante a atenção. Acho que dá para gargalhar bastante.
    Ah, sem falar que essa diagramação está linda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Oii Yume :]
    Adorei a resenha ..
    Já tinha gostado da capa, e por ser autora brasileira me encantou mais ainda!
    Acho que a história vai ser bem engraçada, uma patricinha com um nerd é sempre pra dar risada. Gosto de livros que tem nerds, não que eu seja uma, mas sempre gostei.
    Pena que não pude conhecer a autora e o livro na bienal :(
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu estou desesperada por esse livro. Queria muito ler ele mas to sem condições de comprar será Que alguém tem ele em pdf pra me enviar? Se sim esse é meu e-mail:dara. Coelhos2@gmail.com
    Por favor gente se alguém tiver me envia... pelo amor de Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +