[Resenha] Dark House - Karina Halle



Dark House
Autora: Karina Halle
Editora: Única
Páginas: 352

Sinopse: Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

---

Oi Leitores,

Quem gosta de livros de suspense? E que envolva fantasmas e lugares mal-assombrados? E que tenha romance?
Bom, então conheçam a história de Dark House, de Karina Halle, publicado pela parceira Única.
Perry Palomino é uma jovem de 22 anos que, apesar de ter feito faculdade de Publicidade, trabalha como recepcionista em uma agência de publicidade Allingham & Associados. Perry é gordinha e sabe que sua vida é um saco, como se ter o pior emprego do mundo, ela morava ainda com os pais e sua irmã caçula e descolada, Ada, em Portland.
Perry sempre teve problemas, como amigos imaginários, se envolveu com drogas na adolescência e, há algum tempo, tem tido pesadelos com o mesmo lugar que a fazem acordar gritando.
Em um final de semana quando ela e sua família vão visitar o Tio Al e seus primos gêmeos Tony e Matty, que vivem em uma fazenda em Cannon Beach. À noite, ao sair com sua irmã, seus primos e amigos deles para a praia, Perry, que sempre se sente meio deslocada, resolveu explorar o velho Farol na propriedade de seu tio e gravar tudo com seu iphone.
Mas, a cada cômodo que via, mais assustador ficava tudo lá dentro e, para piorar, ela tinha uma sensação de que estava deixando algo passar, até, que sem querer, esbarrou em algo, ou  melhor, alguém, Dex Foray, um cineasta e produtor de reality na internet. Perry, fica na dúvida, se acredita no que ele fala, ou se ele é algum maníaco que usava o farol para esconder seus crimes. Só que Dex, era o menor dos problemas dela.

Foi quando aconteceu. Foi quando fui atingida.
Uma luz se acendeu no corredor.
Os cantos da porta brilharam em um tom âmbar.
A imagem penetrou na minha cabeça e, como peças de um quebra-cabeça, lentamente se encaixou a outra imagem que surgiu na minha lembrança.
Meu sonho. Isso era meu sonho. Minha respiração entalou na minha garganta quando as peças do quebra-cabeça se encontraram. A sala redonda, a janelinha redonda, a luz do outro lado da porta. Claro, eu não estava de camisola e descalça, mas era o mesmo lugar. Não era possível, mas ainda assim... (p. 64).

Apesar de ter vivenciado a experiência fantasmagórica, e no meio de toda a confusão no farol ter se perdido de Dex, Perry acaba sendo resgatada por seus primos.
Só que a experiência iria mudar sua vida completamente e, tudo começou, após sua irmã Ada pedir para que ela poste algo em seu blog de moda e, sem saber o que fazer, resolve criar uma matéria sobre sua experiência no farol, com o vídeo que tinha de seu celular. Foi um sucesso, que rendeu até uma promoção em seu trabalho, mas, além disso, fez com que Dex voltasse a aparecer em seu caminho, com aquele jeito sexy e descontraído.
Mas, o que seria apenas uma nova filmagem no farol ganha proporções gigantescas e põe em risco sua vida. Será que Perry vai conseguir solucionar o mistério do farol e resolver seus problemas do coração?
Bom, eu tenho que dizer que gostei muito do livro. Alguém leu "A Mediadora" de Meg Cabot? Pois lembra muito, só que Suzanna era mais descolada e sabia lidar melhor com os mortos, rsrsrsrsrrsrs, mesmo que na base da porrada.
A trama mistura suspense, romance, uma pitada de humor ácido que faz o leitor querer saber qual o mistério que envolve tudo e todos. Gostei muito do livro, embora as cenas que eram para ser mais horripilantes, não causaram essa sensação em mim (ainda bem, pois sou medrosa, rsrsrsrsr). A capa é linda e encontrei alguns erros de diagramação em algumas páginas.
A personagem tem um problema de baixo autoestima, que fica evidente ao longo da leitura do livro, tanto por causa de sua estatura, quanto por causa de seu peso. O Dex é enigmático, lembra um bad boy, mas maduro, e extremamente sexy.
Bom, o livro deixa muitas pontas soltas e percebi que tem continuação, espero que nos próximos fique evidente qual é a relação que une o destino de Dex e Perry, esses aspirantes de caça-fantasmas.
Espero que tenham gostado, pois gostei bastante e estou ansiosa para saber das novas aventuras dessa dupla.

Beijos e até a próxima!
* Este post faz parte do Amig@ da Yume de Outubro. Saiba como participar clicando aqui!

15 comentários:

  1. Nossa Priiiiii dorei, não conhecia o livro mas a sinopse e sua resenha me conquistaram

    ResponderExcluir
  2. Se eu tô quase surtando com o mistério só nessa resenha, imagine com o livro.
    A obra tem todas as características que eu adoro em um livro, então tenho certeza que eu vou adorar!
    Tenho que conhecer mais sobre Perry e o Farol.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  3. Pelo que estou vendo, tem muita emoção e mistérios neste livro. fiquei bastante curiosa a respeito. A capa é de chamar muita a atenção. Adorei a escolha da capa. Sou louca por faróis. Espero conseguir ler também. Assim poderei me deliciar com a história que você menciona aqui. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de suspense, fiquei curiosa para ler o livro
    sou LOURDES SILVA ROSA
    mariadelourdessilvarosa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho q vi esse livro e queria muito ler. E a sua resenha me atraiu muito, parece ser bem legal o gênero me agrada muito, eu pensava que esse livro era de terror, mas suspense também é muito bom. Eu acho a capa dele muito linda!

    ingridmoitinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Esse é o tipo de livro que sou apaixonada, um que envolva fantasmas e um romance *---*
    Quando li uma resenha sobre esse ele fiquei interessada na leitura dele por causa da serie "A mediadora" como você achei que lembra da serie e como amo a série coloquei ele na minha lista de leitura kk
    Então estou super ansiosa pra lê-lo que tenho certeza que vou adora. A capa dele também achei super linda sei lá tem um ar de mistério nela ^-^
    Bju
    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. resenha muito bem feita, fiquei mto curiosa p/ ler o livro, pois fala em fantasmas ., amor etc,

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito esse tipo de livro. Mas parece ser uma boa opção para quem gosta.
    gapssimple@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! Esse é o tipo de livro que eu adoro!! Achei a capa linda e a resenha me deixou ainda mais curiosa para descobrir os mistérios que rondam o farol. É uma pena que ele não seja assim tão horripilante quanto eu pensei, mas também adoro um bom suspense!!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito das suas resenhas.... E este deixou com um gosto de quero mais... Super vontade de ler esse livro... Deixou realmente um mistério no ar... Beijinhos...

    E-mail: cris.rachid@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Uauuuuuuuuuuu..esse livro é melhor do que eu esperava, repleto de suspense e alta tensão, que com certeza me prenderá na leitura do início ao fim.Estou louca pra ter e ler esse livro e assim poder desvendar os mistérios.. Bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. eu sou apaixonada por livros com historias fantasmas e lugares mal-assombrados. então somente a sua pergunta já me fez querer ler o livro. confesso que apesar de adorar esse gênero sempre tive medo de amigos imaginários então acredito que esse livro me deixara um pouco assustada, mas enfim quero muito ler o livro sua resenha me convenceu.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Yume *.*
    Adoro histórias com fantasmas, e como já queria o livro a algum tempo sua resenha só serviu pra me deixar mais curiosa, rsrs !!
    Esse mistério do farol me intrigou !!
    Pretendo comprar o livro antes do final do ano, na verdade já deveria ter comprado porque não aguento mais de curiosidade ! :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +