[Parceria] Companhia Editora Nacional, Conrad e Lazuli

Oi Galera,

O post de hoje é especial, para anunciar as novas parceiras do blog.
Acho que vocês já perceberam que sou super apaixonada por mangás e livros juvenis, e quando recebi o e-mail falando sobre uma parceria com as editoras Companhia Editora Nacional, Conrad e Lazuli fiquei muito empolgada. E vocês vão saber porque. Vamos conhecer um pouco mais das editoras?

Companhia Editora Nacional
A histórica Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes Ferreira em 1925 e adquirida pelo IBEP em 1980, deu ao nosso país, nesses 80 anos, uma inestimável contribuição para a formação do hábito de leitura de várias gerações. Em pleno Ano Ibero-Americano do Livro, que traz uma mobilização inédita de 21 países em prol do livro e de seu uso, IBEP e Nacional comemoram essas datas trabalhando, de uma forma cada vez mais integrada e moderna, pelo compromisso que as vem guiando todos esses anos, mesmo enquanto trilhavam caminhos diversos: colaborar para estreitar a tão necessária relação entre o brasileiro e o livro.
Antídoto contra nossa formação humanística carente, fonte permanente de cultura e insubstituível objeto de prazer, o livro nos ajuda a discutir, a ponderar, a nos tornar mais críticos. Leio desde muito jovem, e, com os anos, aprendi a gostar cada vez mais dos livros. Talvez por isso, quando Paulo Marte me telefonou perguntando se eu gostaria de abrir uma editora com ele, tenha sido tão natural aceitar.
Por coincidência, meus colegas haviam acabado de me deixar sozinho no escritório de advocacia que mantínhamos juntos na rua Senador Feijó, em São Paulo. Tinha a meu dispor um andar inteiro. Para minha advocacia, era muita coisa. Para viabilizar a editora e começar a produzir livros didáticos, era exatamente do que precisávamos. A largada foi árdua. Enfrentamos pares tradicionais, como a Editora do Brasil e a FTD. A concorrente mais temida era a Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato 40 anos antes e, por décadas, líder de mercado. Movidos mais pela criatividade do que pela experiência, optamos por inovar.
Montamos uma equipe excelente e fomos conquistando o mercado lentamente, com um trabalho constante de melhora na qualidade e inovações no formato dos livros. Fomos pioneiros na concepção do livro didático como uma ferramenta de aprendizado, um objeto desenvolvido para a consulta e o manuseio diários. Assim nasceram mudanças que, aprovadas pelo mercado e adotadas por outras editoras, transformariam o livro didático brasileiro para sempre. Os formatos universitário e horizontal e o acabamento espiralado, que minimizava o desgaste pelo uso constante, são alguns exemplos dessa vocação pioneira.
A chegada ao mercado, em 2004, de títulos redesenhados e inéditos da CEN refletiu-se em um significativo crescimento de vendas. O resultado mostra que podemos reivindicar para a Nacional, cujo nome carrega ainda hoje o duradouro valor agregado do projeto de Lobato, um lugar entre as principais editoras brasileiras. Para o IBEP, que chega a 2005 consolidado como uma das cinco maiores editoras de livros didáticos do país, não pretendemos menos. Avançar na área de idiomas é um dos projetos da editora, que tem como meta para 2006 crescer pelo menos 20% em relação à extraordinária marca de vendas alcançada em 2004. (Texto Jorge A. M. Yunes)

Coleção Teen retrata universo de modelos

Em três volumes, Toni Brandão apresenta a Coleção Top School 


A Top School é uma escola de modelos que prepara garotos e garotas para brilhar nas passarelas, fazendo fotos e estampando as capas de grandes revistas. Lá, estão as garotas e garotos mais lindos e descolados do mundo da moda. Em um universo só de gente bonita é normal que haja disputas, intrigas, muita paquera e muita competitividade.

Sobre esse tema é que o autor Toni Brandão, especializado no público jovem e com diversos livros publicados, lança agora a Coleção Top School. Dividida em três volumes, os dois primeiros são lançados agora: Seleção Natural – volume 1 e Beleza roubada – volume 2. O terceiro volume, Código secreto, tem previsão de lançamento para outubro. Para não deixar o leitor na mão, o autor deixa ao final de cada livro, a primeira parte do volume seguinte.

No primeiro livro, o autor apresenta as personagens: Ivan é o mais legal; Indira a dramática; Ben e Guel, os mais gatos; Malú é a pior; e quem são Mia e Alice? Já no segundo volume, tem algo perigoso acontecendo na Top School. Malú escreve o próprio nome no espelho ao lado dos de Alice e Mia, que estão com cores diferentes. Em cima dos nomes as palavras em inglês #PREVIOUSLY ON TOP SCHOOL!... Algo vai acontecer.



Sobre o autor:
Toni Brandão já vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares. Ele é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de sucesso em literatura, teatro, cinema, internet e televisão. Seus projetos aliam qualidade, reflexão e entretenimento. Suas obras discutem de maneira clara, bem-humorada e reflexiva, temas próprios para os leitores pré-adolescentes e jovens. Toni ganhou prêmios importantes como o APCA, o Mambembe e o Coca-Cola. Entre seus livros mais vendidos estão: Cuidado: garoto apaixonado, O garoto verde, Os recicláveis! e Perdido na Amazônia. É autor de #Moleconectado e João e o mundo bocão, ambos publicados pela Companhia Editora Nacional.











Livro: Coleção Top School – Seleção Natural volume 1
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 312
Preço: R$ 29,90










Livro: Coleção Top School – Beleza Roubada volume 2
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 360
Preço: R$ 29,90




 Conrad
 A Conrad é uma editora do grupo IBEP e tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira a diversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando as reflexões importantes para a formação do jovem.
Há mais de dez anos no mercado, a Conrad tem sido uma das principais editoras de quadrinhos no Brasil.

Lazuli
A Lazuli é uma editora que presta serviços nas áreas de comunicação corporativa e editorial. Realiza jornais, revistas e livros sob encomenda para as empresas.
Entre nossas especialidades encontram-se a assessoria a empresas, instituições e entidades no aprimoramento de sua correspondência com seu universo de clientes, fornecedores e seu corpo de funcionários.
No mercado atual, a comunicação dirigida é a mais eficiente, por ser costumizada, e atender diretamente ao universo escolhido como foco. Sob o selo Lazuli publicamos comercialmente vários títulos, colocados à venda em livrarias, revistarias e bancas de todo o país.


6 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, adorei o selo Companhia Editora Nacional, parece lançar livros muito bons!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria e que traga bastante livros para você kkk
    Desejo de qualquer blogueiro não é?
    Sucesso para o blog

    bjo
    O antigo Leirura de Ouro mudou -
    agora é Tá no Blog! - andressasantostanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, isso é tão bom né haha, fiquei bastante interessada para ler Top School, a capa é um amorzinho que ficaria lindo em minha estante kkkkk
    Beijos!
    Doce Literário - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias. Cada vez mais sucesso ao blog!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria. Esta editora tem livros perfeitos

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Do you drink Pepsi or Coca-Cola?
    ANSWER THE POLL and you could get a prepaid VISA gift card!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +