[Resenha] Ligeiramente Casados - Mary Balogh


Ligeiramente casados
Série: Os Bedwyns #1
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Preço: R$ 29,90
Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
---

O Coronel Lorde Aidan Bedwyn em seus doze anos no exército já viu muitas coisas e perdeu muitos soldados, mas o seu último combate, em Toulouse, ao encontrar o Capitão Percival Morris à beira da morte, ele promete levar a notícia pessoalmente e fazer tudo para proteger a irmã do falecido, mas Aidan vai descobrir que “– Custe o que custar!” pode ser uma promessa que afetará toda a sua vida.
Eve Morris vive tranquilamente no Solar Ringwood, mas a chegada do Coronel Aidan Bedwyn, mudará toda a sua vida. Presa a um testamento que praticamente retira a propriedade de suas mãos e a passam para seu odiado primo Cecil, Eve não sabe o que fazer após receber a notícia da morte do irmão, apenas que deve providenciar uma forma de salvar todos que estão sob seus cuidados, que não são poucas pessoas.
Aidan, ao descobrir a sua situação, percebe que a única forma de Eve manter sua propriedade e ele cumprir com a sua palavra é que realizem um casamento por conveniência e, após a cerimônia, cada um seguiria com sua vida, como se não houvesse tido um casamento.
Mas o que Aidan não esperava era que o plano para fazer com que Eve mantivesse sua fortuna fosse chegar aos ouvidos do seu irmão, o Duque de Bewcastle e que ele fosse interferir em seus planos de nunca mais ver sua esposa.
Agora, Eve deve ser orientada pela Marquesa de Rochester, tia de Aidan, para ser apresentada a Rainha e participar da temporada de festas de Londres e, o que seria apenas alguns dias juntos, transforma-se em semanas nas quais devem representar o papel de casados para todos.

– Sabe dançar? – perguntou ao coronel. Era difícil imaginá-lo dançando.

– Madame – disse ele, quando a carruagem sacolejou uma última vez e parou e eles ainda esperavam que os degraus fossem colocados para descerem –, antes de um cavalheiro aprender a recitar o abecedário sem titubear, ele já é um mestre na graciosa arte de bailar como uma pluma. (p. 95)

E essa nova situação, fará com que os dois descubram que a farsa deles está longe de ser o que pretendiam, quando percebem a atração que sentem um pelo outro, mas questões do passado de ambos, sobretudo a honra de Aidan, poderá fazer com que eles tenham que viver longe um do outro para sempre. Será que vale a pena abrir seu coração e alma e se colocar indefeso frente a uma pessoa é o suficiente para que se descubra o verdadeiro significado de amar?
Com uma escrita leve, divertida e que nos prende do início ao fim, esse romance de época, narrado em terceira pessoa, fará com que nos apaixonemos e torçamos por seus personagens em suas descobertas sobre o real significado de amar, perdoar e seguir em frente.
Tenho que admitir, que quando lia algumas passagens, percebia uma semelhança com o tipo de narrativa da escritora Jane Austen, uma sensação que me acompanhou toda a leitura.
Mas, adorei a construção dos personagens: Aidan com sua honra acima de tudo, e sempre a colocar antes mesmo dele, fazendo com que ele tome decisões que sejam melhor para os outros que para ele, tenho que admitir que tive uma relação de amor e um pouco de raiva com ele, tinha horas que queria sacudi-lo e fazer ele ser um pouco mais egoísta, embora essa atitude não seja nem um pouco sensata se tratando do Coronel.
E Eve e seu amor desmedido para com todos, sempre em busca de ajudar sem receber nada em troca.
Com certeza, uma leitura mais que indicada para os amantes de romances de época, o livro reúne passagens de romance, humor e cenas mais quentes, uma ótima pedida para qualquer hora.
Ó fiquei um pouco curiosa, porque a série inicia com dois outros livros, e depois vem a história de cada um dos irmãos Bedwyns, ao total, por sete livros, e fiquei imaginando se os outros dois livros seriam lançados aqui no Brasil.
Espero que tenham gostado, pois amei a leitura do livro (acabei lendo duas vezes, uma atrás da outra, rsrsrsrsrsr).
Beijos e até a próxima!

http://editoraarqueiro.com.br/

Um comentário:

  1. Olá ^^

    Gostei muito desse livro! Porque apesar de ter o clichê de casamento de conveniência temos uma mais a frente a sociedade da época.
    Aindan é um fofo com sua honra acima de tudo senti o que você sentiu rsrs

    Adorei seu blog e já estou seguindo ^^
    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Copyright © Yume e os Livros
Design by Ana Zuky | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +